sexta-feira, 1 de maio de 2009

dia do trabalhador

ola pessoal bem e hoje é o começo de um novo mês e acima de tudo........é feriado.lol hoje comemora-se um pouco por todo o lado o dia do trabalhador, diga-se de passagem que pro cá não tem um grande impacto, ainda mais sendo a uma sexta feira, ou seja originando um fim de semana prolongado. como é hábito os 2 sindicatos de trabalhadores portugueses ( a CGTP e a UGT )organizam pequenas manifestações e comícios e como sempre fazem em separado e em locais muito semelhantes. se a UGT começa no marques de pombal desce a avenida até aos restauradores, já a CGTP começa ali ao lado no Martin Moniz e sobe até a alameda( e só não vão para o terreiro do paço por causa das obras). o que deixo hoje para vossa consideração é: o que significa este dia para vocês ( sem ser o facto de ser feriado)? fiquem bem que eu também até amanha

4 comentários:

Anónimo disse...

*****

Pra mim, para além de não trabalhar, é um dia como todos os outros.
As pessoas já não dão tanto valor ás coisas...enfim.

Bjs, A_Torrinhoss

Marina Pereira disse...

bem para mim foi aturar os parvos da EDP a reclamar q foram cortados por falta de pagamento...bah...têm mais de um mês e não pagam...lol

Anónimo disse...

para mim significa..


FRIADOOOOOOOOOOOOOOOOO.. =P

Ai nao posso dizer --'

Bem, é um dia como os outros..
Actual juventude, nao dá valor aos dias historicos do pais..
Mas sim, a um simples friado, onde se pode baldar =P...

;)


cump.

Leitora atenta disse...

Caro Riga,

Desde a minha feliz infância, que oiço todos os meus familiares festejarem este dia! Sempre me explicaram o motivo, e eu percebi um pouco, mas não na totalidade.

Agora, que sou trabalhadora, e embora não tenha vivido certos tempos, percebo o que se passa.

Toca a lutar pelos nossos direitos !
Este dia, para além de ser feriado claro, é um direito nosso. É o dia em que festejamos os nossos direitos enquanto trabalhadores, é o dia da revolução, em que constamos certos factos !

Na minha opinião, este feriado não irá durar muito mais, já existem tantas injustiças ...

Abraço