sábado, 23 de maio de 2009

a actualidade 8

ola pessoal sejam bem vindos a mais uma edição do a actualidade. esta semana apenas irei falar de um tema, mas é algo que toda a gente já ouviu falar e que praticamente todos os dias vai saindo noticias. falo claro do caso da professora de Espinho.para quem anda desactualizado trata-se de uma filmagem feita por uma aluna numa aula de história e nessa gravação a professora fala sobre orgias,questiona a virgindade de algumas alunas, vangloria-se de ter um mestrado e ter mais estudos que a mãe dessa aluna para alem de fazer algumas ameaças aos alunos. segundo consta já existiam queixas sobre algumas atitudes da professora há algum tempo, mas nunca teriam conseguido provar nada e a professora sempre tinha negado tudo, até que agora mães de 2 alunas decidiram gravar uma aula para conseguir apanhar a professora. e conseguiram, neste momento a docente está suspensa, isto apesar de poder processar quer as alunas quer as mães das mesmas pela gravação indevida. vamos ver, na minha opinião nenhum dos lados agiu bem, se a professora teve conversas incorrectas( ok podia estar no contexto da matéria falar em orgias, que estas acontecia na Roma antiga),mas dizer que esta ou aquela não são virgens já é entrar na na privacidade dos alunas e muito menos tinha que se vangloriar pelos estudos.mas sinceramente o que achei mais abusivo foram as ameaças feitas aos alunos. mas claro que as alunas também não agiram bem,nunca teriam que gravar a aula sem autorização e também o que apareceu na televisão foram apenas 4 minutos de uma aula de uma hora. nos dias seguintes apareceram as reacções de um lado e do outro, alunos que acham a professora espectacular( o estranho é serem alunos de 18 e 19 anos numa escola que vai até ao 9º ano).e por outro lado as mães das alunas já vieram assumir que fizeram de propósito para apanhar a professora q que era costume da mesma falar sobre a sua vida sexual nas aulas. e vocês que acham deste assunto? fiquem bem que eu também até amanha.

7 comentários:

HostileButCuddly disse...

As alunas fizeram o k tinham a fazer, denunciaram uma atitude incorrecta por parte da professora.

Muitas vezes os alunos não podem dizer nada, estando na posição em k estão em relação aos professores. Mas mtas xs tmb acontece o contrário, e os professores é k sofrem.

Não me parece que este caso seja um caso isolado.

Tantos professores bons no desemprego... -.-

Leitora atenta disse...

Caro Riga,

Por acaso, nao tinha ouvido nada disto ..

Fiquei surpresa , acredita que fiquei :|.

mas acho que as alunas agiram bem. Assim tem como demonstrar a capacidade imoral que aquela professora (suposta educadora) têm vindo a instruir aos alunos.

Concordo bem com a revolta.
E so te digo uma coisa ... Se essa mulher tivesse vergonha, admitia o que fez, em vez de processar as alunas lesadas.

Abraço

Unknown disse...

bem nao sabia dessa historia nem vi esse video. mas acho que ambas as partes estão a exagerar. Há locais especificos para certos tipos de conversas. Atitudes incorrectas por parte de profs é lamentável....

Ruim disse...

Caro amigo riga, as meninas agiram bem! Se tive-se na situação delas, agiria da mesma maneira, alias como qq pessoa, qualquer miudo ou miuda numa situação daquelas! A gravação foi de vós e não video, mas da para perceber que antes dessa gravação muita coisa se passou naquela sala de aulas! Infelizmente há docentes assim e admiro as crianças que numa situação dessas tenham tido, desculpem-me a expressão, "colhões" para fazer aquilo" Com apio dos pais claro, fizeram o que deviam e agora essa dita professora está tramada!

Anónimo disse...

A professora devia ser demitida , bem como o conselho executivo que alegadamente encobriu as situações feitas há anos e a continua a proteger. E ainda a directora da DREN.
As alunas agiram como deviam em denunciar a situação. Como já disse anteriormente, duvido que alguém as apoiassem perante a prepotência dos e das "Sr(as) Dr(as) que abundam por aí, pavoneando-se que faca e queijo na mão.
E é natural que a tal prof seja muito espectacular e muito fixe para os alunos com as hormonas aos saltos, que tratam do assunto "sexo" com termos de calão, que querem tudo menos aprender a sério as matérias!
E sejamos sinceros, as profs consideradas mais "espectaculares" foram e são sempre as que não ensinam, não dão matéria nas aulas, é só falatório.
Haja rigor!
A.

Anónimo disse...

Olá!

Eu se fosse mãe fazia o mesmo. Porque se não houvesse provas (neste caso a gravação) nunca se iria provar as atitudes vergonhosas desta professora.

Bjs, A_Torrinhoss

Anónimo disse...

Gosto realmente da profundidade com que abordas os temas. É, de facto, um dilema.