sábado, 2 de maio de 2009

a actualidade 5

ola pessoal sejam bem vindos a mais uma edição do a actualidade e hoje trago 2 temas para reflexão. o primeiro tema vem ainda da semana passada, do 25 de Abril e foi a inauguração em Santa Comba Dão da praça António Oliveira Salazar. como se deve calcular existiu muita polémica devido a pessoa em si e especialmente devido a data escolhida para a inauguração.mas ao que parece apesar de tudo até correu minimamente bem, mas nada que não se esperava já que Salazar foi eleito o maior português de sempre numa votação realizada há uns tempos atrás. o outro tema é o que abrido telejornais praticamente toda a semana e é a chamada gripe mexicana, ou melhor gripe suína, ou melhor a gripe A. sinceramente eu acho que a forma como tem sido dada as noticias só tem contribuído para o aumento do pânico nas pessoas, porque no fundo trata-se apenas de uma gripe normal apenas muda o tipo de vírus e quantas pessoas não morrem devido a gripe? vamos ver o que acontece nos próximos dias com este caso. entretanto fico a espera da vossa opinião sobre estes 2 casos. fiquem bem que eu também até amanha

5 comentários:

Unknown disse...

atchim lol
Bem... não é para rir... esta gripe suína parece que é mt mais forte que a gripe das aves. Espero que as coisas se resolvam o mais rapidamente possível. Em relação ao 25 de Abril...Salazar...Salazar.. essa data foi mt mal escolhida para fazer inauguração, no entanto, compreendo que ele tenha sido eleito o maior português... pois apesar da ditadura.. muita gente se encontrava "bem", tinham um "pai" a decidir por eles... e agora não sabem o k fazer sozinhos.

Anónimo disse...

Epá, os meios de comunicação social abusam nestas situações e espalham o pânico sem necessidade, está certo que é algo grave mas para quê todo este exagero? Ainda há dias vinha numa revista que se acontecer alguma coisa nós não somos os primeiros a ser salvos, só na sede da cgd estão 10 mil máscaras para eles e tudo o resto que há é para o governo e esses cabrões assim, desculpem me o termo.. Beijokita boa e espero mais comentários pelo meu blog =)

Anónimo disse...

Hoje estou KO para comentar. Preciso de descanso.

Bjs, A_Torrinhoss

Marina Pereira disse...

bem eu li qq coisa q trabalhadores da EDP estariam "protegidos" mas cá para mim é treta...bem...isto é como a gripe aviária. Ainda me lembro quando tive aulas com o actual director geral de saude (francisco george) que ele disse que se iria fazer drama mas q nunca chegaria cá...assim eu creio que será na gripe A (q acho parvoice mudar de nome, sendo eu profissional d saude acho q deveria ser mantido o nome, a aviária não mudou para gripe N porque haveria esta de mudar para gripe A, enfim...)

Anónimo disse...

Salazar, o melhor português? Tsc.
Enquanto acharem que o melhor português é aquele que substitui a felicidade, o amor, a justiça e a liberdade pelo dinheiro estamos muito mal.