quinta-feira, 30 de abril de 2009

cenas universitarias estranhas....ou entao nao

ola pessoal hoje posso dizer que é um dia calmo, um dia em que estou em casa, em que apenas sai para ir comprar a senha do passe.em que ando a aproveitar para acabar de ler o raio do livro para o exame de português(realmente aquilo é muito secante). admito:hoje andei a pensar muito bem o que escrever aqui, já que nem todos os dias acontece algo sobre o qual valha a pena escrever e o tema da actualidade irei escrever sobre ele no sábado no a actualidade. hoje vinha um artigo no jornal que dizia que a organização da queima das fitas tinha este ano , tal como no ano passado , um orçamento de 1, 5 milhões de euros, bem eu não vou voltar ao mesmo tema, já falei sobre isso, toda a gente sabe que Coimbra é a capital da boémia universitária em Portugal,, não vou voltar a falar das bebedeiras(algo visto como normal). mas tenho que admitir que existe algo que me faz confusão neste pessoal universitário, especialmente quando aparecem na tv os presidentes das associações académicas ( grande parte das vezes a contestar, outros a "promover" as farras), é que eu pensava que o pessoal entrava na universidade com 18, 19 e saia de lá o mais tardar com 24, 25 ( doutoramentos e mestrados a parte), mas estes presidentes são no geral gente mais velha, ou seja aquele pessoal que já faz parte da "mobília universitária", tipo que estão no curso de 4, 5 anos, que andam 10 na universidade. realmente consigo perceber o porque de acharem a vida universitária boémia. algo me diz que se conseguir entrar para lá é como ir parar a 10ª dimensão , ou seja um mundo completamente diferente do meu, dá que pensar que vai ser complicado viver num mundo das bubas, eu que sou anti bubas que não bebo bebidas alcoólicas, que não sou de saídas a noite. enfim...... fiquem bem que eu também até amanha

8 comentários:

Anónimo disse...

Manito, o facto de eles o fazerem não quer dizer que o faças também! Há sempre pessoas diferentes e nada nem ninguém pode obrigar te a fazer o que não queres, mesmo nas praxes... Beijoca e vê se votas no meu já que o teu voto tem sido único. =)

Ariadne* disse...

pois é verdade.. o pessoal nas AE's, sao smp mais velhos, na minha opiniao devido mesmo á adesao dessas festas em demasia.. e dps la vao ficando as cadeiras para trás...
a verdade é q a faculdd, muitas vezes, muda muita gente,,,
gente q n bebia passa a beber
gente q n fuma passa a fumar...e afins...
mas se cada um tiver personalidade defenida n muda do dia pa noite..
as festas sao boas...é td bom, fora as aulas, mas é com as secas q nos formamos...
es estou a acabar o meu curso agr... e digote tenho pena ao fim destes 4 anos de n ter aproveitado mais as festas q houveram...pk sao unicas...e não é preciso bebedeira pa ser divertido...
alem disso dps da faculdd, s houver emprego, não vai haver tempo para esses momentos...eu so n aproveitei mais pk n dava calhava smp em epocas de frequencias..e n dava, e em faculdd privada mt menos pk chumbar fica caro...na publica torna-se diferente...
esta é a minha opiniao.. *** fica bem

Anónimo disse...

Manocas ali no meu blog, são três inquilinos, o Bruno meu ex, o melhor amigo dele o Carlos e a namorada do Bruno a Ana. O Bruno há tempos atrás fez se passar pelo Carlos no netlog em conversas comigo e agora visitou me e de sseguida visita me o Carlos, coincidência?! Talvez sim, ou talvez não, no entanto até um deles se decidir a dar uma explicação fica em stand by. Aliás o único que o poderá fazer é o Carlos pois o outro estropicio já está em lista negra e a namorada não está porque ainda não achei... amanhã vou escrever sobre a vida além da morte, lol.

Anónimo disse...

****

Esses matulões de que falas... os tais presidentes... deviam ser todos expulsos, lol... Mas eu nem os condeno, a culpa é dos pais que toleram isto. Esses são os ditos mamões do papa e da mama. Mas enfim!:S

Beijinho, A_Torrinhoss

Anónimo disse...

por isso e k eu nao kis seguir universidade para alem de nao ter notas para isso nao me via mesmo nesse mundo lol, nao faz mesmo o meu genero lol. mas iah la por eles fazerem nao ker dixer k tb o fazia.
bj

kel***

Estela disse...

bem....eu já percebi que não gostas de universidades nem da vida que lá levamos enquanto estudantes.....sabes que eu posso julgar-te da forma como o fazes, por quereres ir para a universidade com 24 anos??;)....mas não o faço...porque não vejo sentido nisso....cada um é como cada qual e faz o que lhe dá na real gana....cada um de nós sabe quais as consequências dos seus actos....se isso é bom ou mau....é assunto que nos diz respeito apenas a nós....eu lido um bocado mal com essa critica à vida estudantil coimbrã....até porque se saires à noite em Lisboa tens exemplos deprimentes do que é a vida nocturna para jovens quer sejam ou não estudantes....
uma última palavra para os dirigentes associativos....a maior parte deles não leva essa vida boémia de que falas....bem pelo contrário....falham as cadeiras porque têm uma vida politica muito activa....isto é um mundo, sabias?? aqui muitos de nós começam a sua projecção, enquanto estudantes....sempre assim foi....e há coisas que merecem destaque e não o têm.....sabes em honra de quem foi a serenata monumental de ontem?? pois....o nome zeca afonso é-te familiar??....as palavras luto académico nada significam para quem desconhece o seu valor....desculpa lá, mas custa-me muito que reduzam Coimbra a um bando de bêbados....

Riga/V-1-Boy disse...

tipo eu nao sou assim, eu nao sou de borgas, nem de nada disso. hum pk vou apenas aos 24 tentar a universidade: porque acabei o 12º ha 3 anos e nao tinha notas para mais, e se calhar nao tinha consciencia que devido aos meus problemas "fisicos" existiam trabalhos que eu nunca puderei fazer. e como tirei alguns cursos, resolvi apostar em algo que me ajuda-se no mundo do trabalho mais especificamente na area da comtabilidade. sabes infelizmente tenho problemas musculares e nao posso fazer trabalhos que exijam esforço fisico, e nao é com um curso de 180 horas de bases que estou preparado nem me admitem no mundo do trabalho, por isso o tentar aproveitar e estudar para conseguir algo na area admnistrativa.

quanto a s cenas de coimbra: tipo eu nao tenho nada contra a cidade, no outro post escrevi com base no artigo do correio da manha, neste apenas referi o orçamento da queima nada mais.

quanto aos dirigente associativos, tipo a minha opiniao é qu quem vai para uma universidade é para estudar e tentar fazer as cadeiras o mais rapido possivel, acho que a politica e o dirigismo nao deve ser uma prioridade e a permanencia dessas pessoas durante 10 anos quando deviam tar 4 ou 5 é algo que não se admiti, quando existe quem queira estudar e muitas vezes nao pode por nao haver vagas que eventualmente estao tapadas por essas pessoas.

e sim csei quem foi jose afonso

Marina Pereira disse...

oh meu tonhó, eu fui universitária, não faltava a uma unica praxe e no entanto acabei com os meus 23 (podia ter acabado c 22 mas sabes cm são os cadeirões)...isto é como tudo existem pessoas e pessoas