domingo, 12 de abril de 2009

uma pequena divagação sobre amizades "virtuais"

ola pessoal bem hoje dia de pascoa e tal ( não, não vou divagar sobre isso.lol)andei a pensar sobre o que escrever hoje e no que pensei:pascoa(hum não),dress code( sim o Manuel Alegre veio criticar a medida, já que a oposição não o faz a "introposição" trata disso), gozar com os benfiquistas devido a mais um "chumbo"( também não, apesar de ter achado a ideia do lençol branco original), então que vou escrever????' hum já sei uma pequena divagação sobe amizades "virtuais". ora bem, como sabem eu considero as amizades reais ( pessoal que conhecemos mesmo)e virtuais( pessoal que conhecemos através da net) no mesmo posto , ou seja são amizades( deixem de lado por um momento os chamados conhecidos para isto não fica ainda mais confuso). quantos de vocês não tiveram já curiosidade em conhecer pessoalmente o pessoal com quem falam na net?(e algumas pessoas já o fizeram), sinceramente eu sim ( ok deve ser como alguém diz a curiosidade do carneiro) e algumas( poucas) já conheci , mas a serio um dia gostava de conhecer mais, quem sabe isso se concretize. como sabem eu andei no antigo chat da cidade e la organizamos um encontro onde apareceram meia dúzia de pessoas, mas nesse chat existia uma pessoa que quando começamos a falar ela tinha 13 anos e actualmente ela esta na universidade ( curiosamente aquela onde estou a tentar entrar o que me faz pensar que estou mesmo a ficar velho =/ ). mas la esta ainda existe muito estigma em relação a este tipo de amizades, muita gente acredita que não se podem criar verdadeiras amizades, não sei, eu acho que mesmo sendo mais difícil é possível. e vocês que acham? fiquem bem que eu também até amanha.

5 comentários:

Ruim disse...

huummm.. amizades virtuais..
deixa muito que falar!
Sinceramente eu ando nisto de net e chats tipo a uns 10 anos, começando no velhinho mirC (não sei se se lembram, os mais velhos concerteza se lembraram pois na altura era praticamente o que havia e acho que quaquer pessoa na altura pelo menos uma vez la foi parar)! Do mirC passando por diversos chat rooms gostei quase de todos, pois todos eles me davam a oportunidade de conhecer pessoas, conhecer pessoas que nunca imaginaria conhecer. Passando de amizades virtuais para verdadeiras amizades, algumas sim.. As vezes é bom conhecermos pessoalmente as pessoas que estão por detras das teclas, mas por outras, não vale a pena. tenho exemplos dos dois, por isso sei o que falo. Hoje em dia e com muita sinceridade é muito mais dificil conhecer pessoas verdadeiras atravez da net, dos chats, isto porque hoje em dia, as pessoas fogem muito a realidade do que realmente são e é um facto. Antigamente não era bem assim e ouve uma altura a uns 5 ou 6 anos atras, eu frequentava um chat quase todos os dias, o chat do portugalmail.com! Não é o "Amiguinhos" (tambem la andei ms sem graça)era um chat tipo revolucionario e frequantado por portugueses de portugal e de todo o mundo. Acreditem.. la fiz muitos amigos e alguns que nunca pensei. Um casal com idade para serem meus pais, ela vivia por ca, ele andava por ai. Quando ele regressou a portugal combinamos um encontro e assim foi. Eles de viagem, arrannjaram um tempinho para virem ao Montijo e bebermos um café. Fois excelente e um pouco surreal, conhecer aquelas pessoas assim. pena que por outros motivos, ficamos sem os contactos e fomos perdendo com os anos. Mas fica a dica.. as vezes vale mesmo a pena!

Estela disse...

bem....eu vejo a coisa de uma forma um bocado simplista....quando era miúda tinha penfriends....trocavamos muita coisa....mas através de cartas escritas....as amizades virtuais resultam de uma evolução dos tempos...nada mais que isso

Estela disse...

era mesmo este o comment que queria deixar....nem sempre sou muito clara nas minhas exposições....gosto de conhecer as pessoas pessoalmente, pois a minha vida não se prende ao virtual, nem pode prender...agora....já conheci pessoas excelentes que quero manter no plano do real e conheci outras que não interessam nem ao menino....PS: os penfriends mais não eram que o sucedâneo do amigo virtual quando era miuda...;)...cheguei a conhecer um que veio a Portugal....mas quando fui para a Universidade perdi o contacto...

Anónimo disse...

Bem acredito k poxamos criar amixades virtuais, as tb sei k pode correr mal, ja me acontecer um episodio menos bom d uma pessoa fingir ser o k n era durante um ano e tal:s foi mt mau atexeguei a conhcer.
th curiosidade em conhecer algumas pessoas c kem falo pla net kem sabe um dia aonteça:)

kel**

Cláudia disse...

Sócio!!!!!!! Aquele abraço!
Há milhões de anos que não me baldo por aqui (como já conteceu antes...cof cof), e juro que só ia ler calmamente e ver o que andas a fazer (claro que se houvesse necessidade de um puxão de orelhas, não me ia calar!!), mas neste post tu falaste naquele cantinho maravilhoso da cidade de que tenho bastantes saudades e não resisti!
Basicamente, é só mesmo para dizer que gostei mesmo daquele cantinho... e sim, tive e tenho algumas boas amizades virtuais "pós-virtuais", não vejo qualquer problema nisso e até acho, nalguns casos, que podem ser tão ou mais interessantes que as reais. Afinal, não será muitas vezes mais fácil falar através da escrita? Eu acho que sim!
Espero que esteja tudo bem contigo; por cá, apesar de desaparecida, continuo a mesma: com uma grande pancada! :)