sábado, 11 de abril de 2009

a actualidade 2 : igreja, sismos e dress code

ola pessoal sejam bem vindos a mais uma edição de " a actualidade", hoje vou falar de três temas. mas antes de começar queria deixar aqui uma pequena nota introdutória: como sabem esta rubrica é sobre os acontecimentos da ultima semana, mas( e em principio excepcionalmente) esta semana vou falar de um tema um pouco mais "desactualizado", mas no geral irei falar sempre de temas da semana que passou. dito isto vamos aos temas desta semana. 1- como falei vou começar com algo que não é desta semana que termina, mas já mais antigo, há algumas semanas o papa foi visitar Angola e digamos que teve mais uma frase um pouco infeliz ao dizer que a forma de combater o flagelo da sida em África não era com o uso do preservativo, alias condenou o uso do mesmo,bem dizer isto no continente com o maior numero de casos e mortes não é lá uma grande ideia.mas também se pode deixar a pergunta o que fazer para diminuir este flagelo. 2- há uma semana um violento sismo atingiu Itália mais propriamente a região de Abruzzo e L'Áquila, até ao momento existem aproximadamente 300 vitimas mortais e muitos estragos.lá houve algo curioso foi o caso de um cientista prever o sismo, mas como falhou por uma semana acharam que estava a lançar o pânico desnecessariamente ( hum daqueles casos de "eu bem te avisei").mas a pergunta que coloco é. e se acontecesse cá algo assim? como sabem no meio do Tejo existe uma falha sísmica( que ontem deu um pequeno sopro de 2.5 na escala de Richter)e se acontecesse cá um sismo da mesma intensidade do que aconteceu em Itália cerca de 6 graus( já não digo em algo semelhante a 1755 que foi muito mais forte).pensando do principio que metade da capital está dentro de água ou abaixo do nível do mar............ 3- e para finalizar a noticia mais recente e quiçá mais cómica: na loja do Cidadão de Faro recentemente inaugurada as funcionárias durante a acção de formação receberam as seguintes indicações para o "dress code": entre outras coisas foram proibidos o uso de saltos altos, decotes pronunciados e perfumes de cheiro forte., bem o que acham disto: apenas normas normais de vestuário em sitio publico ou meter-se na liberdade individual de cada um de andar como quiser. bem e fico a espera das vossas opiniões até amanha fiquem bem que eu também

6 comentários:

Unknown disse...

o Papa teve que continuar com a mensagem da Igreja Católica... Não ao uso de preservativo pois eles pensam que as pessoas só têm relações para procriar... (pois claro), mas dizer que o preservativo não é uma forma de combater a Sida... bem... se calhar quer que todas as pessoas morram infectadas??
Em relação ao sismo de Itália.. é muito triste, mas com a Natureza não se brinca.. Hoje foi sentido mais um perto das Desertas (Madeira) de 2,1. Já é o 4º este mês no arquipélago (todos no mar).
Em relação à loja do cidadão... é o dress code... na Universidade as raparigas têm pior quando usam o traje académico ( sapatos sem bico, com uma altura máxima de tacão, saia tem que estar pelos joelhos, nao podem usar brincos, etc etc).

Anónimo disse...

olaaa

1º tema- o papa-» eu sinceramente n sei o k e k se passou pla cabeça do papa pra dixer o k dixe,n é c o uso do preservativo k se combate a sida em africa....entao é c o ke????e ja agr, condenar o uso dele???enfim.este papa peço desculpa mas n faz nada de jeito.

2º Sismo-» bem so sei k houve montes de mortes e imenso sofrimento e so espero k nao venha acontecer coisas destas aki... so espero mm senao n sei cm e k vai ser.

3º Voltamos a pide-» bem isto agr ja nao podemos vestir o k kisermos fogo meu deus ta bem k nao se pode andar ai kase nuas mas por favor, saltos altos, decotes...perfumes????epah socrates em grande lol

Ruim disse...

Caro amigo..
Sim, sem duvida, os xutos bem poderiam entrar nesse hall of fame, mas infelizmente não chega aos ouvidos do outro lado do oceano e se formos ver a lista de bandas e artistas com esta distinção são americanos, talvez todos mesmo.
Agora pelo teu post.. (ou posta) :D
O uso do preservativo.
É assim, não sou católico, não gosto de religião, talvez basicamente por ser contra as suas ideologias, mas pronto isso é outra história!!
O Pápa é o Pápa, e tem a sua autoridade como "chefe" da igreja cristã. Mas agora pergunto, qual é a autoridade dele, em ir a um continente (Africa) onde o cristianismo não é digamos...a religião predominante (acho eu)??
E mais.. o Srº Pápa em vez de andar a dizer para as pessoas não usarem o preservativo como prevenção da SIDA, porque é que não faria algo de jeito (e isso sim seria algo de jeito) como por exemplo, doar algum dos balurdios que a igreja ganha as custas das pessoas (crentes)?? Fariam melhor figura do que estar a mandar bitaites para o ar e aparecer na televisão com aquelas vestimentas em ouro.. acho eu..
Falando do sismo, digo-te o seguinte..
Perguntas-te que aconteceria se ouvesse algo assim por cá!
Como disses-te, ontem dia 10 de abril ouve um sismo em Lisboa, mais propriamente no concelho do montijo que é onde se encontra a falha! Ou seja como sou do montijo começo a pensar.. huummm.. o que é que acnteceria???
acho que ficaria cristão e começaria a rezar lol :D

Marina Pereira disse...

1º tema- Papa. Por um lado compreendo o lado dele, pq o q ele quis dizer foi que não é permitindo que se faça a "torto e a direito". Tipo, onde está a fidelidade... só que as palavras não foram as melhores, que vendo a verdade não costumam sair as melhores palavras daquela boca.

2º Sismo, infelizmente morreram muitas pessoas, e infelizmente se fosse cá seria muito pior e isto porque Lisboa(a parte antiga) não tem condições, muitas ruas são tão estreitas que nem passam carros.

3ºbah...code dress ás vezes faz sentido. Tipo são locais de "respeito" por exemplo na EDP também temos, apesar de ser um contact center recebemos pessoas muito importantes e faz sentido. Não tem a ver com Socrates mas sinal de respeito onde se trabalha...

Estela disse...

quanto ao papa....já sabes o que penso....quanto ao sismo....bem....se tal acontecesse em Portugal...nomeadamente em Lisboa...tenho a certeza de que o edificio onde trabalho ruiria....mas a verdade é que são notórias as nossas semelhanças com os italianos nesse campo....e ignorariamos um qualquer aviso....
em relação ao dress code....oh lord...como comentei noutro sitio: é capaz de ser problemático para o Marques Mendes "relacionar-se" com uma funcionária da Loja do Cidadão de saltos altos...pois a mulher seria uma gigante....

Anónimo disse...

Vao todos para a mer**..

Desculpa la mas é assim!!
Ao papa, e os seus complices..
E ao nosso querido presidente, ou o caralh* mais velho!!!
--'

Digo-te desde que o Joao Paulo 2 morreu, perdi a fé que tinha!!
--".....=/


Enquanto ao sismo..
Eu sou daqueles que...
Acredita que aconteceu o diluvio!!
Com a mae natureza nao se brincar!!
E quem controla isso é deus.. --'

Nao sera um aviso, que este mundo vai de mal a pior???....
É que ainda por cima, aconteceu em Italia... --"....

Tenho pena é dos inocentes que morrem, nao so por isso..
Mas sim nas guerras desnexexarias!!


É o que penso....
Comp rui!!..

Gostei do post!!