sábado, 25 de abril de 2009

a actualidade 4: 25 de abril e a liberdade de expressão

ola pessoal, sejam bem vindos a mais uma edição do a actualidade e hoje acontece num dia especial: os 35 anos do 25 de Abril, e o que mudou neste tempo? é isso que deixo para vossa reflexão esta semana. quanto ao tema da semana foi sem dúvida a entrevista de José Sócrates na grande entrevista da RTP e não fugindo aos temas quentes o que saltou a vista foi o ataque que o primeiro ministro fez em relação ao jornal nacional da TVI em especial as edições de sexta feira apresentadas por Manuela Moura Guedes, que em especial no caso Freeport tem tido uma investigação muito incisiva, que segundo o primeiro ministro visa apenas denegrir a sua imagem. o curioso disto tudo é que não desmentiu nada do que tem sido dito. no dia seguinte o director da estação José Eduardo Moniz anunciou que ele e Manuela Moura Guedes iriam procesar o primeiro ministro por atentar contra a honra e a dignidade com as afirmações que teve na dita entrevista. outra reflexão que deixo para vocês é: com o 25 de Abril obteve-se a chamada liberdade de expressão, mas será que os meios de comunicação por vezes exageram? que acham? e já agora...........onde é que estavam no 25 de Abril? fiquem bem que eu também até amanha

4 comentários:

Anónimo disse...

LoooooooooooooooooooooooooooooL

Eu no 25 de Abril ainda tava muito longe, eheheheh!

Eu só tenho uma coisa a dizer... Se algumas coisas importantes são descobertas são á custa dos nossos jornalistas, nossas televisões. Agora tirem as vossas próprias ilações.

Bjs, A_Torrinhoss

Anónimo disse...

Caro Riga,

Bem, temos de ter em conta todos os momentos sucessivos desde há trinta e cinco anos até à actualidade.

Muita coisa mudou, é certo, mas há coisas que se mantém.

A coisa que eu mais gosto, é que quando me contam da ausência da liberdade de expressão, sinto-me horrorificada :|.

Imagina , antes de 1974, não poderias ter este blog ! (é certo, a internet nao era conhecida, ou nao existia LOL , nao sei bem).

Teria de passar pela censura, imagina que horror, as pessoas a lerem e cortarem 'a tua opinião' :|.

Agora relativamente à tua questão: Por vezes, a liberdade de expressão não é bem aproveitada. Existem coisas em que se exageram, e podemos vê-las todos os dias na televisão, radio, revistas ...


Em relação à tua outra questão, ... Eu ainda nao existia LOL.
Abraço,

Leitora Atenta

Ruim disse...

Ora boas riga..
epah venho atrasado, mas vou comentando "as postas" antigas :D

É assim, o 25 de abril aconteceu e muito bem. Se não tivesse acontecido, se ninguem se tivesse oposto ao regime talvez ainda hoje estariamos sobre uma ditadura, isto porque ha sempre pessoas dispostas a isso..
Aconteceu e desde esse tempo ate hoje podemos falar livremente sobre o que quisermos, sem nos preocuparmo-nos se nos vão"cortar as pernas"!
Agora é assim, neste momento os meios de comonicação acho que exageram. Claro, tem a sua liberdade como todos tem, criticam como querem, mas por vezes o uso de certas palavras em certos contextos de uma frase fica um bocadinho mal..
E agora para a liberdade de expressão...:
quando se deu o 25 de abril ainda estava nos colhões do meu pai :D lolol..

desculpa la amigo, mas é para celebrar :D

Anónimo disse...

Eu estava metade nos óvulos da minha mãe e a outra metade no saco do meu pai. xD
Eu cá acho que o 25 de Abril não foi revolucionário o suficiente, mas foi muito melhor do que nada.