sexta-feira, 30 de outubro de 2009

vacinações

Ola pessoal Como sabem começou no inicio desta semana a vacinação dos chamados grupos prioritários em relação á gripe A.nesse grupo senão me engano estão incluidos os profissionais de saúde, policias, politicos, ou seja basicamente todas as pessoas necessárias para manter o pais a funcionar minimamente caso as coisas compliquem. Se em relação as profissinais de saúde, policias e esses casos concordo, em relação aos politicos acho que devia ser restrito ao presidente da republica e membros do governo.Os deputados é um exagero e muitos já vieram a público dizer que recusam e passam a vez a quem mais necessite. Alias até muitos profissionais de saúde estão a recusar tomar a vacinae em parte percebo o porque, se formos a ver existem riscos mesmo tomando a vacina. eu pessoalmente só mesmo se for obrigado é que tomarei, já que mesmo para a gripe normal nunca tomei, apenas tenho em dia as vacinas normais. fiquem bem que eu também até amanha

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho bem que não tomes a vacina.

Pode ser que morras

...

palhaço disse...

Eu não estou incluída no grupo prioritário e não estou minimamente preocupada embora trabalhe com público.. faço a minha vida normal.. e acho que não tenho necessidade.. se a vier a ter.. pois seja o que Deus quiser!Já com a gripe das aves foi o mesmo alarme.. e a montanha pariu um rato.. morrem pesssoas com Gripe A.. mas comparadas com mortes de câncro ou acidentes são mortes no minímo de rir! Vejo a vacina como um negócio mais do que uma doença.. querem é vender desinfectantes, lenços, medicamentos...um exagero. Só num país como o nosso é que se fala tanto na Gripe A...alarmismos!
Há diferenças entre epidemia e pandemia... So uma curiosidade estatistico sabes quantas pessoas morreram no ultimo inverno (2008) com a gripe sazonal? Consulta os dado so Instituto Ricardo Jorge ( perto de 2000 mortes... )...comentários para quê??
E para terminar..Estou farta da Gripe A. É um negócio à escala global para os fabricantes de vacinas e produtos desinfetantes. Interessa em momentos de crise manter o fluxo de dinheiro para as mãos de uns. Com o tempo está-se a ver que não justifica toda a publicidade, todo o dinheiro investido nesta causa. É apenas uma gripe, talvez um pouco mais resistente, mas uma gripe. É uma vergonha o que se passa e como se escondem tantos casos que merecem ser debatidos.

Anónimo disse...

bem acho que os anonimos continuam frustados da vida x'DD...


Eu so tomo a vacina se tiver que ser.. fora disso, nah..

:)

Ariadne* disse...

eu estou incluída no grupo prioritário, mas no entanto como ainda estou no desemprego não a vou tomar, mas mesmo que estivesse, não sei se tomaria.
Um medicamento normal leva 10 anos a entrar em comercialização. e a vacina quanto tempo levou? meio ano? dai é possível ver que os testes não tiveram tempo de serem feitos como deveria ser.
Ainda questiono: o que é pior, os efeitos da vacina ou a própria gripe? é certo que se tudo correr bem e não houver efeitos secundários, quem a toma, tem uma mais valia... e quem sofre os efeitos secundários.
E ja agora faz ainda mais pensar porque é que o EUA rejeitaram a nossa vacina...
É uma nova doença contagiosa mas será assim tão grave, a comparar com as mortes que tem havido e as normais da gripe sazonal... ou será as farmacêuticas a safarem-se da crise?
Fica no ar...

bom dia !!

Anónimo disse...

profissionais de saude ponto e virgula...neste momento apenas os enfermeiros e médicos é que serão vacinados

m

Cláudia disse...

Eu estou incluída na no grupo prioritário, como grávida saudável. Estou bastante indecisa sobre a toma da vacina, pois se por um lado nunca tomei vacina para a gripe sazonal - nem por estar grávida - , por outro acho que, conforme se pode ver nos vários países onde foi desaconselhada a toma da vacina por parte das grávidas, acho que a balança "benefícios vs riscos" tem bastante peso do lado dos riscos...