domingo, 11 de outubro de 2009
Riga Interview #13
ola pessoal
sejam bem vindos a mais uma edição do Riga Interview, esta semna trago mais uma amiga que conheci no netlog, é alguem muito divertido e simpáctica, escorpiona e alentejana( ok estas 2 ultimas coisas foi ela que me pediu para dizer). espero que gostem
1-bem vinda ao"Riga Interviews", para começar gostava que te apresentasses aos leitores do blog.
Oi!!! (Braços no ar, aceno a toda a gente, como quem pede socorro mas com um ar feliz).
O meu nome é Dalila (mais conhecida por lilinha_9) e sou alentejana.
2-O que fazes da vida? Estudas trabalhas?
Trabalho no escritório de um lar de idosos. E esqueçam tudo o que sabem sobre trabalhos de escritório e sobre idosos, porque não tem nada a ver!
3-Que género de coisas despertam o teu interesse?
Basicamente eu interesso-me por tudo o que fuja à norma. O paranormal deixa-me curiosa. E a mente humana também.
4-Tens algum objectivo na vida que pretendas atingir?
Sim! Terminar o meu livro. Há dois anos que trabalho para isso mas tem sido complicado. O tempo é o maior aliado e o pior inimigo.Também não conto com ajudas. E sem ninguém que me meta um travão e diga: ESTÁ BOM! (ou mesmo: está péssimo!), eu nunca mais paro de fazer correcções e ter novas ideias. Peco por excesso de ideias. Mas vou conseguir, já consegui coisas bem mais difíceis. E nessa altura, quando o livro estiver feito, o Riga entrevista-me outra vez, a ver se vocês me compram alguns exemplares. Eh eh.
5-Que actividades culturais te fascinam?
Gosto de coisas relacionadas com a leitura e a escrita, gosto de histórias, sejam elas quais forem. Gosto de regressar ao passado, através de feiras e museus. Tem a sua magia.
Gosto de ver pessoas a divertir-se e a conversar, é cultura. Gosto de passear por sítios bonitos, também é cultura.
6-Que género de musica mais gostas de ouvir
Não tenho um género definido. Gosto destes: GUNS N' ROSES!, Bon Jovi, HIM, Muse, Mika, Suede, REM, Keane, Fingertips, Texas, músicas dos anos oitenta, algumas da Kate Bush, sei lá, tanta coisa. E detesto aquele tipo de música que toda a gente acha que é bonito cantar. Já viram os ídolos? É pá, chegam-me ali a cantar aquelas músicas que me soam todas ao mesmo; muita gritaria, sem grande consistência. Rihannas e outras que tais, nã.
7-Quais os teus filmes e actores favoritos?
"Contacto". Adorei este filme, une a ciência à religião e no final separa-as novamente. Acho que as pessoas têm medo que as duas coisas façam sentido juntas. Preferem a dúvida.
"Premonições". Enervou-me um bocado, mas gostei dele. Faz-nos pensar sobre a fatalidade do destino.
"Red Eye". - Bem, neste o que me encantou foi o psicopata. Ah ah. A sério e não nesse sentido. Ali, até meio do filme, ou mais de meio, o jeito sedutor de alguém com intenções completamente opostas, é fascinante! Pelo menos para mim.
Ok, sou doentia.
"Dormindo com o inimigo", muito bom. História básica mas tão real que qualquer mulher consegue imaginar-se naquela situação e sentir a angústia dela.
"Titanic", para verem que eu também sou lamechas. Aquela cena de ele a desaparecer na água, mais teso que um carapau, o que eu chorei, valha-me Deus.
"Pulsação Zero" - O melhor filme português da actualidade! Adorei! Vejam!
Actores e actrizes, ora, gosto dos que fazem bem o seu papel. Gosto de Jodie Foster, Nicolas Cage, Sandra Bullock, Josh Holloway, Jorge Garcia (Hurley de Lost), Miguel Guilherme, Adelaide de Sousa, Lídia Cabral, Ivo Canelas.
8-Acreditas em Deus? Tens alguma religião?
Sim, sou católica. Mas tenho a minha própria visão de tudo.É melhor não me pôr aqui a explicar, eh he.
9-O que achas do continuo e rápido avanço da tecnológica e quais os efeitos positivos ou negativos que pode ter na vida do ser humano?
Estamos a dar em malucos. O ser humano sempre evoluiu devagarinho e assim é que devia ser. Agora acontece tudo demasiado depressa e, nem os nossos corpos nem as nossas mentes, estão preparados para isso.Já viram como é fácil matar? Como é fácil fingir? Olhem, nem vamos mais longe, peguemos na Internet. Já reparam no que se transformaram as redes sociais?
O lado positivo? Estamos cada vez mais espertos, pelo menos enquanto não ficamos loucos. A ciência evoluiu. A maioria das pessoas ganhou qualidade de vida que noutros tempos não existia.
10-Tens preocupações ambientais?
Sim, separo sempre o lixo, não incendeio florestas nem sou caçadora.
11-Que tipo de pessoas te fascinam mais? E que tipo de pessoas desprezas?
Ok... deixa lá ver se eu consigo ser politicamente correcta...
Gosto de pessoas optimistas e bem dispostas, apaixonadas. Fascinam-me as misteriosas.
Detesto gente mesquinha, intriguista, chata, desmancha prazeres e teimosa.
12-Acreditas na vida após a morte?
Claro. Não me digas que era só isto?
13-O que achas do estado politico-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar?
Acho que nunca deveríamos ter aderido ao Euro, que não devíamos ser controlados pela União Europeia. Não somos os Estados Unidos, somos países individuais, pelo menos tecnicamente.
Voltar ao escudo. De que nos serve ter uma moeda valorizada se é tão valorizada que não conseguimos exportar os nossos produtos? Sem falar nos preços que em tão poucos anos duplicaram! 1€ não são 100$00, são 200$00. E os ordenados não duplicaram. Mas sim, eu sei que não vamos voltar ao escudo.
14-Qual é a tua opinião sobre este novo espaço do blog
É uma boa ideia, ficamos a conhecer quem te lê. É engraçado. E eu gosto que me façam perguntas, não gosto muito é de responder.
15- deixa uma mensagem para os leitores do blog
http://pt.netlog.com/lilinha_9 - Para ler.
www.omundoetaolindo.blogspot.com - Não está actualizado mas há-de estar.
Ok, agora a mensagem.
Comentem. Deixem sempre um comentário quando lêem alguma coisa, seja ele positivo ou negativo, é importante para que escreve.
e foi mais uma edição do Riga Interview, espero que tenham gostado, fico a espera das vossas opiniões.
e já agora podem dar as vossas sugestões para o aniversário do blog e as candidaturas para esta rubrica.
fiquem bem que eu também até amanha
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Entrevista dificil de igualar, contudo Rui e porque também tenho o mesmo signo permite me uma correcção, é escorpiã e não escorpiona... Gostei da parte do Euro pois concordo em que a abertura de Portugal á UE veio trazer mais e maiores dificuldades em tudo aos portugueses... Beijoca boa aos dois
Muito completa, gostei :)
Beijinhos e boa semana!
Não podia deixar de comentar a minha entrevista...:)
E sim, isso do escorpiona não está bem...:)
Pensei que fosse melhor... fiu
Enviar um comentário