sábado, 17 de outubro de 2009

a actualidade 29:IRS,, circo e parlamento

ola pessoal sejam bem vindis a mais uma edição do a actualidade e esta semana infelizmente é uma edição um pouco mais curta comparada com as ultimas semanas. mas vamos então aos temas desta semana: esta semana foi aprovado um novo regime nas declarações do IRS, agora os casais podem optar entre entregar os rendimentos em conjunto ou separadamente e quem seja divorciado puderá beneficiar do mesmo regime que beneficia quem vive em união de facto. sinceramente não sei se será uma boa medida, visto hoje em dia em termos de impostos, estes já beneficiam mais quem vive em união de facto e é divorciado do que quem é casado, alias muitos casais optam pelo divorcio e continuam a viver em conjunto apenas para ter estas regalias. qual é a vossa opinião sobre o assunto? também esta semana foi publicada uma lei que vai de certeza causar uma grande polémica: os circos foram proibidos de exibir animais considerados selvagens ou que estejam de alguma forma em risco, ou seja quando formos a um circo vamos deixar de ver os animais a fazer as habilidades. dizem que é porque ali os animais estão fora do seu habitat natural, na minha opinião por esta razão é melhor fecharmos os jardins zoologicos, os zoomarines, os badocas park, etc.por muito que não possa parecer nestes sitios os animais são melhor tratados e estão em mais segurança do que no seu habitat natural.por exemplo qual é a probabilidade de alguem matar um elefante num circo por causa do seu marfim em comparação com o seu habitat. mas o cumulo maior disto tudo é que portugal é o unico pais da uniao europeia onde esta lei existe. e qual é a vossa opinião sobre isto? na ultima quinta feira também aconteceu o regresso a actividade do paralamento portugues com a primeira sessão apos eleições e com os novos deputados.algo que se começa a notar em alguns quadrantes é o rejuvenescimento dos deputados. e foi mais um a actualidade, fico a espera das vossas opiniões , das vossas sugestões para o aniversário do blog e das vossas candidaturas para a rubrica das entrevistas do blog. fiquem bem que eu também até amanha

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá, bom dia.

Nunca gostei muito de ir ao circo. Faz-me confusão aquela gente, aquele modo e vida. Não os sensuro, é a vida que escolheram, pq cada um é livre e fazer o que quer... Mas faz-me confusão :S

Quanto ao IRS, não tenho opinião, nem sou casada nem divorciada :D

Espero que estejas bem

Beijo, Filipa

B disse...

Eu nao gsto de circo e concordo plenamente com a lei.
Bom fim de semana, beijinhos :)

PetiteLarousse disse...

Não é muito hábito meu comentar actualidades... e quando o faço como pertenço ao fórum do jornal "Público" e " Sol" manifesto por lá a minha opinião...uma reacção às notícias ( sobretudo educação e política)...quanto aos teus destaques.. saliento que não vou a circos porque já me sinto eu própria palhaça.. e monto eu circo onde surge oportunidade.. não preciso de pagar bilhete! É um espectáculo ou arte que nunca me interessou e faz com que mude de canal no momento que algum circo esteja a dar na Tv!Os animais serem ou não serem utilizados... acho que não saem do seu habitat uma vez que são domesticados e treinados...se formos por aí.. ninguém teria animais em casa..um pássaro não deve viver numa gaiola..por exemplo!Estou farta de proibições...pior são tratados touros e são considerados tradições...será que os touros no seu habitat são torturados com aplausos dos outros animais??
Torturar e até matar animais numa arena é permitido, mostrar animais em um circo vai deixar de o ser...e o Jardim Zoológico?? Mas não é preciso ir mais longe que a uma boa percentagem dos nossos vizinhos...e o cãozinho de estimação? Também vai ser proibido?? Acho uma certa incoerência mas... eles lá sabem...eu animais só de peluche.. será que o Toys 'R' Us me vai proibir de os comprar???

IRS...sou solteira... "não aquece nem arrefece" eu preencho o meu o rapaz o dele...e assim vai ser até me ser passada uma Certidão de Óbito! (lol)!
Quanto ao parlamento ter recomeçado as actividades... ( e que actividades....ler jornal, faltar quando apetecer, viajar com os meus impostos...dormir..) caras novas corruptos novos!
Preocupo-me mais com a minha vida, os meus objectivos, o meu trabalho e as contas da caixa do correio ou de tranferência bancária!...

Anónimo disse...

Não compreendo a diferença fiscal entre a comunhão de facto e o casamento.
Relativamente ao circo: não sei se tu sabes, mas para domar os animais selvagens e para os pôr a fazer habilidades o uso da tortura é recorrente. Por exemplo, para eles se porem em patas traseiras, os domadores recorrem a queimaduras nas patas dianteiras com utensílios semelhantes aos chicotes; a memória da dor sentida fá-los subir imediatamente assim que vêem o chicote brandir.