domingo, 13 de setembro de 2009

Riga Interview #9

ola pessoal sejam bem vindos a mais uma edição do Riga Interview e esta semana consegui ir muito longe(já vão perceber quando virem de onde vem a minha convidada desta semana). tal como muitos outros convidados, esta convidada também a conheci no netlog e é alguém que tenho gostado de conhecer ao longo do tempo. 1-bem vinda ao"Riga Interviews", para começar gostava que te apresentasses aos leitores do blog Olá leitores, sou a Carina, antiga Morissette, Alanis_Moris7 AKA Ilhinha e actual Miúda_da_Ilha no outro site. Tenho 25 anos e sou de Porto Santo, na Madeira (só para quem não souber). 2-O que fazes da vida? Estudas trabalhas? Eu nem desempregada sou... lol Bem, de momento não faço nada, mas vou fazer. :) 3-Que género de coisas despertam o teu interesse? Gosto de imensa coisa. Cinema, desporto, praia, mar, etc e tal. A música ocupa uma espaço muito importante na minha vida, já que já estudei música no conservatório num curso profissional. Neste momento ando na banda filarmónica da ilha onde sou presidente. Toco saxofone alto e tenor e flauta, conforme o dia. :-D 4-Tens algum objectivo na vida que pretendas atingir? Sinceramente? Os objectivos vão surgindo conforme o que me é apresentado, todos os dias, mas há coisas que gostaria de ter, claro. Gostaria de marcar a diferença, de uma maneira ou de outra, e gostava também de ter algo meu, que me orgulhe muito. Uma coisa que eu gostava imenso era fazer parte de uma missão humanitária, acho que esta ainda não te tinha dito. Ir para um país de terceiro Mundo (tirando o nosso) e estar no meio de pobreza e ajudar. 5-Que actividades culturais te fascinam? Eu adoro arte, fui educada com ela à volta... Está no sangue. Eu dou música como sabes, tenho um mano que é artista plástico, formado na Faculdade de Belas Artes do Porto. Os meus pais também estiveram e estão ligados à música. 6-Que género de musica mais gostas de ouvir Essa é difícil. Não tenho um estilo preferido porque sou "obrigada" a gostar de tudo. Na banda toco muita coisa diferente, até Xutos :-D Depende muito do meu humor e disposição, fases. Sabes que Alanis está sempre no meu MP4. 7-Quais os teus filmes e actores favoritos? O Piano, Stigmata, Exorcist, Dogma, The Mirrors, The Last Call, The Eye, American Pie (todos), Date Movie, Sweet November, Deja Vu, olha, nem sei... Muitos mesmo! Phantom of the Opera, Moulin Rouge... Olha, nem sei que te diga, era o resto do blog a dizer filmes, amo cinema. Quanto a actores, há uma actriz que eu admiro muito pela versatibilidade que tem mostrado ao longo destes últimos anos com papeis fabulosos, Meryl Streep. 8-Acreditas em Deus? Tens alguma religião? Esta pergunta não se faz!!! Sou um pouco picuinhas nisto, procuro sempre não falar disto a não ser com alguém que me conheça bem e que respeite as minhas crenças e dúvidas. Quem nunca as teve? Eu acredito no bem e no mal. Sim, acredito em Deus. Acredito que haja alguém superior a mim e a ti. Não acredito na exploração que os Homens fazem com a religião. Seitas que manipulam a mente das pessoas. Não acredito da religião "normal", aquela que é vista como um poder hierárquico, eles contrariam tudo (acreditem, já trabalhei para a igreja e sei do que falo). Rezo todos os dias antes de ir para a cama. Aposto que não tinhas ideia disto de minha parte... 9-O que achas o continuo e rápido avanço da tecnologia e quais os efeitos positivos ou negativos que pode ter na vida do ser humano? Eu acho que as coisas avançam demasiado na tecnologia e muito lentamente nas coisas mais importantes como a saúde. Se não houver pessoas, não pode haver um aproveitamento da tecnologia, não? Quanto a isso, admito que seja vantajosa alguma tecnologia que tem vindo a aparecer, mas acho que é mais negativo que positivo. Não inventam coisas novas, apenas andam a aperfeiçoar mais as já existentes. O pior é que tornam as coisas menos acessíveis ao bolso de cada um, para além de terem uma durabilidade mais curta e de criarem uma dependência assustadora... 10-Tens preocupações ambientais? Tenho, completamente! Aqui há uma falha muito grande, há poucos ecopontos, só mesmo nas escolas e perto dos maiores hotéis. 11-Que tipo de pessoas te fascinam mais? E que tipo de pessoas desprezas? Esta pergunta é um pouco forte. Para mim as pessoas têm que respeitar as coisas e as pessoas, tratá-las de igual para igual. Desprezo traição, superioridade, egocentrismo, mentira, duplas faces... Ingratidão e mentira. Pancadinhas nas costas, é que elas não são bem isso, são facadas. Lembra-te disso. ;-) 12-Acreditas na vida apos a morte? Claro que sim!!! Numa vida anterior devo ter sido alguma aristrocata... E muito rica!!! É que cada vez que acordo cedo para trabalhar nuns trabalhitos que aparecem, só me apetece chorar... eheheh 13-O que achas do estado politico-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar? Acho que Não há ninguém em Portugal que saiba como Governar isto... Talvez se a oposição deixasse de criticar e começasse a cooperar... Penso que um Governo com os dois maiores partidos políticos fosse a solução. 14-Qual é a tua opinião sobre este novo espaço do blog Eu gosto de te ler. Já te falei nisto, mas a minha vinda para a net e para as lides dos blogs foi para desabafar o que tinha cá dentro de mim. Acho que fazes bem, mas olha que colocar tudo sobre a nossa vida não é boa ideia... É um conselho apenas, há pessoas que (pensam que) têm uma vida perfeita, então esperam que outras pessoas falem da delas para criticarem. Sabes bem do que falo. 15- deixa uma mensagem para os leitores do blog Uma mensagem, deixa ver... "A tua liberdade termina onde começa a minha." Há que respeitar as pessoas, os ideiais, os sentimentos, as visões, as posturas. Tenho aprendido isso nestes últimos tempos, sabes? Ninguém é superior a ninguém neste mundo (tirando o CR7 agora 9. Esse tem mais carros desportivos que nós). P.S. Desculpem lá o testamento... :-D Fiquem bem, amigos e inimigos. e foi mais uma edição do Riga Interview, espero que tenham gostado e já sabem podem deixar os vossos comentários e quem quiser participar é só dizer. fiquem bem que eu também até amanha

2 comentários:

Anónimo disse...

:)..
Gostei :D:D...



Para a semana há mais :D:D..


Cump. Rui...

Dalila disse...

Káká! És o orgulho da mana! :)