quarta-feira, 9 de setembro de 2009

escolas e a gripe a

ola pessoal como sabem com a chegado do mês de Setembro, chegam ao fim as férias e depois dos pais, entre esta e a próxima semana é a vez dos filhos regressarem as aulas. todos os anos é a mesma coisa com os livros que são caros e têm pouca durabilidade e são caros e a enorme quantidade de materiais que é necessária. mas este ano existe mais um problema a assustar os pais: a gripe a, e por isso as escolas tiveram que desenvolver planos de contigencia. a minha mãe trabalha numa escola que vai desde o 7º ano ao 12º e ainda tem cursos profissionais e ensino nocturno e desde que regressou das férias têm estado a organizar as coisas e todos os dias quando chega a casa ela tem contado o que têm lá feito desde enormes cartazes de aviso para os perigos, toalhetes para limpar as mesas no fim das aulas, máquinas a entrada da escola e do refeitório com produto desinfectante, entre outras coisas. ontem dia 8 até lá foram elementos do ministério com a imprensa, para mostrar como as escolas estão preparadas. sinceramente existem cenas que duvido que em situações normais sejam utilizadas e que isto é uma forma de causa pânico ainda maior nos pais. fiquem bem que eu também até amanha

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Até pode ser que estes métodos ão sejam suficientes, mas já é uma forma de prevenir.

A ver no que vai dar.

Bjs, Filipa.

b disse...

Por acaso acho que as escolas nao vao dar conta daquilo e a minha sera uma delas.
Penso tambem desde o principio desta doença que a vou ter lol
Espero que estejas bem
beijinhos

Anónimo disse...

em relação aos livros eles deveriam ser gratuitos, pelo menos na França é assim.

rita

Anónimo disse...

Na minha escola, todas as salas de aula tinham um frasco com desinfectante. A minha turma pegava naquilo e benzia-se. As guerras de desinfetante também eram frequentes.
xD