terça-feira, 15 de setembro de 2009

atitudes

ola pessoal espero que esteja tudo bem com voces, comigo vai-se indo como sempre. sinceramente andei a pensar no que escrever e resolvi fazer um apanhado de algumas noticias dos ultimos dias não sei se leram( porque acho que não deu na televisão) o caso daquela jovem de 16 anos que junto a estação de comboios da Trofa suicidou-se pondo-se a frente de um comboio depois de ter uma discussão com o namorado( de 20 anos). pergunto-me se terá valido a pena o que ela fez,alias nem consigo imaginar como ele se sentirá neste momento. mas o que levará alguem a fazer o que ela fez? confesso, em tempos já me passou pela cabeça fazer o mesmo, mas também acho que na altura nem para isso teria coragem. sinceramente as vezes custa-me entender certas atitudes que algumas pessoas tomam, desde estas em prejuizo proprio( quer dizer nunca é completamente apenas proprio) a outras em que tentam prejudicar outras pessoas quer com indirectas, com ameaças,e isto ainda é mais estranho , especialmente para mim, quando são feitas por pessoas a quem eu chamava amigas, e que há pouco tempo incluia no grupo que ontem chamei de "amizades verdadeiras", mas felizmente estas ultimas podem ser poucas mas boas. não sei se devo dizer isto, nem como o dizer, mas sei que perceberão o que quero dizer,eu sei que por vezes tenho atitudes de verdadeiro "melga", e queria pedir desculpa por chatear quem não merece por vezes com grandes tretas =( fiquem bem que eu também até amanha

4 comentários:

Marina Pereira disse...

bem,Rui, antes de mais paz a essa moça, não me venham com tretas que se morre por amor, um rapaz que faz a namorada pensar no suicidio devia tambem ter algumas responsabilidades no caso, mas isto são outras historias que por vezes se dizem coisas que não se pensam e nos arrependemos. Teria de se conhecer mt bem a historia.

Qt á outra parte, ameaças e insultos, sim é nojento e mais, é nojento quando se fala literalmente (c nome e td)e dps vem se num comentario dizer que nada do que vem é sobre essa pessoa.
Mais grave ainda é tentar "lixar" o emprego dos outros, MENTINDO sobre andar a dar informação confidencial. Se por informação confidencial consideram um assunto que eramos obrigados a dizer aos clts "sabe, cm fez a alteração pode levantar uma lamapada economica". Mais, se este assunto foi á meses atrás, só agora é que se lembraram, é nojisse.
E depois metem amigos (que não sabem de nada) a insultar...enfim palhaços...

Qt ao pedido de desculpas, não tens de o fazer, os amigos são para estas coisas e tu nestes dias tens te mostrado uma pessoa simplesmente fantastica nesse aspecto, apoias, dás nas orelhas, chamas á atenção...
obrigado eu

Anónimo disse...

Olá Rui,

Quanto ao caso da gaja que se matou, ela lá sabia... foi burra, muito burra. Apenas o que posso dizer.

Em relação ás desculpas que pediste, muito sinceramente, não necessitas ditos, até porque as pessoas só te ouvem se querem. E se te estou a ouvir por ouvir, não são amigas nenhumas... É como costumo dizer, "é gente que só faz colecção de amigos para dizer que os tem"... nada mais!

Bjs, Filipa

Ana Pereira disse...

ás veses nao se mede o peso da resposabilidade.às vezes gosta-se demais e depende-se demais dos outros...possivelmente foi aquilo que ela sentiu no momento, num impulso..acredito que ninguem tem o direito de a julgar pelo que fez pois nao se conhece a historia...
qualquer pessoa o poderia fazer e acredito que em momentos incoerentes ou de grande desespero emocional sao capazes de qualquer coisa....
qd s gosta demais ou qd s tem medo de perder o "porto de abrigo" pode fazer-se qualquer coisa....
Não a estou a defender pois nao axo que o suicidio seja uma soluçao mt menos neste caso....
a discussao pode ter sido a gota de agua e nao ter sido a verdadeira razao para o suicidio....

quanto às desculpas nao tens de as pedir pois os amigos sao p isso mesmo: para os bons e maus momentos:)

E olha quem nao gostar arruma para o lado:b

Anónimo disse...

nada justifica matar ou morrer por amor, isso é uma tremenda estupidez. quando se chega a este limite, deve-se sempre pensar que existe sempre uma alternativa melhor que esta, sem ser morrer ou matar por amor.

rita