domingo, 27 de setembro de 2009

Riga Interview #11

ola pessoal sejam bem vindos a mais uma edição do Riga Interview, esta semana trago como convidada mais uma amiga minha que conheci no netlog.bem posso dizer que há umas semanas o convidado por aqui foi o namorado dela.lol 1-bem vinda ao"Riga Interviews", para começar gostava que te apresentasses aos leitores do blog. Olá a todos! Eu chamo-me Patrícia, mais conhecida no Netlog e no blogspot como ‘Purple Petunias’ ou simplesmente por ‘Tixa’. Tenho 20 anos (quase 21) e sou de Leiria. 2-O que fazes da vida? Estudas, trabalhas? Neste momento faço as duas coisas. Trabalho, durante o dia, num escritório de contabilidade. À noite, estou no segundo ano da licenciatura em contabilidade e finanças. 3-Que género de coisas despertam o teu interesse? De tudo um pouco. De um bom livro até uma caminhada pela serra. As coisas mais simples são as que despertam mais o meu interesse… Mas neste momento o meu grande interesse é o menino dos meus olhos. :$ 4-Tens algum objectivo na vida que pretendas atingir? Tenho alguns. Uns já atingidos, outros ainda por atingir. A minha grande prioridade neste momento é acabar a minha licenciatura, talvez arranjar um novo emprego (vai dependendo das ofertas que receber) e só depois ir morar sozinha. 5-Que actividades culturais te fascinam? Adoro dançar. Um dos meus sonhos quando era criança era dançar danças de salão. Gosto de ir ao teatro, especialmente se for ver comédias, daquelas que me começo a rir logo no início e só paro no final da peça. Gosto de ir a um bom concerto, daqueles em que sabes as músicas de trás para a frente. 6-Que género de música mais gostas de ouvir. Gosto de tudo um pouco. Mas depende também do meu estado de espírito. Sim, porque tudo o que faço depende do meu estado de espírito no momento. 7-Quais os teus filmes e actores favoritos? Sinceramente, não tenho. Gosto de comédias, gosto de filmes de suspense e terror. 8-Acreditas em Deus? Tens alguma religião? Como fui baptizada, parte-se do princípio que sou cristã. Já fui catequista durante três anos, mas sinceramente já acreditei mais em Deus. Há certas coisas que nos fazem deixar de acreditar e a morte do meu tio foi uma delas. 9-O que achas o continuo e rápido avanço da tecnologia e quais os efeitos positivos ou negativos que pode ter na vida do ser humano? Por um lado é bom, mas por outro… Eu lembro-me quando era miúda, o meu tipo de brincadeiras era brincar na rua ao subir árvores, construir casas, jogar à bola, etc.…hoje em dia os miúdos só querem saber do telemóvel, da consola ou do computador. Mas por um lado é bom. O avanço da tecnologia é bom para o desenvolvimento do país. Há mais procura, há mais oferta e isto vai aumentar o poder de compra de consumidores. 10-Tens preocupações ambientais? Sim. Não coloco lixo no chão, em casa faço a separação do lixo, etc.… Mas acho que podia ter mais… 11-Que tipo de pessoas te fascinam mais? E que tipo de pessoas desprezas? Uma pessoa que seja bem disposta, culta, adulta, simpática, carinhosa normalmente fascina-me logo. As pessoas que mais desprezo? Sem dúvida as hipócritas, cínicas, invejosas, gente que se mete na vida de outras pessoas e que passa por cima de todo e de todos só para atingir os seus fins. 12-Acreditas na vida após a morte? Nem sei. Mas acho que sim. No meu pequeno mundo encantado, acredito que depois da morte as pessoas se tornam anjos para nos proteger. 13-O que achas do estado político-social de Portugal? O que achas que se pode fazer para melhorar? Sinceramente, deixa muito a desejar. Políticos mentirosos, policias corruptos e o pequeno cidadão inocente que tem de andar a trabalhar para pagar a boa vida dos, como o meu avô diz e muito bem, ‘cães grandes’. Eu gosto muito do meu país, mas quem o governa…enfim. 14-Qual é a tua opinião sobre este novo espaço do blog? É bastante interessante. É bom para conhecer algumas pessoas mais a fundo e para conhecer outras pessoas que partilham o mesmo espaço que nós. 15- Deixa uma mensagem para os leitores do blog. Primeiro de tudo quero agradecer a todos os que lerem a minha entrevista e também agradecer ao Rui por ter me convidado a fazer parte deste novo espaço. Como dizia o nosso Raul Solnado: ‘Façam o favor de ser felizes’ e foi mais uma edição, espero que tenham gostado, fico a espera das vossas opiniões e já sabem se quiserem participar ou conhecerem alguem que gostassem que participasse estão a vontade para convidar fiquem bem que eu também até amanha

3 comentários:

Anónimo disse...

Ha pois foi...
A umas semanas atras fui euuu :D

hahahaha :D
Agora é a vez da minha fofinha :b..

Olha olha..
Eu sou o grande interesse dela :$..
E o unico supostamente :b...


Nunca mais chega o ultimo objectivo que referis-te ali :$...


Gostei da entrevista do meu amorzinhooo [hug]...

:D Cump. Rui

Barbara disse...

Gostei da entrevista e felicidades para o casal :)
Beijinhos! Tem uma boa semana

Purple Petunias disse...

Já li entrevistas melhores. HEHEHE

Obrigada pelo convite :)