sábado, 19 de setembro de 2009

a actualidade 25

ola pessoal sejam bem vindos a mais uma edição do a actualidade e quase que podemos dizer que esta é uma edição especial: a 25º edição bem e vamos aos temas desta semana: tivemos o inicio das aulas e com o medo que anda no ar em relação a gripe A não podemos dizer que tenha sido um regresso muito pacifico, pelo menos em algumas escolas, visto que existem casos em que os pais estão mais preocupados, já que algumas escolas ainda estão em obras, outras não têm as necessecárias salas de isolamento para os casos da gripe........e temos a escola de Corroios onde se registam ,segundo os pais, altos niveis de amianto( que para quem não sabe é cancerigeno) e por isso não deixam os filhos ir a escola. mas a grande noticia da semana veio da Madeira, sim é que ao que parece existe quem diga que se o governo do "continente" quiser, eles não se importam de tornar-se independentes, isto tudo a ver com os fundos que o governo regional recebe e ainda sobre a polémica de na Madeira existir( ou não) asfixia democrática. bem e qual é a vossa opinião sobre estes assuntos? fiquem bem que eu também até amanha

2 comentários:

Miúda da Ilha disse...

A Madeira não pode se dar ao luxio de ser independente. E isso está mais longe, com a ida de Alberto João Jardim para o Parlamento Nacional. Não há capacidades financeiras para tal.

Unknown disse...

Essa cena da Madeira independente é só mais lenha para a fogueira da guerra Governo Regional vs Sócrates. Claro que ninguém na Madeira quer ser independente. Mas queremos os mesmo direitos que o outro arquipélago está a ter. Quem diz que Sócrates não discriminou a Madeira só pode estar a viver noutro universo.