quinta-feira, 27 de agosto de 2009

compromissos? que é isso hoje em dia

ola pessoal com têm lido ultimamente eu não ando bem,e sim existe pessoal que de alguma maneira me tenta ajudar. vamos por partes: dizem que eu tenho de gostar de mim, acreditar em mim, que mais tarde ou mais cedo aparecerá alaguem.bem, e quem e como sou eu? um rapaz de 24 anos e 5 meses,com 1.65m, que pesa á volta de 60 quilos,que não tem o "caparro" nem os músculos que normalmente gostam, que se lixa para o estilo e para a moda, que sempre teve complexos devido a ter sido precoce, em quase tudo a nível de desenvolvimento. mas sim gosto de mim como sou, mas no fundo só eu apenas gosto. outro digamos factor é que hoje em dia grande parte dos jovens entre os 17, 18 e os 30( quando não é mais) fogem dos compromissos e das responsabilidades, porque como eles dizem: " a vida é para viver ao máximo e sem responsablidades, e se tiver sozinho(a) ninguem me diz o que devo ou não fazer , posso fazer o que quiser sem me preocupar". pronto e mais uma vez eu fujo desse estereotipo, porque eu sou ao contrário não gosto de cenas passageiras, de curtes, de andar na borga o tempo todo, prefiro antes relações a sério( é que caso não saibam pode-se ter relações a sério e ter liberdade a mesma, é tudo uma questão de respeito),passeios, cinemas, enfim coisas banais, mas não, hoje em dia o pessoal quer é viver o momento e quando já não tiverem muita idade para andarem na borga constantemente ai sim, vamos aos relacionamentos felizes e contentes. mas claro que tudo o que estou a passar é uma fase uma obsessão, que estou desesperado e no dia de são nunca a tarde vai aparecer alguém, até porque as raparigas que não se englobam no paragrafo em cima, provavelmente estão na fase "revoltadas com o mundo inteiro e com todos os rapazes em particular" ( estarei assim tão errado em relação a isto?) eu sei que muita gente vai ler isto e ficar lixado comigo, mas não quis referenciar ninguém em particular, mas sejamos realistas ( e não é por eu pensar assim), mas sinceramente alguma vez na vida irá uma rapariga arriscar ( sim sem ser eu a dar o primeiro passo) algo comigo, alguma vez irei ter uma oportunidade sem ser com alguem que não tenha outras hipoteses. e não venham com a conversa que não o fazem por eu parecer "desesperado",porque nunca o fizeram antes. e se acham que ter estabilidade emocional não é importante, eu digo que é e cada um tem a sua maneira, e a minha é sentir que sou amado e poder dar o meu amor a alguem. infelizmente as coisas andam tão "bem" que nem o meu sporting me consegue animar apesar de ter jogado mais ou menos bem em italia fiquem bem que eu também até amanha

3 comentários:

Anónimo disse...

Rui..
O mais importante é sentires bem contigo, esta certo..
Mas imagina..
Se conseguisses fazer do teu corpo algo que podesses sentir melhor..
Antes de ter o corpo que tenho, "como se fosse assim por aí fora --'"..
Eu era um franguinho..
Sabes??...
E fui para o gym para ganhar massa muscular, e gostei do que me estava a tornar..

Agora pensa comigo..
Imagina se fosses po gym, só para desenvolveres aquilo que talvez iras te fará sentir melhor contigo proprio..


Nao podemos mudar aquilo que somos por dentro.. Mas por fora sim..
Tenta ser mais vaidoso.. dar mais de ti...
Vais ver que sentiras melhor contigo proprio... =)...




Eu nao tenho medo nenhum de compromissos..
Tenho medo é de ser deixado..
E cada vez, tenho mais medo de arriscar nas coisas.. :)...




Cump Rui...
Pensa nisto que te disse!!

Miúda da Ilha disse...

Rui... Compreendo deste texto que não tens "vergonha" de ti, certo? Gostas de ti assim como és. Isso é bom, sabes? É muito bom, mas será mesmo?
Não chamo obsessão, mas estás a dar muita importância a isso de ter alguém. Já ontem te falei nisto e a minha opinião é a mesma.

Não te posso dizer para fazeres isto e aquilo, só acho que precisas de descontrair, chillout, entendes? Tenho um amigo que tinha uma frase no MSN que se aplica bem a ti...

"Free your mind and your body will follow you."

Purple Petunias disse...

É essencial que as pessoas se sintam bem como são. Mas não é só isso que importa.
Eu há uns anos sofri daquilo que chamam de bulling. Eu sentia-me bem comigo própria, mas para os outros eu era motivo de gozo. Sofri muito, não fisicamente mas sim psicologicamente.
Mudei. Mudei a minha maneira de vestir, a maneira de estar, de falar....e sabes, hoje eu já não sou motivo de gozo.
Às vezes não é só preciso nos sentirmos bem com nós próprios, é necessário também sentirmo-nos bem integrados na sociedade.
Não sei se entendeste o que queria dizer com isto :S
Bem, quanto aos compromissos, sinceramente eu não sou pessoa de andar com uns e com outros. Comigo ou é relacionamente sério ou não é nada. Eu não sei o que é aquilo a que chamam de "relação aberta" :S
Talvez seja por ter tido a educação que tive que pense assim...

Acho que não sou a melhor pessoa para te dar conselhos :S