sábado, 8 de agosto de 2009

a actualidade 19: mundial, arrastões e tvi

ola pessoal sejam bem vindos a mais uma edição do a actualidade e esta semana temos uma edição bem diversificada. e vamos começar com a candidatura ibérica ao mundial 2018, é que a parte portuguesa já anunciou quais os estádios nacionais que irão fazer parte dessa candidatura:Luz,Alvalade, Dragão, Braga e Algarve, sendo que estes 2 últimos visto não terem numero de lugares suficientes terão que sofrer obras de ampliação. mas até que ponto esta candidatura e estas obras serão benéficas para o nosso pais? que acham deste assunto? de seguida vou-vos falar no maior centro comercial da Europa o Dolce Vita Tejo( sim é o mesmo para o qual andei a tirar um curso para supostamente ir trabalhar para lá), que como sabem se localiza na amadora junto a alguns bairros problemáticos como o casal da mira e o que se tem verificado( embora as autoridades desmintam) é que grupos de jovens desses bairros têm feito alguns arrastões isto é assaltado pessoas e estabelecimentos do dito espaço comercial. as pessoas lesadas queixam-se também da falta de condições da esquadra da policia do centro e da escassez de meios.mas o problema disto tudo é mesmo a localização do centro comercial no meio de muitos bairros problemáticos da zona da amadora.é que apenas pro interesse económico de poder servir 6 concelhos é que se foi fazer ali o espaço mesmo sabendo dos problemas sociais a volta. para finalizar a saída de José Eduardo Moniz da TVI para assumir a vice presidência do grupo que comprou( ou quer comprar já que pode existir conflito de interesses já que essa companhia é a accionista maioritária da SIC)a estação e receber por essa saída cerca de 3.5 milhões de euros. a grade duvida que se põe é se com esta saída irá passar a existir jornal de sexta feira, já que para já não é certa a permanência de Manuela Moura Guedes na estação. já sabem podem comentar a vossa opinião sobre estes assuntos fiquem bem que eu também até amanha

2 comentários:

Unknown disse...

mais obras em estádios não sff!!! Usem os que têm....

O Dolce Vita Tejo... como sou de longe desconheço tal coisa :) agora se andam lá a assaltar as pessoas... se calhar deveriam ter estudado bem o local onde construíram o centro comercial.

fez bem sair da TVI :) hehe

Anónimo disse...

Ora bem, relativamente aos estádios, afinal para que raio foi tanta obra no euro 2004?! Ainda não chega as que fizeram?! Há áreas mais prioritárias nas quais se devia investir, tipo saúde e educação mas enfim, é o governo que temos. Em relação ao centro comercial discordo por um lado da localização mas por outro lado os bairros sociais também têm direito á vida, salvo seja, não é por ser bairro social que é mais ou menos agressivo, os meus pais vivem num bairro social porque querem e garanto te que é dos mais sossegados que existe em Lisboa tendo sido eleito o mais limpo e pacifico... Contudo em frente ao dito bairro social moram os ditos ricaços e os prédios deles estão apinhados de lixo... Cada um tira as conclusões que quiser. Ainda em relação ao centro comercial, dizem os boatos que os seguranças que lá trabalham são um grupo constituído por jovens moradores daqueles bairros sociais, o que poderá apaziguar ou piorar as coisas, depende do ponto de vista. O José Eduardo Moniz é daqueles homens que leva a vida a direito e com isto quero dizer que se ele se demitiu muito bem, contudo não acredito que ele deixe a TVI para ir para pior, se ele o fez é porque tem alguma na manga, contudo até era interessante ver como por vezes a Manuela Moura Guedes conseguia colocar a boca no trombone e provocar enormes guerras na nossa actualidade política =)