sábado, 15 de agosto de 2009

a actualidade 20

ola pessoal, sejam bem vindos a mais uma edição do a actualidade. primeiro tenho que vos confessar uma coisa, esta semana esqueci-me de apontar os temas a tratar portanto irei falar de 2 ou 3 assuntos mas sem ordem especifica de acontecerem. vamos começar com o tema do momento, a gripe A, que atingiu por estes dias os 1000 casos em Portugal, mas esta semana ficou marcada pelo encerramento de 2 infantários , um no Algarve e outro em Alenquer devido a alguns casos em crianças.ora e foi devido a um dos casos do Algarve que a ministra veio a publico avisar que quem propositadamente tentar contagiar outras pessoas estará a incorrer num crime punível por lei até 3 anos de prisão ou mais. os caso que a médica falou foram de uma mãe de uma das crianças contagiadas no Algarve que levou a criança a urgência do centro de saúde com o intuito de contagiar outras pessoas e de um homem também no Algarve que se recusou a usar mascara. o que acham destes casos? outro assunto diz respeito a quem anda a tirar a carta de condução ou quem já a tenha, desde ontem dia 14 de Agosto quem tenha 25 anos de idade ou mais e carta de condução da categoria B, fica automaticamente habilitado a conduzir motociclos até 125 cc .acham que é uma boa ideia? e por fim algo relacionado com o desporto, o jogador do Sporting Liedson já recebeu autorização( e os documentos necessários) para começar a tratar do bilhete de identidade e do passaporte português. o que vos deixo a consideração é se concordam com esta naturalização e se concordam ou não com jogadores naturalizados na selecção portuguesa( algo que por essa Europa fora é muito comuna) fiquem bem que eu também até amanha

6 comentários:

Unknown disse...

acho mesmo que quem está a tentar contagiar outras pessoas deviam ser punidas ao máximo para servirem de exemplo!!!!! Não se brinca com estas coisas!!

essa da carta... na mesma têm k passar a um exame prático da mota.

que venha o Liedson :)

Anónimo disse...

O futebol eu nem comento..
Porque, nao entendo patavina de nada..

Enquanto a gripe..
Acho que devia ser uma pena mais pesada, para a proxima pensarem duas ou mais vezes... >=/

A carta..
Enfim, andei eu a pagar as duas, para depois a carta de condução da categoria B tambem já dá para conduzir mota..
--' acho uma palhaçada..
Mas pronto...


Cump. Rui

b disse...

um excelente fim de semana e que tudo esteja bem cumprimentos

Marina Pereira disse...

bem essas festas da gripe já á mt que no meio da saúde ouvimos falar e é um autentico disparate, não vou descrever processos mas basicamente não é por se ficar com o virus que se ganha defesas contra ele.

ah e o liedson...a unica coisa a dizer...palhaçada da federação. qq dia a selecção é brasileira...

Anónimo disse...

Só uma explicação Rui, eu ando doente e o meu marido igualmente, portanto temos mais com que nos preocupar do que a Marina, ok? Ela é que anda a desenterrar coisas que já estão encerradas, se ela tem défice de atenção problema o dela pois não a tratei mal nem fui mal educada com ela, já o mesmo não posso dizer dela em relação a mim. Depois é assim fazes dela uma coitadinha ao defendê la assim e não a ajudas da melhor forma, ela tem boca, e eu mesma lhe pedi para que não metesse terceiros ao barulho, no caso tu e a Ritinha portanto se ela insiste em mandar recados lamento mas nunca me dei bem com malucos deprimidos. Desejo lhes felicidades tanto a ti como a ela mas da nossa parte a novela mexicana termina aqui =)

Anónimo disse...

Há gente mesmo estúpida.