quinta-feira, 13 de agosto de 2009

arriscar?

ola pessoal arriscar, até que ponto isso é bom, até que ponto não nos magoamos ainda mais,curiosamente no post de ontem, 4 dos 5 comentários disseram "arrisca" e eu pergunto para que? para sofrer ainda mais? eu sei que convem estar com as pessoas antes, mas o que essa experiência me diz é que as coisas correm ainda pior. o engraçado disto tudo é que aqui em casa apenas se preocupam com 2 coisas: a carta e o arranjar bules, não lhes interessa ou não quer interessar se com o resto estou bem ou não. mas voltando ao arriscar, bem ontem arrisquei e voltei a ter a mesma resposta: não sou a pessoa ideal para ti, , as coisas entre nos seriam muito complicadas. pergunto-me então porque é que o meu cérebro me faz isto? porque teima em mandar "hipóteses" para o meu coração se este tem medo de agarrar-se a alguém, curiosamente uma das "hipóteses" teria sido mais fácil se tivesse conseguido entrar na universidade. e como a vida nestas coisas já é complicada, quando são pessoas como eu ainda pior é.....=( falaram em encontrar o carinho de outra maneira, mas sinceramente por vezes tem alturas que o carinho dos amigos não é suficiente, é preciso algo mais, eu acredito que posso ajudar nisso, mas....e a mim? quem me ajuda? claro que era mais fácil se convida-se alguem para sair e logo se via......só que.....até isso para mim é complicado =( enfim a minha vida neste campo é mesmo uma treta =( fiquem bem que eu também até amanha

5 comentários:

Marina Pereira disse...

uma relação não é relação sem contacto, nada existe sem contacto fisico. o carinho a atenção são sempre diferentes.
O se preocuparem com trabalho é normal, os pais querem ver um filho com a vida encaminhada e não como alguns que preferem viver eternamente á custa dos pais e ainda se fazem de coitadinhos.
Quanto ao cerebro... quem manda é o coração é ele que deves ouvir e não ao contrario. Se bem que por vezes devemos ouvir a cabeça...basta o exemplo da minha anterior relação, ouvir a voz da razão...

Rui levanta-te e procura a tua felicidade...dizia um amigo meu, o alex, no meu perfil do netlog e com razão

"a felicidade das pessoas dependem de si mesmas e as vezes ate do universo que precisamos que conspire a favor da felicidade das pessoas e toda a felicidade exige valentia"

"deves encarar a tua vida como a maior empresa do teu mundo para evitares que ela vá à falência."

"E ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-mo-nos num autor da própria história. É atravessarmos desertos sem fim, mas sermos capazes de encontrar um oásis no recôndito da nossa alma. É agradecer a cada manhã pelo milagre da vida. É caminhar sobre pedras no caminho. Mas tudo isso exige um sangue de aventura, um instinto, um querer, uma vontade, uma força enorme para guardarmos todas as pedras que encontramos no caminho para amanhã podermos construir o nosso castelo com as pedras que encontrarmos.
"

Acho que são palavras de Paulo Coelho.

um beijo enorme e conta comigo sempre

Anónimo disse...

Olá,

Ultimamente sempre que digo alguma coisa as pessoas deduzem tudo em erro. Por isso, prefiro nem comentar.

Bjs, Filipa

Unknown disse...

Como tu estao mts.... não mandamos no nosso coração....

Em relação aí em casa.... aki tb é o mm... tirar carta e arranjar emprego.
Nunca poderás desistir!!

Anónimo disse...

Ora bem, acho que os pais interferem na nossa vida sim, sem dúvida, até nós querermos e admitirmos, não é como uns e outros que admitem até que se lhes diga com quem devem namorar, contudo é normal a preocupação deles, sempre te queixaste disso e sempre te disse para veres que não é mandar nada em cara mas sim aquela preocupação de saber que se algum dia ficares sozinho não tens a tua própria independência... Quanto ao arriscar, como costuma dizer um amigo meu: "O não está garantido, portanto nada mais há a perder"...Agora só tu podes decidir o rumo a dar á tua vida e nada nem ninguém pode impedir ou influenciar a tua decisão, cumpz Martinha e Filipe =)

Marina Pereira disse...

marta se essa do "uns e outros que admitem até que se lhes diga com quem devem namorar" é para mim devias engolir essas palavras...sim porque um pai/mãe que apenas quer a felicidade de um filho não é errado, um pai/mãe que quer que o casal trabalhe em vez de ser apenas um membro não é querer mal,um pai/mãe que apenas aconselha não é mau...
Não é intrometer-se na vida dos filhos é aconselhar e se vens com a mesma conversa que a minha mae queria o meu ex é preciso seres uma completa besta mas enfim...

chega de chatisses...