segunda-feira, 1 de junho de 2009

dia mundial da criança

ola pessoal nova semana e novo mês e hoje comemora-se o dia mundial da criança. antes de passar a este assunto deixo já as ultimas novidades. infelizmente ainda não é hoje que posso divulgar a data do novo exame de código, porque ainda não sei. amanha vou ter a terceira aula de condução na rua e vai ser a primeira com o novo instrutor, ou seja , vou ter que voltar a explicar toda a minha situação e tal, enfim veremos como corre, bem para vossa segurança é não saírem a rua na zona do campo grande por volta das 10h.lol. entretanto recebi hoje uma carta da segurança social relativa ao pedido que fiz para o tal subsidio da incapacidade e era a marcar um exame clínico ou junta médica para a próxima semana. e vamos ao assunto do dia: hoje é o dia da criança( algo que devia ser todos os dias, mas pro vezes só é lembrado nestes dias), todos nós temos uma criança dentro de nós e acredito que todos temos grandes recordações da nossa infância. eu lembro-me que eu ( e vão achar muito estranho) chegava todos os dias da escola e ir a correr ao café que existia( e ainda existe) na rua onde moro ler os jornais do dia. como sou filho único e tive os problemas que tive sempre tive um bocado mais de protecção familiar. mas claro que também me lembro das brincadeiras na rua, nos jogos de futebol( as 2 vezes que parti o braço foi graças a esses jogos), etc.. talvez a experiência menos positiva tenha sido a morte do meu avô, pouco antes de eu fazer 3 anos, apesar de ser um facto e alguem que pouco ou nada me recorde o que vos deixo como desafio hoje é descreverem quais são as melhores e piores memórias que têm da vossa infância. mas também temos outras crianças, algumas delas provavelmente serão adultas, falo claro daquelas crianças desaparecidas, que nunca foram encontradas e cujas famílias continuam a procura com a esperança que um dia as voltem a encontrar.. http://www.youtube.com/watch?v=cVyy9O9bVzs&feature=related soul asylun "runaway train" musica de 1994 transformou-se no hino oficial na busca por estas crianças. na versão original apareciam crianças americanas que se encontravam desaparecidas,e com o vídeo algumas foram encontradas. desde então em cada pais as crianças americanas, com a devida autorização da banda, forma substituídas por crianças do pais onde o vídeo era transmitido( nota a versão que aqui tenho é a versão para o reino unido, mas já vi a versão portuguesa que inclui os casos mais mediáticos como são os do Rui Pedro e do Rui Pereira). na versão original no final da musica aparecia Dave Pirne o vocalista da banda a fazer um apelo para quem reconhece-se algumas das crianças para contactar as autoridades. fiquem bem que eu também até amanha

3 comentários:

Miúda da Ilha disse...

Essas são difíceis... É impossível para mim nomear o melhor e o pior. Foram todos especiais, mas posso dizer que guardo com muito carinho todas as brincadeiras que tive com os meus manos mais velhos. :) O pior prefiro não dizer, porque fez-me ficar desiludida e perder algum do meu carinho pelo meu pai.

Anónimo disse...

weeeeeeee...
hoje é o dia da tixa!!!

cump. rui =)

Ruim disse...

Epah, dia da criança, dia de todos nós :)
Claro, porque mesmo tu disses-te que ha uma criança dentro de cada um de nós e isso é a pura da verdade! Eu tento sempre sequir esse exemplo, tambem, porque, não sei se é medo de envelhecer, mas procuro sempre uma diversão, as vezes procuro esquecer que daqui a 3 anos chego aos 30, mas tambem por outro lado as vezes é bom nunca esquecer isso porque nos faz manter em terra firme!
É tambem relembrar os casos de desaparecimento dessas crianças todas e claro, um dia especial para os nossos pequenos mais chegados!
A custa disso ia partindo o dedo mindinho direito, lol..