sábado, 13 de junho de 2009

a actualidade 11: homenagem, ETA e ronaldo

ola pessoal sejam bem vindos a mais uma edição do a actualidade e esta semana temos noticias nacionais, internacionais e desportivas. 1-começando pelas nacionais: na ultima quanta feira comemorou-se o dia de Portugal e este ano as cerimónias tiveram lugar em Santarém. na ressaca das eleições europeias o discurso do presidente da republica ficou marcado pelas criticas ao facto da abstenção ter ganho as eleições e com isso mostrar que os portugueses não se interessam com a politica ou pelo menos pela politica europeia. mas a cerimónia também ficou marcada pela homenagem a Salgueiro Maia um dos capitães de Abril e o presidente da republica depositou um coroa de flores em homenagem ao capitão. mas algumas vozes se levantaram em relação a este gesto visto que há 20 anos atrás o actual presidente , na altura primeiro ministro recusou a atribuição de uma pensão de sobrevivência a Salgueiro Maia e alguns consideram agora este gesto como algo hipócrita. e vocês que acham deste assunto: um gesto natural ou é mesmo hipocrisia. 2-lá por fora a novidade da semana foi a descoberta dos planos da ETA para assassinar o juiz Baltazar Garzon. bem não é novidade que a ETA costuma ter planos para assassinar altas figuras espanholas e também não é novidade que desde 1990 que Garzon praticamente sozinho tem conseguido prender grande parte dos cabecilhas da organização. mas desta vez era um plano bastante original.há umas semanas foi detido no pais basco francês um dos lideres da organização e encontraram os planos para assassinar Garzon e 2 dos seus assistentes que consistiam em enviar garrafas de vinho ( supostamente de um estudante anónimo de direito que tinha ficado fã do juiz depois do caso contra o ditador chileno Pinochet) envenenado. bem a conclusão disto tudo é que este juiz sozinho desenrasca tudo e nem a bomba nem com veneno lá vão. claro que ele goza de uma superprotecção e tudo o que recebe é revistado ao milímetro( até o vinho foi enviado para a analise para ter a certeza que estava ok). qual é a vossa opinião sobre este assunto. 3- e agora vamos ao desporto e a noticia da semana, a transferência de Cristiano Ronaldo do Manchester United para o Real Madrid pela verba recorde de 94 milhões de euros.claro que depois disto muitas vozes se levantaram, uma a dizer que é merecido o dinheiro investido outros contra devido aos valores envolvidos, até o presidente da republica, a organização mundial da luta contra a fome e outras personalidades falaram no assunto. e vocês que acham do assunto: merecido ou exagerado?porque?. fiquem bem que eu também até amanha

9 comentários:

Anónimo disse...

O que tenho a dizer é que axo tudo uma estupidez. Vesse cada coisa, dasseee...

Bjs, Filipa

Miúda da Ilha disse...

É uma vergonha! Uma afronta! É gozar com as pessoas que trabalham e vêem o seu ordenado ser cada vez mais apertado todos os dias.

Anónimo disse...

é humilhantemente exagerado. os meus avós até costumam dizer se é normal o ronaldo valer assim tanto dinheiro. eu até concordo com eles, principalmente com a minha avó quando ela diz que ele não tem a mesma humildade que o figo ou o eusébio

Anónimo disse...

queru uma protezon igual à de baltazar garzon!
Ora, nas leis de mercado pode fazer-se tudo, mas deveria existir limites, pois embora o CR7 seja um excelente jogador e o futebol seja um espectáculo (pelo menos pretende-se que seja)e já ultrapassa o relvado dos campos para outras áreas... auferir 25 000 euros por mês é uma ofensa ao à humanidade e ao humanismo...
Amy

Anónimo disse...

correcção: auferir 25 000 euros por DIA...
Amy

Dalila disse...

Tenho muito a dizer sobre essas transferência do Cristiano Ronaldo... mas não me apetece.

O mundo está doido...

Marina Pereira disse...

so tenho a dizer P q P, dass mais o ranhoso do ronaldo... e q tal investigar onde o real vai buscar tt €€?? era melhor



visita a remodelaçao do blog...

Guiomar Lobo disse...

tenho algo a dizer sobre a histeria colectiva no que toca o Cristiano Ronaldo e verba astronómica da sua transferência.`É ídolo de miúdos e graúdos, mas será o ídolo que melhor convém aos nossos jovens?
E um bom atleta - positivo
è um bom exemplo social - será? Ainda não vi por onde.
É um bom filho - positivo. Parece que toda a família anda pendurada nele - exemplo negativo. Alimentar pançudos não devia ser norma para ninguém.
É um homem instruído - negativo. Parece que agora vai lendo um livro por outro, mas tem imensa dificuldade em exprimir - ou espremer - uma ou duas ideias quando é entrevistado.
Onde então o tal ídolo? Só porque ganha rios de dinheiro?
Quanto a mim só tem um valor - persegue teimosamente as metas que se propõe a superar. Mas só ouço as pessoas falarem em milhões de transferência e de ganhos!

Anónimo disse...

Exagerado. Por mais competente que o homem seja, o futebol é um entretenimento.