quinta-feira, 4 de junho de 2009

desabafar

ola pessoal espero que esteja tudo bem com vocês, comigo.............vai-se indo, sinceramente tenho dias, uns mais pensativos que outros, uns melhores que outros, enfim...... é engraçado que me disseram que era sempre bom não guardar as coisas para mim, que devia desabafar.bem e foi o que fiz há uns dias, e continuo sem saber se fiz bem ou mal, mas sinto que fiz alguém pensar um pouco na sua própria vida( e nem sei se era isso mesmo que queria). se aconteceu algo bom foi que a amizade não se estragou. tipo já sei que vão aparecer por aqui comentários a dizer que estou em baixo, que estou sempre em baixo, ou dos meus "amigos" cromos anónimos a dizer para me matar e cenas semelhantes, mas enfim que se lixe. eu sei que o "ter" alguém não é tudo, que neste momento tenho mil e uma coisas em que me concentrar desde a carta á tentativa de entrar na universidade, mas lá sinto sempre que falta qualquer coisa, sinto-o cá dentro. também sei que ninguém vai querer nada com um tipo como eu que anda muito tempo neste estado, sei disso tudo, mas por vezes é complicado( tal como o está a ser escrever isto). e porque eu ando assim?eu explico, porque para alguém como eu, que sempre foi olhado de lado, posto de parte, é bom sentir que existe alguém que gosta de mim pelo que sou, e como sou.dizem que tenho tempo, que sou novo, mas eu cada vez acredito mais no contrário, cada vez sinto-me mais "frio", com mais receio de correr riscos, com duvidas em acreditar que a tal pessoa vai mesmo aparecer, alias se calhar até já apareceu mas o eu nem saber ver isso pode ter estragado tudo, sei lá. isto não é o ir abaixo ao estilo do que me fez começar este blog, é apenas uma mini recaída, mas estas coisas têm sido frequentes..........porque será? fiquem bem que eu também até amanha

4 comentários:

Miúda da Ilha disse...

Rui, nem imaginas o quanto te compreendo. Eu sou uma pessoa bastante solitária, isolo-me muito facilmente, apesar de muitas pessoas me dizerem que sou muito popular, eu sinto-me só! Deve ser mesmo falta de alguma coisa ou de alguém, porque sinto mesmo que não tenho nada, e não tenho mesmo. Quando e arrisco nalguma coisa e corre mal, já fico com um pé atrás.

As tuas experiências, boas ou más, fazem a tua personalidade. Tornas-te mais quente ou mais frio, mais simpático ou mal encarado. Se vives experiências más, é normal que estejas com mais medo de arriscar, de enfrentar o medo de sofrer outra vez. Sei muito bem o que isso é. Sabes o que costumo fazer? Espero um tempo... Espero o medo passar e recolho-me em mim. Penso no que errei, no que correu mal. Depois de conseguir ver isso, levanto a cabeça, olhar desafiador, e vou lutar contra o medo, tentando não cometer os mesmos erros.

Eu acho que tens mesmo que ir mais devagar... Se não consegues ir mais devagar, pára. Este era o conselho que o meu instrutor de condução me dava. Mais vale parar e olhar à volta para tomar precauções, do que fazer as coisas muito rápidas e no fim haverem acidentes. ;)

Anónimo disse...

Olá Rui,

Nem sei que te dizer. Mas mesmo que dissesse alguma coisa, decerteza que não era novidade pra ti.

Apenas tenho uma coisa a dizer... Faz as coisas de maneira a que te sintas bem. E a cima de tudo, pensa duas vezes.

Não és o único a andar em baixo. Por vezes tb ando e não considero uma recaída porque nem sempre temos que andar alegres, aos pulos, etc.

Bjs, Filipa.

Ruim disse...

Caro amigo, o que tu fizes-te com este post tambem demonstra que queres isso! Chama-se desabafar e foi isso mesmo que tu fizes-te! Um puro desabafo! mas ha coisas que nem assim devemos dizer! Mas um desabafo nunca é um desabafo se não falarmos com alguem, cara a cara, frente a frente, ter um ombro amigo para nos ajudar, ou simplesmente para nos reconfortar!
Já passei por essa situação, por isso sei do que falo, e na altura, não havia estas técnologias, havia o frente a frente, cara a cara!
Amigo, faz isso sempre que possas!

Marina Pereira disse...

Bem migo, compreendo-te bastante bem. Apesar de não parecer também me isolo bastante e por vezes sou demasiado fria.
Ui, o que o Nuno não tem passado comigo por esta personalidade dificil. Bem, mas o que importa é que todas essas coisas fazem parte de nós, ou seja de nada nos serve termos uma máscara. Já dizia um colega da EDP(pedro) que temos de ter força suficiente para deixarmos essa máscara. E que é para estas situações que servem os amigos. Apoiar e ajudar a termos confiança em nós mesmos. Temos de saber agradar a nós mesmos e só depois os outros.

Beijocas e conta sempre comigo para o que der e vier