quarta-feira, 30 de março de 2011

RigaDebates 73- Situaçao do pais

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um Riga Debates




Eu sei que já me disseram para não falar de política por aqui,


Mas, a situação recente do nosso pais, que culminou com a demissão do governo após o chumbo do PEC 4.



Na minha opinião foi um grande “erro” da oposição (apesar de ter lido muitos textos de congratulação a esta queda do governo).



Eu que nunca votei no PS, entendi que o governo estava a fazer um enorme esforço para cumprir os objectivos traçados em conjunto com a união europeia de forma a conseguir garantir a estabilidade financeira do nosso pais. Na minha opinião a atitude do maior partido da oposição foi vergonhosa, e baseada não na estabilidade do pais, mas numa questão de ego e orgulho, visto o governo não ter falado com eles antes de negociar as medidas do PEC em Bruxelas, com quem devemos negociar, que é a quem devemos dinheiro.



Qual é a vossa opinião sobre o que se está a passar no nosso pais.



Fiquem bem que eu também, que eu também

3 comentários:

delta disse...

vai ser uma vergonha nacional. Então o passos coelho dizia q n aumentava impostos e ag diz q aumenta p 25. E vai fazer um pec ainda pior. Vergonha é s os portugueses votarem nesse sr

Butterfly disse...

O PSD está a afundar-se a ele próprio, pois tal como o delta disse, o passos coelho disse que não aumentava os impostos, e agora diz que aumenta

Eu até simpatizava com o Sócrates. Porquê? Bem, porque para mim, ele entre todos é o melhor, não vejo ninguém com pulso firme para impelir o país para a frente. Necessitamos é de um Obama :P

Anónimo disse...

Sócrates já devia ter ido há mais tempo!Acho que se devia ter demitido há mais tempo...como os amigos corruptos que em poucos anos levaram o país a esta situação! Tudo começou com a fuga do Barroso , seguida do Guterres..!Agora, qualquer um que seja primeiro ministro vai ter que aguentar ( se aguentar) a dívida do país e engane-se quem pensou que o que vier vai ter de obrigar a muitos mais sacrifícios! Nunca votei...sou culpada...mas da Esquerda à Direita é TUDO farinha do mesmo saco! Querem o lugar para depois se passarem para grandes empresas e grandes cargos!
O problema não está nos governos.. o problema está no povo português que gosta de viver acima das possibilidades que tem..pode não se ter dinheiro para pão, mas há telemóvel...pode não se ter dinheiro para bens essenciais.. mas há dinheiro para carros bons, férias nos lugares mais exóticos e caros! Assim, não há PEC's que aguentem!Sócrates quis "armar-se" com grandes reformas.. o resultado esta à vista...Saúde, Educação, Justiça..subverteu tudo... destruiu completamente os pilares de um país...para benefício de Varas e outros corruptos amigos! Onde devia estar o Vara num país civilizado? Na cadeia...
Aliás o exemplo vem do chefe.. que se auto-denominou Engenheiro sem o ser! Grande lata tem ele.. porque em cada palavra que diz saem-lhe duas mentiras! Em 6 meses fez PEC's sobre PEC's.. e porquê? Antes de se demitir ainda teve tempo para mudar a frota automóvel e não são carros de 50.000 euros...e quem paga isto? O povo! Aliás hoje somos um povo em bancarrota e a depender dos desejos da França e da Alemanha...não é o aumento do IVA que me preocupa...preocupa-me muito mais os vencimentos e prémios chorudos dos amigos por isso que sempre disse venha o FMI que acaba com essas mordomias todas...que não sejam sempre os mesmos a pagar a factura... trabalho há quase 20 anos e cada ano ganho menos...e trabalho e não posso fugir aos impostos porque me são retirados logo no vencimento! Sócrates só destruiu mais o país...Alguém é capaz de dizer o que ele fez de bom? Ahhhhhhhh.. vender Magalhães!