terça-feira, 15 de março de 2011

rescaldo da manif+ resultado do desafio rigaboteano

Olá pessoal




Hoje, passados 3, 4 dias, já é possível fazermos um rescaldo objectivo da manifestação da chamada “geração á rasca” no passado sábado.


Se por um lado se viu uma grande adesão quer em Lisboa quer no Porto, nas outras cidades a adesão foi menor.

No geral a organização ficou surpreendida com a adesão, mas sejamos realistas, ir para a rua fazer apenas barulho e por os homens da luta com um microfone è frente é fácil( já agora li algures que eles não vão poder ir à Eurovisão, é que lá proíbem qualquer musica que implícita ou explicitamente tenha mensagens politicas( em 2008 a Geórgia foi excluída pelo mesmo motivo)), mesmo que apenas sejam queixas e não existam soluções apresentadas.



Alias, apesar de muitos pedirem a queda do governo e/ ou dos políticos, tenho de concordar com um senhor que foi entrevistado por uma das televisões: com a crise económica que afecta o país, não é com quedas de governo que se resolvem as coisas( e pelos vistos quem organização a manifestação não queria isso, mas não tiveram cuidado com certos cartazes que por lá apareceram)



À noite na RTPN assisti a um debate em que faziam o rescaldo da manifestação e um dos participantes disse algo muito acertado: a esta geração actual( e um pouco também à anterior), foi “vendida” a ideia que bastava tirar um curso superior que teriam logo garantido empregos e grandes salários e eles o que reivindicam é isso. Acho que tem que se ver que áreas dão mais garantias, e quando se acaba o curso tem que se saber subir a pulso no mercado de trabalho e se se tiver que ganhar 400, 500 euros de inicio, se se tiver que se ter contratos a prazo, recibos verdes, o que for temos que nos sujeitar, e acho que de inicio tudo o que vier é ganho por pouco que seja( pessoalmente se tivesse uma oportunidade de trabalho( que é o que hoje em dia não querem, mas sim emprego) numa área que eu pudesse trabalhar( call centers infelizmente sei que não me sairia bem, mas já trabalhei nesse “ bicho papão” que todos consideram os supermercados).



No fundo todos reclamam, mas não apresentam soluções , o governo é que é mau, mas temos que ter consciência que a situação económica não está fácil e temos que fazer sacrifícios para endireitar as coisas, por muito que custe se o governo não conseguir mostrar sinais positivos, o FMI vem para cá como há 30 anos e a bem ou a mal, cortando o que for preciso as coisas irão ao sitio e ninguém pudera reclamar.





Vamos então ao resultado do desafio rigaboteano, quem venceu foi a Butterfly( e venceu apenas por ter acertado no nome da musica na dica....isto apesar de ter errado a banda, mas acertou em metade da dica e isso fez a diferença). Parabéns.



As respostas eram:



1- Divorciados ou ex casados

2- Stone sour “silly world”

3- Alicia keys.





Fiquem bem que eu também, até amanha

2 comentários:

Anónimo disse...

Falta de tempo...disposição talvez porque o pouco tempo que estou na net a descontrair ando como sabes pelo facebook! De qualquer forma, se fores ao meu blog e já tinha dito antes saberás a minha sincera opinião sobre o corso carnavalesco de Sábado...acho que não vale a pena referir mais nada...a não ser que a geração é parva.. e julga-se no DIREITO a qualquer custo de ter bom emprego.. trabalho não, porque trabalhar exige abdicar de muita coisa.. sabes que levantar cinco dias por semana às 7h ou mais cedo até à noite é muito tempo...depois como é que têm tempo de criar blogs ( já há outro contra mim), fazer posts, inventar mails, ir ao blog dos outros, telefonar a qualquer hora...isso para quem TRABALHA não dá.. como vês venho aqui só quando posso...esta geração vai viver muito mal..isto é apenas um começo..isso te garanto... até 2013 esteja quem esteja no poder vai ter que viver sempre no fio da navalha...o país não tem como absorver tanto licenciado em coisa nenhuma! E esta gente pensa que é entrar numa empresa e passar à frente de todos...só porque é licenciado! Trabalho há quase 20 anos mas comecei como tu dizes de baixo.. estou a pouco de chegar ao topo da carreira na função pública por extras que tenho e que me custaram muito...e hoje não sei se lá chegarei com as carreiras todas congeladas. Aconteceu o mesmo com o rapaz.. não começou logo como juiz... começou por ser quase moço de recados de um escritório de advogados no Porto...e isto há quase 20 anos... só hoje pode considerar-se bem e estável.. mas abdicou como eu de muita coisa dos 25 aos 35 anos!Inclusive ter de ir estudar para o estrangeiro!As coisas não podem ser como esta gente parva é... tenho canudo quero ser já gestor!Enfim.. já te tinha dito isso.


Nota: Tenho uma crítica a fazer-te.. acho que a rubrica dos insólitos é muito grande... deverias escolher dois ou três no máximo.. para poder comentar cada um..

Butterfly disse...

Eu gostei de saber que a manifestação teve bastante adesão. Não participei porque nesse fim de semana tinha outras prioridades e uma viagem marcada até Mafra.

Sobre o desafio, bem, a 2º pergunta era difícil, e eu sou um bocado fraca na parte dos vídeos XD