quarta-feira, 2 de março de 2011

Riga Debates# 69 - Carnaval

Olá pessoal



Como na próxima semana, é o Carnaval (os desfile começam já este fim de semana), hoje decidi perguntar-vos, que memorias guardam, deste tempo, se se costumavam mascarar e de quê? Qual foi o disfarce mais estranho que usaram) se costumam ligar muito a esta altura do ano.






Da minha parte confesso que há mais de 10 anos que não me mascaro, aliás foi algo que com a idade fui deixando de ligar






Fiquem bem que eu também, até amanha

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que me lembraste que o Carnaval está perto...porque para mim é a altura do ano mais patética e mais ridícula...do ano! Aliás NUNCA me mascarei de nada, nunca fui a festas de Carnaval.. aproveito os dias que tenho para descansar.. e o descanso cá em casa é sair da rotina... nem que passe os dias enfiada no carro a viajar.. mas é um momento que tenho que de sexta a quarta a pasta fica intacta..e não se pensa em trabalho.. normalmente saio e como são poucos dias não vou além de Espanha ( sul).. o ano passado salvo erro fui até LA MANGA...faz-se a viagem de noite e aproveitam-se 2 ou 3 dias.. venho mais cansada do que fui mas enquanto vou e estou aproveito para descansar, não ter horários, telemóveis, net fica tudo desligado...ou já aconteceu também optar por ficar em casa e aproveitar para ir almoçar mais longe que o habitual ..ir passar um dia aqui ou ali... e descansar ao máximo... digamos que das 24h .. metade do tempo é passado na cama , a ver filmes, ler...fazer aquilo que normalmente o tempo não me permite fazer! O Carnaval não me diz nada para além disso..para mim a melhor altura do ano é o Natal.. pela simbologia e família.. todos os outros dias festivos são para aproveitar e descansar, viajar, ler e estar com quem gosto...

Da França disse...

Não ligo nada a carnaval,tenho planeado ir quinze dias ao Brasil talvez quando for inverno aqui,nunca iria nesta época não gosto.
Nunca fui a festas de carnaval.
Normalmente devíamos estar no Egipto com a minha neta mas a viagem foi anulada por enquanto,não recebemos o dinheiro da viagem ou será mais tarde ou vamos para outro lado por enquanto está suspenso,os alunos tem quinze dias de férias e ela ficou triste,mas o que se passa nesse pais não é aconselhado.

Butterfly disse...

Bem, lembro-me do ano em que fui mascarada de rebuçado, gostei bastante da fantasia. Não ligo muito ao Carnaval, gostava mais quando era criança e fazia o desfile pela escola. Hoje em dia apenas gosto de ver o desfile dos miudos, acho super giras as mascaras que eles usam, no ano passado lembro-me de uns que estavam mascarados das personagens do Noddy :P