sábado, 19 de março de 2011

Insólitos # 20

Olá pessoal

Sejam bem vindos à rubrica que mostra o que mais de estranho se passa por esse mundo fora.




O argentino Kouichi Cruz tem 13 anos e é o aluno mais novo da Faculdade de Matemática, Astronomia e Física (FAMAF) da Universidade de Córdoba. E, como se este feito já não bastasse, ele estuda simultaneamente engenharia informática e ciências económicas na mesma universidade




Os pais de Kouichi vivem e trabalham em Espanha – a mãe é farmacêutica e o pai é anestesista –, por isso, ele vive com a tia, Alejandra Perez, na cidade de Córdoba. Quando ainda era bebé, os pais chegaram a pensar que o filho fosse autista. Mas, aos quatro anos, uma bateria de exames indicou que a criança tinha um QI mais alto do que a maioria das crianças da sua idade.

Este ano, ele entrou para a universidade, mudando por completo a sua rotina. Estuda de amanhã até ao final da tarde. E quando está em casa, se não estiver a fazer exercícios de matemática, está a ver séries de comédia na televisão. Na escola, nunca acompanhou os miúdos na sua idade – sempre estudou à medida da sua insaciável vontade de aprender. Não admira por isso que, segundo a BBC, Kouichi esteja a achar que as aulas na universidade são “mais fáceis” do que imaginava.



Realmente exercícios de matemática e comédias têm tudo a ver



Há recordes para tudo, que o diga Niek Vermeulen: acaba de entrar para o livro de recordes do Guinness pela sua colecção de sacos de vómito.

No total, o holandês possui 6016 unidades que, segundo o jornal ‘Metro’, pertencem a 1.142 companhias aéreas.

Vermeulen reuniu o seu espólio ao longo dos anos, sendo que os sacos de vómito pertencem a 160 países.

Pergunto-me para que alguém quer 6016 sacos de vómito.




Não se lembrar de nada no dia seguinte a uma grande bebedeira acontece a muita gente, principalmente os que já têm o organismo debilitado pelo vício ou os menos habituados a álcool. Mas um homem de 60 anos que vive no Rio de Janeiro levou essa máxima etílica tão a fundo que se esqueceu da própria filha no bar onde acabara de beber, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, Brasil

A menina, de apenas seis anos, foi encontrada por homens do 18º Batalhão da Polícia Militar que faziam ronda no bairro. Estava a chorar no passeio, perto de um bar, na Rua Virgínia Vidal, onde, segundo as informações da polícia, o pai bebera durante longo tempo com amigos. Entre lágrimas e soluços, ela lá conseguiu explicar aos agentes da autoridade que o pai tinha estado a beber e que saíra sem a levar.

Com a criança na viatura, os polícias começaram a procurar pelo bairro um homem com as características que ela deu do pai, e ele foi encontrado daí a pouco, andando pela Avenida Geremário Dantas, no mesmo bairro mas já várias ruas depois da do bar.

Segundo os polícias que o interceptaram, o homem, que foi levado para a 41ª Esquadra e incriminado por abandono, estava tão completamente embriagado que não tinha qualquer noção do que fazia ou dizia, não se lembrava de nada, nem do bar, nem da bebedeira, muito menos da filha...

Comentários?








Fiquem bem que eu também, até amanha

5 comentários:

Sílvia disse...

Bem, o primeiro n me surpreendeu, já me tinhas falado nisso. O segundo é bizarro lol E o terceiro... O homem já devia ter idade pra ter juízo!

Delta disse...

acho engraçado. Pq o sr coleciona sacos, não cheios, portanto isso é a mesma coisa que coleccionar pacotes de açucar ou coisas ainda mais estranhas

Butterfly disse...

Vá lá que o vómito não está dentro do saco. É mesmo nojento.

O primeiro insólito não me surpreendeu porque de vez em quando aparecem casos desses.

O terceiro, enfim, coitada da miuda

Anónimo disse...

Destes insólitos só o do coleccionador desconhecia.. os outros foram falados no facebook...coleccionar sacos de vómito..para quê? Será que o sr. anda nos transportes públicos e anda prevenido.. em caso de aromas menos agradáveis? Uma colecção estranha de facto...o puto .. não me surpreende já que volta e maia aparece assim alguém com um talento que surpreende tudo e todos... este pelo menos nasceu noutro país.. que se fosse por cá.. estava desgraçado. o Sócrates obrigava-o a andar na escola...e mais nada! E o da bebedeira.. é simplesmente sem comentários.. pais destes são dispensáveis... mesmo sóbrios!

Anónimo disse...

* volta e meia....

Porque se fica volta e maia já vai ser motivo de post...algures! Isto de ter 4 hate-blogs..é assim de gralha passa a erro!