domingo, 5 de julho de 2009

lições de vida

ola pessoal bem mais um domingo e mais um post, hoje decidi falar sobre um assunto que me despertou a atenção na televisão, numa serie que ando a seguir que se chama One Tree Hill( neste momento dá no canal sony, mas em tempos já deu se não me engano na TVI). mas antes de falar de falar deste assunto gostava de falar de mais 2 assuntos que me deixam um pouco de mau humor e sim estou a falar dos cromos anónimos ou dos tipos com nicks estranhos como el terrible ou azeiteiro, que gostam de vir aqui mandar bocas parvas e que ao que parece deu-lhes "comichão" eu ter falado em 6 temas diferentes no post de ontem. para quem não sabe o a actualidade foi uma rubrica que criei aqui com os temas principais da semana, mas sinceramente o blog é meu, eu escrevo o que quiser e se quisesse falar de tudo o que aconteceu nesta semana ninguém tinha a ver com isso. sim eu posso fazer publicidade ao blog, mas não obrigo ninguém a ler e a comentar, quem o faz é porque gosta e por isso criticas constructivas são aceites, mas as outras abstenhan-se, mas não vou apagar os comentários porque quem passa pelo ridículo são vocês.enfim.... outra cena que me deixa um pouco em baixo é o facto de aquela pessoa cujo nome não se deve dizer( para quem não sabe a minha ex) não me deixar do pé, custa-me que sempre que estou a começar a voltar ficar bem, ela resolve dar noticias com SMS do tipo "ainda gosto/penso em ti mas não respondas a esta mensagem pro favor", sinceramente já irrita, será que não percebe que já não sinto nada, que ela só me faz mal com estas cenas...........enfim..... bem e agora vamos ao tema principal.. na referida serie existe uma personagem que ao longo do tempo sempre foi amigo de todos,e neste ultimo episódio estava com uns problemas e interrogava-se se tinha valido a pena ter sido tão bom com toda a gente, ajudado e essas coisas, se as coisas acabavam sempre por correr mal quer para ele quer para os outros, interrogava-se se não seria sido melhor ele ser egoísta , talvez as coisas tivessem sido melhor assim. acabaram por lhe explicar que em todas as decisões que tomamos, todos os gestos que fazemos ao longo da vida com os outros, irão influenciar a vida dessas pessoas..é engraçado mas ver esse episódio e ver isto fez-me ver as coisas de outra perspectiva.....fez-me animar um pouco. alias naquela serie existem muitas personagens com as quais me identifico:para alem desta personagem principal, também existe uma um pouco mais secundária que se chama Mouth e que é aquele tipo que é amigo de toda a gente, que sempre que é preciso algo não hesita em ajudar e ao longo do tempo foi sempre visto como o nerd que as raparigas não ligavam e algumas vezes usavam. num dos últimos episódios teve um atitude que muita gente não teria: teve que escolher entre sair com uma modelo linda e as amigas e uma colega não tão bonita por fora, mas pura por dentro..........e sim ele foi por esta ultima opção, mesmo com a critica dos amigos. enfim pro muito que seja uma serie as personagens representam muitas pessoas reais. fiquem bem que eu também até amanha

3 comentários:

PetiteLarousse disse...

É precisamente através de tudo o que - de agradável ou de desagradável - os relacionamentos nos proporcionam, que vamos podendo descobrir todos os recursos que nós próprios temos... aproveita as críticas ( construtivas e destrutivas) para delas podereres demonstrar o teu valor! Ficar " em baixo " por comentários anónimos é pura estupidez!
O que a cordialidade inibe não é o debate, mas a agressão...
Conhecer alguém completamente é impossível. Felizmente. Se não morreria a curiosidade... Fica bem e são lições que tens de aprender a conviver!

Purple Petunias disse...

Simplesmente ignora esses comentários. Ao lhes ligar estás a dar importância a mais.

Dalila disse...

O mundo sem pessoas era muito melhor.