sábado, 11 de julho de 2009

a actualidade 15: futebol is back e a (in)justiça também

ola pessoal sejam bem vindos a mais uma edição do a actualidade, esta semana vamos ter o melhor e talvez o pior do nosso pais. 1- vamos começar pela segunda feira passada e a mega apresentação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, em que cerca de 80 mil pessoas esgotaram o estádio Santiago Bernabéu, num fervor clubistico enorme( para se comparar nas apresentações deste ano dos craques Kaka teve 40 mil pessoas, Benzema, 15 mim e Albiol,menos que isso. claro que toda a gente se interroga se o jogador vai ter o mesmo sucesso que teve em Inglaterra( na minha opinião sim), mas o problema melhor é a obsessão que a imprensa tem com o jogador e não falo da portuguesa mas sim da internacional que quer arranjar a força uma namorada ao rapaz. leio que se queixam que ele tem que aguentar mas pergunto e se fosse vocês, aguentavam, não poder dar um passo sem terem um batalhão de fotógrafos atras e toda a gente a contar todos os passos que dão. mas o mais curioso desta apresentação foi a musica escolhida pelo clube: xutos e pontapés com " a minha maneira". 2-também esta semana foi conhecida a sentença do assaltante do BES que em Agosto do ano passado em conjunto com um colega tentaram assaltar e sequestraram algumas pessoas na dependência do banco em Lisboa.como sabem devido a intervenção do GOE um dos assaltantes foi atingido mortalmente. a sentença foi de 11 anos e segundo consta o arguido irá cumprir numa prisão brasileira, mas se tudo correr bem em 2013 já poderá sair. sabemos que a justiça portuguesa está longe de ser perfeita já que a sentença máxima são 25 anos e isso para alguns crimes é relativamente pouco. na minha opinião não deveria existir limite máximo de tempo, e só em alguns casos poderia existir a opção de sair em liberdade condicional a meio. e digo isto devido também a outra noticia desta semana relacionada com crimes informáticos, já que ficou determinado que quem criar vírus informáticos e os utilizar para fins "não convencionais" terá uma pena máxima de 10 anos de prisão, o que pudera querer dizer que por exemplo um serial killer condenado a 25 anos de prisão será equivalente a criar 2 vírus informáticos e meio...........ou seja acho pouco coerente. fiquem bem que eu também até amanha

3 comentários:

Leitora atenta disse...

Caro Riga,

1 - Eu vi esta apresentação, e deixa que te diga, senti-me orgulhosa desta nossa estrelinha portuguesa, no final de tudo !
Concordo com o que disseste, embora tambem acho que o nosso Ronaldo abusa da fama que tem ! Para mim, nada nem ninguem caracteriza melhor o futebol que o nosso EUSEBIO. Esse sim, foi um grande jogador, e continua a ser a NOSSA ESTRELA ! (Apesar de quando ele jogava, eu ainda nao tinha bem nascido ahah).
Eu acho que a musica escolhida, foi a melhor escolha, porque afinal foi mesmo 'a maneira' dele que tudo aconteceu ! :D

2 - Sinceramente, achei ridicula esta situação toda. Então, e chegando a conclusão de, se eu andar por ai a assassinar pessoas, apanho uma pena de 25 anos (supostamente), mas se me portar bem, como um anjinho, saio uns 15 aninhos mais cedo, ou algo semelhante .. Como te disse, nao acredito na justiça, nem nas decisoes tomadas pela mesma. Sao altamente injustas, e desnecessárias ! E nao obstante, ridiculas.
(Mas é so a minha opinião, quem quiser discordar ...)

Abraço

barbara disse...

a nossa justiça nao vale nada
isso nao é novidade nenhuma eheh
xutos X
beijinhoss

Marina Pereira disse...

1 quanto ao ronaldo, nem vale a pena pq o gajo é um peneirento do caraças e eu não o suporto, e desde que fez o famoso gesto aos adeptos benfiquistas muito menos ainda.

2quanto á justiça totalmente de acordo com a "leitora"(q s souber o nome passo a trata-la pelo nome :P é mais simpatico)que tipo andamos aí a fazer porcaria apanha-se uma pena de 25 mas se formos anjos reduzem a pena para metade, bah n me venham c arrependimentos e afins