segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

teorias rigaboteanas 2- estamos assim tão mal?

ola pessoal bem e hoje começa o ultimo mês do ano,começa-se a pensar no que nos aconteceu, a pensar nos desejos para o próximo ano....e já agora é também o mês do natal.lol bem hoje vou falar sobre algo que li num blog há umas semanas atrás: foi no netlog e era um blog que "exultava" Salazar, digamos que era quase uma mini biografia do senhor. como sabem naquele tempo existiram coisas boas e coisas más, isso não é segredo para ninguém. mas, será que estamos assim tão mal para existir quem deseje o regresso de Salazar ( ou de alguém do tipo)? bem sim existe desemprego, sim existe problemas de criminalidade, mas antigamente e durante aqueles 40 anos de ditadura também não existia?eu sou muito novo e por isso não vivi nessa altura,mas tenho a impressão que nessa altura ainda seria pior do que agora, senão vejamos: provavelmente este blog e outros não existiriam, a Internet não existiria, mais de metade do que acontece não se saberia, etc. eu tenho a impressão é que naquela altura o nosso pais ainda era mais "atrasado" do que é agora, estávamos mais fechados em nos próprios e mais preocupados com coisas que não interessavam a ninguém(tipo guerra em África). provavelmente as greves e manifestações que hoje existem não aconteciam porque eram altamente reprimidas. mas hoje em dia toda a gente se queixa que tudo está mal, que ninguém que esteja no governo presta, etc, as vezes pergunto se preferiam viver numa anarquia. alias como em tudo criticar toda a gente sabe, mas no que trata a fazer algo para mudar é que custa mais. já ouvi comentários de pessoas a dizer que não votam ou que votam em branco, mesmo sendo coisas diferentes para mim é igual porque se por um lado não se mostram interessados, por outro é como se dissessem que nenhum serve. percebo esta ultima ideia, mas alguém tem k governar, se ninguém serve quem querem que governe?, enfim não se percebe estas mentalidades. bem fiquem bem que eu também até amanha ps:em resposta ao comentário de ontem: eu já te dei a resposta, sim quero ser amigo dessa pessoa o resto da vida. não vou dizer muito mais (mas também não penses que estou triste, magoado ou algo do género),apenas deixo uma frase: "quem me dera poder saber o que o futuro me reserva,sei que um dia irei ser feliz, mas se será com alguém muito meu amigo ou não? isso não sei, vamos ver o que o futuro me reserva" pps: anónimo será que vais finalmente abrir o jogo?

2 comentários:

Anónimo disse...

o problema não são os governantes....bem ou mal as pessoas nunca estão satisfeitas...mas não temos culpa de quem está no poder não saber governar o país....mas voltar aos tempos de Salazar, é de loucos!! se bem que há coisas que até nem me importava que fossem restringidas. principalmente aos jovens de hoje em dia.

bom,vá la que já há mais qualquer coisa pa preencher a página, mas podias por mais qualquer coisa... :P

fico contente por estares bem! bjinhux

Anónimo disse...

Bem, creio que já alterei ligeiramente a tua opinião acerca do voto branco, após aquela conversa que tivemos no ouro dia...
E não: criticar é algo que nem todos sabem fazer. Falar mal sim. Criticar tem a função construtiva e a existência dum fundamento. O que os portugueses costumam fazer é manda rumas bocas maldosas e infundadas. Se soubessem criticar isto estaria muito melhor, na minha opinião.
Relativamente à reflexão final... não queiras saber o futuro. Quando lá chegares, vais perceber que só és realmente feliz porque tiveste todo um caminho atribulado que tiveste de percorrer. O verdadeiro prazer de ter um prémio está no esforço feito para o alcançar. :)