segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

balanço do ano

ola pessoal pois é cerca de 12 horas depois do ultimo post resolvi voltar a escrever, e sim resolvi fazê-lo já de manha porque hoje trata-se de um texto muito especial em que vou fazer o balanço do meu ano, um pouco a todos os níveis. começando por uma abordagem mais geral pode-se dizer que o ano teve mais fases menos boas do que boas. de seguida vou passar a uma abordagem mais "mensal" e poderão perceber o porque de eu achar que foi um ano com fases menos boas. Janeiro: como algumas pessoas sabem eu comecei o ano a namorar uma pessoa,as coisas corriam bem ( ou pelo menos eu achava que sim), mas foi com a entrada do novo ano que eu comecei a perceber que nem tudo estava bem: as múltiplas ocupações dela faziam com que o tempo para "nos" praticamente não existisse. foi o principio do fim.... Fevereiro: o inevitável aconteceu, logo de inicio resolvi fazer um pequeno "teste": estive uma semana sem lhe dizer nada (pensava eu que ela se iria preocupar, como me enganei) ela nem dizia ai nem ui, resolvi dizer-lhe que as coisas entre nos não andavam bem já que não é normal eu não dizer nada uma semana e ela não se interessar pelo assunto, a resposta foi engraçada: tens razão. sim acabamos. passado pouco tempo houve uma pessoa que disse que gostava de mim e eu depois do que aconteceu ( e de voltar a passar como sempre o dia dos namorados sozinho) resolvi arriscar ( tivemos juntos primeira vez no inicio do mês seguinte). quanto a ex, nunca mais soube nada dela já que ela entretanto me eliminou no msn e apagou o perfil do netlog. Março: tal como referi estive com a tal pessoa no inicio do mês seguinte e na primeira vez notou-se logo que havia química entre nós.a partir dai o sábado passou a ser o nosso dia, num desses sábados foi o meu aniversário e posso dizer que deve ter sido dos melhores que já tive.entretanto andava no curso de contabilidade e cada dia que passava a situação no instituto ficava mais complicada. Abril:a relação evoluía, pasavamos os sábados juntos e íamos variando os locais: parque das nações, baixa...........Sintra. foi neste mês que ela quis dar um passo muito importante: com a avo muito doente no hospital e que ela pensava que não iria sobreviver muito mais tempo( e com razão já que veio a falecer 2 meses depois), convidou-me para ir com ela visita-la ao hospital,pensava eu que só íamos os 2 e acabei por conhecer quase a família toda dela. entretanto a busca por trabalho continuava, mas sempre sem respostas. maio: o mês em que tudo se começou a desmoronar. ela veio cá a casa e quase tudo correu mal, a partir desse dia tudo ficou estragado, as guerras cá em casa por causa dela foram constantes,até que chegou o tal dia, o tal dia em que estivemos juntos a ultima vez e acabamos. tenho que dizer que na altura não existiam apenas problemas em casa, alguém muito especial para ela também tinha dado sinal de vida e também afectado as coisas.começaria ai a minha recaída. Junho: se depois de tudo o que aconteceu não andava bem, com o fim abrupto do curso de contabilidade e pela forma como aconteceu também não ajudou nada.sinceramente para mim com tudo o que vai acontecendo, as férias de verão são cada vez mais indiferentes. alias nesta altura cheguei ao ponto de praticamente nem sair de casa já que ver casais apaixonados quando não se está bem não é uma grande terapia. Julho:para animar um pouco ( pensava eu) lá consegui arranjar trabalho no lidl em vila franca, estive lá mês e meio, teve alturas boas, mas sinceramente mais más, mas acabou por valer pela experiência. foi também neste mês que re encontrei uma pessoa, alguém com quem não falava há alguns anos, foi através de uma amiga comum no netlog. começou aqui uma longa amizade e(por pouco tempo "algo mais") Agosto: foi um mês monótono já que até meio do mês andei a trabalhar ( em teoria e oficialmente fui eu que quis sair de lá (aquilo realmente não dava para mim),mas na prática foram eles que quiseram que eu saísse. para o fim do mês disseram-me algo que eu não esperava, que gostavam de mim. nesta altura pensei que iria voltar a ser feliz. Setembro:com a revelação surpreendente resolvemos nos encontrar,mas acabou por não correr tão bem, ela chegou a conclusão que não estava preparada para uma relação e que queria ficar sozinha cerca de três semanas depois encontrou alguém que a fazia ( e ainda faz e acredito que irá fazer por muito tempo) feliz, de inicio custou-me muito, mas ficaram duas grandes amizades. Outubro:com tantos problemas e tantas desilusões(para apaziguar e tentar me animar acabei por sair com ela algumas vezes)mas se andava mal, cada vez ia ficando mais triste e em baixo. pouco depois do meio do mês, apareceu a hipótese de ir para um curso de marketing através do centro de emprego.na reunião de apresentação confesso que não reparei,mas estava lá quem algum tempo depois iria mudar a minha maneira de ver as coisas.poucos dias depois começava o curso e ela foi a primeira pessoa que vi...... este blog também teve inicio por essa altura. Novembro. o curso andava bem, com 2 pessoas a fazerem tudo para me ver bem e uma terceira a começar a assumir-se com a minha grande amiga no curso apesar de todos os problemas porque começou a passar. aos poucos comecei a sentir algo, mas tinha medo de revelar o que sentia devido a tudo o que acontecia.mas no fim do mês acabei por lhe confessar o que sentia. Dezembro: depois do que lhe disse pensei que ela se iria afastar de mim, para eu não ter muitas esperanças, mas aconteceu o contrário ela não se afastou, cada vez ficamos mais amigos e apesar de nunca me ter dado esperanças ( tenho que admitir isso,ela nunca me quis magoar) eu resolvi lutar por ela, fiz-lhe algumas surpresas, que sei que ela adorou, no natal ela foi a única a quem ofereci algo, mas há poucos dias disse-me algo que me deitou ligeiramente abaixo (sim ligeiramente porque eu prometi que nunca mais iria abaixo), mas não sei , só sei que não vou desistir dela, sei que na "pior" das hipóteses vamos ficar amigos, mas eu gostava de um dia poder ser feliz contigo e de poder tentar fazer-te muito feliz, embora tenha consciência que as hipóteses de isso acontecer são remotas. (agora é o tal paragrafo que eu tinha duvidas no que escrever) como eu te disse há alguns dias este ano para mim teve 3 amizades(novas e mesmo a sério) de positivo e não sei se uma ou duas desilusões pelo meio( eu sei que não gostas quando digo isto, mas é a verdade) eu sei que ainda falta uns dias para acabar o ano e que nunca posso dizer o que vai acontecer no futuro, mas o que mais quero é ser feliz, é o meu principal objectivo, ser feliz e fazer alguém muito feliz( quem sabe o que reserva o futuro........tu sabes o que eu gostava ?). hoje vai ser o ultimo dia em que vamos estar (estivemos) juntos antes de tu ires passar o ano a Chaves, espero que ao ires para lá te divirtas, penses o que tens a pensar ( seja qual for a tua decisão eu vou estar sempre aqui), mas não te esqueças dos amigos e vai dando noticias =) gmdt tu sabes =* e agora pessoal alguma musica

http://br.youtube.com/watch?v=PbI54QEF63k&feature=related

( sara bareilles "love song" )

http://br.youtube.com/watch?v=IrZcB-9i7I0

(james morrison ft nelly furtado "broken strings" )

bem fiquem bem que eu também até amanha

Sem comentários: