segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

teoria rigaboteana 3-orientações

ola pessoal bem dia feriado e hoje vamos a mais uma teoria rigaboteana e vou falar num tema que é muitas vezes considerado sensível:orientações sexuais. Há algum tempo li um blog no netlog ( que esteve durante algum tempo em destaque) e que foi escrito por um rapaz que sempre namorou com raparigas e que pouco tempo segundo ele conheceu um rapaz e iniciam uma relação.ora o problema dele era que tinha uma família que não aceitava isso de maneira nenhuma ( ele referia alguns casos mais específicos) e tinha medo da reacção da família quando soube-se. outro facto relatado foi que recentemente arranjou coragem e contou a sua melhor amiga que é homossexual e ficou surpreendido pela positiva com a reacção dela. bem algo que ele falou foi o facto de a sociedade portuguesa em geral não aceitar bem este tipo de orientações sexuais e devo confessar que concordo com ele.no nosso pais a mentalidade ainda está muito "atrasada" e se o simples manifestar público de sentimentos já causa muita confusão imaginem só se a lei do casamento tivesse sido mesmo aprovada.mas o que mais estranho é que o manifestar sentimentos não seja só olhado de lado e censurado neste tipo de casais, também o é muitas vezes nos casais ditos "normais". eu próprio já vi pessoas a olharem de lado e com olhar de reprovação para 2 pessoas que estavam a namorar num banco de jardim,mesmo não estando a fazer nada de mais que uns simples beijos. na minha opinião cada um é livre de fazer o que bem entender e de se apaixonar por quem quiser. 1 pequeno aparte: existe algo que me deixa muito curioso; porque não sei se é mesmo a realidade ou se apenas acontecer para dar nas vistas: se formos as redes de contacto social, tipo facebook, hi5, netlog, etc e formos a perfis de raparigas entre os 14, 15 e 18 anos e vemos muitas vezes na parte da orientação sexual: bissexual e agora um pouco de musica. http://br.youtube.com/watch?v=3fBdgZUtpBg (katy perry i kissed a girl) http://br.youtube.com/watch?v=0s2Myhz7D40 (tatu all the things she said) bem ate amanha fiquem bem que eu também ps: terminou a votação bem e a maioria achou que a pagina estava "má": vou tentar melhorá-la aos poucos e já agora aceito sugestões. pps: na minha tentativa de descobrir quem é o anónimo acho que fiz alguns progressos, ou pelo menos descobri quem era a "leitora atenta" quem chegou aqui a comentar: eu achava que tinha a ver com a madame e parecer que acertei: era a melhor amiga dela...........e porque é que eu acho que a sra anónima é a mesma pessoa? ( pelo menos nunca mais deu noticias,terá medo) ppps: para não estarem com ideias, eu não sou o caso retratado no texto, embora respeite as opções de cada um

7 comentários:

JoAnInHa disse...

De facto nunca tinha reparado nisso dos perfis d pessoas cm 14 anos etc ja terem isso na orientaçao sexual...axo k é mt pc provavel k seja realidade, sclhr derm uns bjnhs a uma amga, viram uma gja boa k desejavam sr cmo ela, ou sclhr ate nem sabem o k é ser bisexual...e dps metem isso...e dai n sei...sclhr ate ja sabem mm o k kerem !
Quanto ao resto, axo uma vergonha haver tnta discriminaçao, epa cada um tem a sua vida, cada um tem a liberdade d escolher o k ker e kem ker pa si...axo k ja xega d tanta má lingua etc...epa cada um sabe de si!
tnh varios amigos homosexuais e bisexuais, e sao pessoas normais, ate gsto bastante deles... =)
bjnho

Anónimo disse...

Olá boa tarde, gostava de deixar aqui a minha simples opinião acerca deste teu tema. Sou heterossexual, isto é só para identificar a minha opção sexual, para mim cada um sabe de si, quem sou eu para apontar, criticar as opções de cada um, tenho amigos e amigas que tem outra opções e não é por isso que não falo ou estou com eles, são pessoas como eu, a homossexualidade sempre existiu, e continua a existir enquanto houver mentalidade retrogradas, que continue a ideia que o homem é para a mulher e a mulher é para o homem, para ter muitos meninos. Também penso que um gay, lésbica ou bi, não tem que andar aí aos quatro ventos a dizer eu sou..., penso que devem assumir para quem lhes diz mais, a família, amigos mais chegados e claro a pessoa por quem está interessado/a. As meninas de 14 15 anos, quando dizem que são bi, na minha opinião nem sabem muito bem o que é ser bi, mas..., também tenho outra opinião 1º para serem diferentes, serem muito à frente, rebeldes, (tb já tive esta idade), 2º se calhar até são mesmo, porque não? a atracção e identidade sexual não escolhe idades. Por fim quero dizer a todos e a todas as pessoas que têm tendências homossexuais que vivam a vida ( é só uma e é curta)e que façam por serem felizes, sim porque isto é que interessa SER FELIZ o resto é conversa. E obrigada rui por poder dar aqui a minha opinião ( que mais parece um testamento), lol

Marina Pereira disse...

Belo tema. Ora, é assim... Cada um é livre de ter a sua orientação sexual. Afinal, somos todos seres humanos e não é por ser homossexual que se torna diferente. Até posso contar o caso da ex do meu namorado. Ela namorou com ele mas na altura começou a perceber que gostava também de mulheres e começou-s a afastar do namorado,até que acabaram... Mas indo pegar noutro ponto, tudo bem que sejam casais(e não é ser mente retrogada nem nada disso) mas não concordo muito na idéia de poderem adoptar. Porque vejamos, 1o (e isto pode ser uma idéia errada) podem transmitir um pouco a idéia de ser homossexual à criança, 2o para a própria criança torna-se embaraçoso dizer na escola "tenho 2 pais/mães" (rui já tinhas aqui tema para uma teoria lol)

Anónimo disse...

Oláaaaaaaa!

Axo este tema é muito interessante. Tinha muita coisa para falar a este respeito, mas como o meu tempo é escasso, apenas digo que cada pessoa é Dona da sua própria vida. Cada um tem que fazer as suas opções (a nível profissional, etc, etc)...Pk não poderá fazer a nível sexual? Pk tamos num país mesquinha. Num país que as pessoas só gostam de olhar para o seu proprio nariz e julgar os outros. As pessoas que mais condenam são aquelas que vivem numa farsa, mas enfim. Se vivemos num país livre pk ainda existe estas mentes retrogradas. Se os heteros assumem pk os outros não podem?! Pk a nossa mente sempre foi muito pequena nesse aspecto.

Beijinho

A_Torrinhos.

Anónimo disse...

hummmmm...quase tudo já aqui foi dito, concordo plenamente com o que disse a maryn, acho que isso da adopção nunca!!! e sinceramente casamento não me parece.....eu pelo menos não concordto mt com isso, porque com o casamento vem o desejo de ter filhos enfim...e já troca a naturalidade das coisas!

eu não tenho amigos desta opção sexual (homossexuais), mas já conheci quem fosse bissecxual..e acho que este ainda me faz mais confusão que o primeiro!!!!!!

mas é la com eles! querem namorar? força! não me faz diferença...apenas ainda não consegui encaixar isso na minha cabeça...ainda não há espaço para tanta "modernidade"....não tenho nada contra essas pessoas, mas agora adoptar e casar...hum isso já nao concordo....por mais que carreguem na mesma tecla...comigo na vale a pena....

mas gostei deste teu blogue!!

kiss

Adinatha Kafka disse...

Hm...eu não concordo muito com a palavra "orientação" mas sim com "identidade". Mas isso sou eu.
Também acho estranho as "pseudobissexualidades" numa idade que se faz tudo para chocar os outros. Eu descobri a minha bissexualidade aos 20-21, mas acho estremamente estranho a minha irmã de 14 dizer que acha que também o é. Enfim. Pretensões de chocarm, mais tarde acabam por concuir que gostam de rapazes e pronto. E esta idéia inclui os pseudocasais de rapazes emo que se beijam na rua e assim...

Quanto ao dizermos "eu sou"... nunca tive nada a esconder, digo que sou bissexual com a mesma naturalidade com que dizia "sou portuguesa", "tenho24 anos" ou algo do género. Faz parte de mim, é o que sou, sou eu! Take me or leave me!

Anónimo disse...

Se o rapaz namorou também com raparigas e gostou não é homossexual, é bi.