domingo, 14 de dezembro de 2008

teorias rigaboteanas 4: adopção

ola pessoal bem e hoje vou lançar mais uma nova teoria que surgiu no seguimento dos comentários a minha ultima teoria. a certa altura ( se bem se lembram a ultima teoria foi sobre orientações sexuais) houve quem fala-se nos casamentos entre pessoas do mesmo sexo e sobre adopção. existiram opiniões que seria muito mau para uma criança crescer nesse ambiente e até que poderia revelar tendências homoxessuais quando cresce-se. bem sobre isso posso dizer que não concordo, como se sabe em Portugal para adoptar uma criança são precisos anos( e normalmente ninguém quer crianças a partir de certas idades, vá-se lá saber porque, deve ter a ver com "prazos de validade"), mas a questão não é essa: deixo uma pergunta: qual é a diferença entre uma criança crescer numa casa "normal" com um pai e uma mãe ou em crescer com 2 pais ou 2 mães, é que sinceramente não percebo a diferença, porque acho que tanto num caso como noutro pode haver amor e carinho.quantas crianças e famílias ditas "normais" são maltratadas, ou abandonadas?e se todas pudessem ter uma casa mesmo não sendo numa família convencional não seria o melhor?eu na minha opinião acho que sim algo que também se falou foi que estas crianças teriam tendência para serem homoxessuais quando crescessem, bem aqui peço desculpa, mas não tem mesmo lógica nenhuma, já que ser homoxesual ou ser lésbica não é hereditário, não é algo que os pais transmitem aos filhos. bem agora alguma musica ( que não terá propriamente a ver com o tema......em alguns casos) http://br.youtube.com/watch?v=EkHTsc9PU2A (jason mraz i'm yours) http://br.youtube.com/watch?v=_TILCIRspO0 (evanescence "bring me to life")

http://br.youtube.com/watch?v=KNthqC2fsVw

(christina aguilera "beautiful")

http://br.youtube.com/watch?v=zY8qQNqzShs

(chris brown ft keri hillson "superhuman"8esta ouvi hoje pela primeira vez e gostei muito))

bem fiquem bem que eu também até amanha

ps:hoje acabei o primeiro modulo do curso novo.

pps: este é o post nº 50 do blog

9 comentários:

Anónimo disse...

Em relação à adopção não quer que dure anos. Os meuas pais adoptaram à cerca de um ano uma menino com 1 ano (agora com 2)... e não demorou muito... apenas 1 ou 2 meses.


beijo


A_torrinhos

Marina Pereira disse...

Bem e eu lanço uma questão. E na escola tão a imaginar uma criança dizer que tem dois pais ou duas mães? O quanto irá ser gozada?

Adinatha Kafka disse...

A homossexualidade não é trasmissível por contacto ou presença!! Conviver com LGBT pode, sim ajudar um outro LGBT a sair do armário. Foi o que aconteceu comigo, eu sabia há muito da minha bissexualidade mas só comecei a aceitar-me mais, ao ponto de me assumir, quando entrei na faculdade onde conheci alguns LGBT.
Quanto à cena da adopção... quando a criança ser gozada ou não, sim, as crianças podem ser cruéis a esse ponto, mas só e só se em casa tiverem sido educadas para a homofobia... a minha irmã tem oito anos e entende bem que duas pessoas do mesmo sexo podem gostar uma da outra e "ir buscar meninos que não têm pai nem mãe"...

Gostei do blog. Conto voltar!
*

Anónimo disse...

ola ola voltei entao ja desencalhaste ou nem por isso? Bom plo menos vejo k ja n tas ocupado a dizer palermices. Vejo k agora plo menos tens conversas construtivas voltarei em breve bjinhos e abraxos ass Anonim

Anónimo disse...

Olá de novo!
Belo tema,eu pessoalmente acho que
mais importante do que o sexo dos pais ou a sua sexualidade é o amor que eles têm para dar,a educação, os valores, o carinho e o respeito que lhe irão incutir em relação aos outros. Todos somos diferentes e temos que aceitar as diferenças dos outros. Se houver respeito,se houver principios,se houver amor,tudo se resolve e tudo correrá pelo melhor.

Bjs. Ana Diogo

Anónimo disse...

Rui só mais uma coisa adorei as escolhas musicais =)

Ana Diogo

Anónimo disse...

Ehehehe! O Anónimo mandou-te beijinhos... Fdx...estamos evouídos estamos.


A_Torrinhos.

JoAnInHa disse...

Ora bem quanto a este assunto nao sei bem que pensar...por um lado axo aceitavel a adopçao desde k a criança seja amada etc, por otro lado é complicado, principalmente pela discriminaçao k a sociedade faz e k sera mt má pa criança.
Conheço um caso de uma mulher k namorava cm outra mulher, e fizeram inseminação artificial para ter dois filhos...conseguiram e hoje essas crianças sao mt felizes, e pelo menos a mulher k eu conheço, de certo k é das melhores mães do mundo. Amor nao falta akelas crianças de certeza, e a educaçao que elas lhes dão destacase mt bem pela positiva, ao contrario de mts casais hetero k por ai andam, k n dao atençao nenhuma aos filhos etc... mas claro, ha casos e casos! =)

Bjx

P.s- Qual é o meu texto k vais usar?lol

Anónimo disse...

Relativamente à idade de adoção eu tenho um palpite: quer-me parecer que um casal que quer adotar quer formar e educar essa criança com os seus costumes... e um casal que adota uma criança crescida corre o risco de lhe ser muito mais difícil moldar a sua personalidade.

Relativamente aos comentários aqui sobre a discriminação feita às crianças filhas de pais do mesmo sexo, gostava de colocar no ar as seguintes questões: devemos deixar de ser felizes para não sermos gozados? Não é a felicidade um sentimento interno? Que importância tem a aprovação dos outros para a nossa própria felicidade? Em suma: pelo facto de a sociedade estar mal temos de agir de acordo com a mesma? Temos mesmo de ser aceites? Comer e calar?
Quer-me parecer que não.