domingo, 16 de janeiro de 2011

RigaMusicaAnalise # 49 Bush "Letting The Cables Sleep"

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um RMA




You in the dark

You in the pain
You on the run
Living a hell
Living your ghost
Living your end
Never seem to get in the place that I belong
Don't wanna lose the time
Lose the time to come


Whatever you say it's alright
Whatever you do it's all good
Whatever you say it's alright
Silence is not the way
We need to talk about it
If heaven is on the way
If heaven is on the way


You in the sea
On a decline
Breaking the waves
Watching the lights go down
Letting the cables sleep


Whatever you say it's alright
Whatever you do it's all good
Whatever you say it's alright
Silence is not the way
We need to talk about it
If heaven is on the way
We'll wrap the world around it
If heaven is on the way
If heaven is on the way


I'm a stranger in this town
I'm a stranger in this town
I'm a stranger in this town


If heaven is on the way
If heaven is on the way
I'm a stranger in this town
I'm a stranger in this town


Esta semana trago-vos uma grande musica do final dos anos 90, da banda de Gavin Rossdale os Bush. Este “Letting the cables sleep” é uma música muito boa, que fala de amores impossíveis e traições. A parte dos amores impossíveis tem a ver com o casal que se encontra num local abandonado apenas para fazerem amor, sem trocarem uma única palavra. Acho alias muito boa a parte onde temos o Gavin a “pintar” as paredes, que tem escrita versos da letra da música (especialmente a parte do “we need to talk about it”) E falei nessa parte, já que no fim do video vê-se que quando ele tenta confrontá-la ela tenta se desculpar e a conversa é interrompida pelo” marido” (pelo menos é a minha interpretaçao do video, não sei qual é a vossa).
Eu fiz esta interpretação da história, mas após pesquisar descubri a história "real": as 2 personagens fazem sexo desprotegido e a personagem feminina é uma prostituta e no fim temos a personagem do Gavin a tentar dizer-lhe que ela está infectada com o virus HIV.
Aliás, esta música foi escrita por Gavin em homenagem a um amigo que contraiu o virus e durante 6 meses não foi capaz de  dizer a ninguém o que tinha acontecido.




Desafio rigaboteano + na próxima semana



1- Como se chama a actriz que aparece no vídeo?

2- Quem realizou o vídeo?

3- Com quem actualmente está casado o Gavin Rossdale?





Na próxima semana



E agora as aventuras de uma t-shirt ao longo de 20 anos








Fiquem bem que eu também, até amanha

5 comentários:

Unknown disse...

1- Como se chama a actriz que aparece no vídeo?
Michele Hicks

2- Quem realizou o vídeo?
Joel Schumacher

3- Com quem actualmente está casado o Gavin Rossdale?
Gwen Stefani

palhaço disse...

Parece-me que a musica desta semana é muito parada.. ou demasiado intimista...se bem que por vezes tenhamos momentos assim..quanto à história do vídeo acho que conseguiste resumir bem... dessa banda só conhecia Glycerine e Comedown... porque veio num CD de várias músicas de alternative da secção da Fnac...mas nunca me chamou grande atenção.. talvez porque não tenha tido o cuidado de reparara nas letras.. o chamado ouvir.. enquanto se faz outra coisa...
Nem me atrevo a responder às perguntas porque já sei quem será a vencedora!...rsrsrrs parabéns desde já à Rita!

Riga/V-1-Boy disse...

petite olha que nao te posso garantir se a rita ganhou ou não

palhaço disse...

Ela aqui é a vencedora quase sempre..não sei as respostas...conheço mal a banda! Ela ganha ... não te preocupes!

Butterfly disse...

1- Michele Hicks

2- Joel Shumacher

3- Gwen Stefani


Destiny's Child: T-Shirt


Bem, acho que vai ser difícil ganhar, mas das musicas que eu vi relacionadas com t-shirt, esta é a que eu achei mais provável, mas mesmo assim acho que não é...