quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Riga Debates 62- Virgindade/Experiência para ter relações sexuais, será importante?

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um Riga Debates



Ser virgem não é vergonha, motivo de chacota, porque felizmente, somos livres para tomar opções nas diferentes idades que queremos. Pensar no que os outros pensam ou julgam da nossa vida é o maior mal do século. E quantas vezes acreditamos em mentiras? Quantas vezes (principalmente os homens mentem dizendo que já não o ser e na realidade nunca estiveram com ninguém de forma tão íntima?). Ter a primeira relação é um gesto de maturidade que em nada atrapalha para quem queira ter relações… pode até mesmo ser vantagem, na sociedade habitual tão desposada de valores e cheia de hipocrisias! Muito se diz mas pouco se sabe! Aliás, ideias complemente distorcidas vindas dos média, dos filmes e que se pensa que na realidade é assim é outra ideia errada!




Mas porque existe então este estigma com a virgindade, e em especial, quando as pessoas ficam até relativamente mais tarde virgens (seja por convicção ou opção) seja gozados e chamados de pudicas, totós, que são gays, que o são porque ninguém quer nada com eles (as).

Outra coisa que muitas vezes se tem “medo”, quando se tem menos experiencia e se tem uma relação com alguém mais experiente é o de não ser capaz de “satisfazer” a outra pessoa, ou que as coisas corram mal e a outra pessoa, pela falta de experiencia que apresentemos, não nos apoie, e se sinta mal com essa inexperiência e com alguma “falta de jeito”.



Porque será que isso acontece? Porque existe esse receio, porque muitas vezes existem os comentários que se prefere ter relações com gente com experiencia, já que não quer ter que “ensinar”




Fiquem bem que eu também, até amanha

4 comentários:

palhaço disse...

Tens toda a razão quando dizes que ser virgem não deve ser motivo para gozo, chacota porque muita gente o é mas com receios não o confessa e prefere omitir ou mentir ou até desviar o assunto para não ter de lidar com opiniões de terceiros...!Se vivemos num estado livre cada um é livre de ter as suas opções seja ter relações aos 13 seja aos 20 , 30 ou 40 ou simplesmente não tenha! Para os homens criou-se um estigma que se é virgem a partir dos 20's não pode ser normal...Pura estupidez! Deve ter-se a relação quando o momento se proporcionar... nunca provocar ou obrigar!Eu tomei desde cedo a opção de não querer casar nem de ter filhos... o que não me impede de viver junta e não ter filhos! Opções são opções..e ponto final.Ter a primeira relação na minha opinião e com 40 anos.. deve ser um acto consciente , consentido, desinibido e sobretudo desejado por ambos. Primeiro criam-se afectos e laços e depois como tudo.. as coisas evoluem.. a relação pede algo que a complemente não que a sustente!Relações baseadas em sexo... nunca darão muito mais que isso.. satisfação momentânea, passageira sem quase nada para lembrar.. então quando é com vários parceiros muito menos fica para lembrar!
A primeira relação é sempre a mais marcante.. afinal foi a primeira.. corram bem ou corram mal as coisas.. ainda hoje me lembro.. e já passaram décadas!
Sexo é bom.. mas não é isso que deve mover as pessoas para a felicidade! Apenas o vejo ( hoje) como um complemento ao que sinto pela pessoa com quem estou e pelos afectos que temos, pelos momentos que partilhamos...Os média, os filmes erótico-badalhocos nada têm a ver com a realidade.. pura ficção..como qualquer filme..a net é igual.. ainda não sei nem percebi muito bem como há pessoas que se dizem fazer sexo pela net...masturbam-se nas webcam? Coitados dos teclados...pegajosos e fontes de infecções!Rótulos as pessoas sempre souberam pôr.. seja por ser virgem seja por ser um grande maluco ou maluca! Como mulher sinto que a mulher perde mais.. mas é preconceito . Hoje a mulher é tão promiscua ou oferecida como o homem!
Como referes depois.. ter relações com pessoas mais experientes pode ser um pau de dois bicos.. ou porque não te sentes completamente à vontade e não sabes se fazes bem ou mal porque a tendência é comparar...ora um aprendiz tem de aprender e se a pessoa souber ensinar.. tudo correrá bem. Na minha opinião é preferível ser com alguém como nós.. ou virgens.. que acabam por desfrutar e descobrir coisas novas juntos..e se as coisas não correram bem nenhum sai prejudicado! Com alguém igualmente experiente pode ser bom.. porque aí ambos têm experiências.. diferentes é certo..mas podem conjugar e correr bem.. sem nunca deixar de haver comparações... por mim falo..tive três namorados com quem dormi ( incluindo o meu actual companheiro)e lembro-me como os outros faziam.. de outras formas...não tenho motivos para lamentar porque o fiz sempre sem pressões e sempre com afectos.. logo.. correram bem!Tive a sorte de ser de outros tempos e de ter a minha primeira relação com alguém como eu sem experiência ... mas nada apontar de negativo..já aqui confessei que estive de casamento marcado com a pessoa em questão e não foi por motivos de sexo que as coisas correram mal!Coisas de juventude. Não estou arrependida.. e hoje desde os meus 25/6 anos estou junta e feliz nesse aspecto. Nunca o traí nem fui traída..nunca precisei de lhe faltar ao respeito e ele igualmente! E acredita Riga.. Tenho amigas no facebook da minha idade, divorciadas, solteiras que sexo para elas é tão normal como comer um bolo!
Agora de ser virgem e ser alvo de chacota..é simplesmente ridículo.Afinal para que serve a liberdade? para fazer o mesmo que os rebanhos fazem? No sexo nada se ensina.. no sexo está sempre a inovar-se e a aprender..ninguém se julgue que sabe tudo ou que faz tudo! E quem o disser mente com todos os dentes!
NOTA.
Mais um post para a matilha vir fazer copy-paste...

marta disse...

tipo....não é sexo com quem tem experiencia....para mim é sexo com amor, seja com experiencia ou sem.
Agora sejamos sinceros, há gente com umas carinhas que valha-me Deus, que se abrem a boca só dizem merda, e é natural que ninguem queira nada com essas pessoas, se é por aí....
Mas não é para ser motivo de chacota, o ser virgem, mas pronto, sou eu

Sofia disse...

Cheira-me que pelo menos o primeiro parágrafo não foi escrito por ti, mas vá. Já disse antes que não, ser virgem não é motivo de chacota, nem aos 20 nem aos 40 anos. São opções, ou simplesmente nunca se proporcionou e (sabiamente) não se forçou o acontecimento.
Petite, só agora vi que me respondeste no outro post em que se falava de relações na juventude blablabla, por isso respondo-te aqui à pergunta que me fizeste. Claro que quando estiver com uma pessoa prefiro que ela só goste de mim e só esteja comigo, tal como eu planeio fazer o mesmo com essa pessoa. Mas isso é quando se está numa relação... quando não se está, e se há atracção por outras pessoas e ela é correspondida, não há nada de errado em estar com essas pessoas se for isso que nos apetece. Por que razão haveria de não o fazer? Vejo a vida como curta demais para não fazermos o que nos apetece... pelo menos quando não advêm daí coisas más para nenhum dos envolvidos... ;)

Riga/V-1-Boy disse...

sofia

diz antes nao devia ser motivo de chacota