terça-feira, 4 de janeiro de 2011

(novas) amizades + resultado desafio rigaboteano

Olá pessoal

No ano que passou foi digamos “pródigo”, no que respeita a amizades.




Algumas perdeu-se o contacto, outras ao longo do tempo foram crescendo (como com a minha mana), outras foram-se fortalecendo e até acabei por conhecer essa pessoa (com foi com a Sílvia) e outras surgiram, quase do nada (como a butterfly, que começou a aparecer aqui depois de me ver noutro blogue (o shiuu), não sei se no âmbito ou não da iniciativa das novas amizades promovidas por aquele blogue, mas se não foi, talvez ainda surjam mais hipóteses de conhecer pessoal) e já começamos a falar e tal e acredito que a amizade possa crescer (apesar de sermos de longe um do outro).



Para este novo ano, espero conhecer mais pessoal (seja pela Net, seja em especial pessoalmente), gostava de poder estar mais vezes com a Sílvia, conhecer finalmente a minha mana e claro mais pessoal, que vem aqui ao blogue, que fale ou não, seria muito bom.





Mas quem me conhece sabe como sou com as amizades, e sabe o quanto não me importo de ajudar os outros e por isso por vezes custa-me quando não sei o que fazer, ou não exista nada que possa fazer para ajudar quando os outros não estão bem. Até porque sei que, em muitos casos seriam pessoas que fariam o mesmo por mim





Vamos então ao resultado do desafio rigaboteano.

Esta semana, tivemos uma nova vencedora, a Butterfly, que acertou nas respostas todas.

Mas vamos então ás respostas:

1- o Shinoda escreveu esta música porque a mulher recentia-se da sua ausencia durante as digressões e de como era complicado gerir a relaçao á distancia.( foi esta a pergunta que desenpatou, já que a harlen apenas apresentou o motivo e não disse quem o inspirou).

2-Holly brook e jonah Matrengah são quem participa cantando o refrão.

3- as 3 histórias são: uma criança filha de pais divorciados, uma mulher casada com uma estrela de beisebol, que apenas vê pela TV ou nas férias entre as temporadas, e um casal que tem o filho na guerra do Iraque.












Fiquem bem que eu também, até amanha

5 comentários:

palhaço disse...

As amizades são sempre relativas.. e tu sabes como eu entendo a amizade que não tem muito a ver com o conceito que tu fazes dela. Talvez por circunstâncias e vivências diferentes. Considero a amizade uma forma de amor, carinho, cumplicidade, momentos VIVIDOS e partilhados fora do monitor. É com esses amigos que conto é com eles que convivo todos os dias, outros por questões de trabalho estão mais distantes mas há sempre um momento que surge e que nos juntamos! Principalmente nas férias..surge a oportunidade de estar mais com eles, sem pressas..sem tempo marcado! Conservo algumas de infância, outras surgem com o decorrer dos anos, outras há que existem e estão perto. Como sabes estive 15 dias hospitalizada e posso garantir-te que não houve dia que não tivesse amigos/as por lá..ora aí é que valorizei mais as pessoas que me rodeiam e se preocupam comigo! Não sou muito de fazer amizades por PC ( sou mais de fazer inimigos) porque acho estranho, embora também com eles partilhe bons momentos e confidencie algumas coisas.. mas nunca ao ponto de criar laços para os conhecer..Como deves calcular estou muito perto ( a 40 minutos)do Porto e há tanto "amigo/a" virtual de lá.. que teria mais que oportunidades de os conhecer... mas acho que perderia o encanto e a surpresa estar com eles..nunca conheci ninguém da net e nunca o desejei..não sei bem explicar a razão.. falta de tempo? Disposição? Não sei acho que se conhecesse me afastaria de vez deles/as...Entendo que tens muitos anos menos do que eu e sintas curiosidade e vontade de conhecer pessoas...mas com a minha idade não sinto nada disso! Tenho tido desilusões como toda a gente mas tenho tido mais alegrias com as amizades que faço na vida do dia-a-dia! são eles que me confortam nos momentos mais frágeis, são eles que riem, que me fazem rir... e cara-a a cara.! Nada mais do que um olhar ou um sorriso vale mais que palavras aqui escritas! posso reconfortar-te, posso dar-te força, tentar animar mas pode não ser no momento que tu mais precisas!Muitas vezes acabamos de escrever e o outro só vai ler no dia seguinte que já se sente de outra forma! acho salutar estes amigos "virtuais" que acabamos por passar algum tempo com eles, que convivemos, que trocamos ideias, que nos chateamos, que fazemos as pazes.. mas isso não chega! para mim um amigo/a tem de estar presente...seja para me confortar na hora, seja para eu o fazer..Na net estou algum tempo quando faço uma pausa, quando não me apetece trabalhar, quando estou só mas se tiver de optar ..desligo o monitor e passo uma tarde na conversa com um/a amigo/a e nem me lembro da net! Aqui o problema não é só distância..é ser assertiva e estar no momento certo.. para ajudar para animar, para rir...Julgo que acreditas demasiado em amizades de net..e sempre foi a minha crítica aqui porque a net não passa disto e não será um encontro ou dois ou três que faz uma boa amizade.. de poder ir a tua casa e tu ires a casa do amigo/a..De telefonares e dizeres "gostava de estar contigo agora!" e a pessoa vir logo ter contigo.. na vida real isso acontece!Se for amigo.. depois há gente conhecida... que a conversa é banal..os temas são banais ( trabalho, situação do país etc etc..) por isso conhecidos tenho muitos amigos são um grupo muito restrito onde estou à vontade para partilhar TUDO e QUANDO quero..As coisas reais não se resolvem com palavras... resumem-se a actos. Pensa nisso!

palhaço disse...

Ahhhhhhhhhhhh e parabéns à butterfly por ter acertado! A ver o que propoe para escrever...assim uma coisa difícil..que ponha aqui o pessoal a pensar.. e a opinar! Não ligues a seguidores nem a visitantes..o blog neste momento está com umas rubricas engraçadas!

Butterfly disse...

Estou contente por ter ganho, a Rita é uma forte concorrente :)

Riga: eu comecei a vir ao teu blog porque tinhas respondido num post, e eu fui ver quem era (porque o teu blog poderia ser interessante) e quando li o primeiro post gostei tanto que ao longo dos dias fui lendo o blog. E eu também acredito que a amizade possa crescer :)

Sobre as amizades, algumas vão e veem, mas as verdadeiras ficam sempre. Eu só tive amigos a partir dos meus 15 anos, quando andava no Secundário. Tinha um grupo de amigos, considerava-os os meus melhores amigos, até que fomos todos para a Universidade, e de 5 amigos só sobrou uma que é a minha melhor amiga, e a distância não modificou a nossa amizade, ela (a amizade) moldou-se como se fosse plasticina, mas o conteúdo continua igual.
Depois na Universidade fiz amizades, uma delas acabou antes do fim do 3º ano, mas ficaram 2grandes amizades. De vez em quando marcamos um ponto de encontro, este ano já as vi na cidade onde estudámos e uma delas veio ao Algarve para a passagem de ano. E é nesses momentos que noto que a amizade nunca mudou e continua apesar da distância, e é giro ver que utilizo várias formas de comunicação: emails, cartas, msgs para o telemovel ou facebook...

Sei que elas não estão sempre presentes, algumas mais longe, outras mais perto, mas sei que sempre que precisar elas apoiam-me. Claro que gostaria de as ter perto de mim, eu sinto a falta delas e elas sentem a minha falta, mas tivemos todas que voltar para as nossas terras.

E espero fazer amizades ao longo da vida :)

Anónimo disse...

Caro Riga,

Vai ser em breve, pelo menos eu vou tentar :D

Beijinho, com muitas muitas saudades,

Leitora Atenta

Sílvia disse...

Vamos estar mais vezes juntos, claro :)
É uma amizade para manter ;D
Beijinhos*