Olá pessoal
Bem, eu pensei se devia falar neste assunto, até me disseram para não o fazer, mas resolvi dar a minha “opinião” sobre a notícia da actualidade: o assassinato do conhecido jornalista e cronista social Carlos Castro.
Eu com o que vou escrever não pretendo tomar partido de ninguém, nem defender um lado e crucificar o outro, apenas vou dar a minha visão no assunto com base no que tem saído na comunicação social, mas sem descer o nível, como já li em muitos comentários por essa internet fora.
O que sabemos do caso é que o cronista levou o jovem modelo Renato Seabra para passar a passagem de ano em Nova Iorque, que tinham previsto ir a Las Vegas, mas não fora devido ao mau tempo, que foram a vários espectáculos da Broadway, etc.
Os contornos do caso já sabem, já foram ouvidos e lidos inúmeras vezes, e vamos ver o que as autoridades americanas determinam.
O que me levou a escrever este texto foram as diversas reacções que li por ai seja no Facebook, seja nos sites dos jornais nos comentários às notícias sobre o caso. Comentários do estilo, menos um pedófilo, menos um larilas no mundo, lá se foi o amigo das “tias” do Net 7 e cenas do género, eu acho que são comentários de baixo nível.
Sim era um jornalista, sim escrevia crónicas do mundo social, sim era homossexual assumido (talvez das primeiras figuras publicas a assumi-lo no nosso pais, há mais de 30 anos), mas isso fá-lo merecedor de ser morto daquela maneira? Se fosse heterossexual, já não merecia?
Algo que o outro rapaz não era, era ingénuo, tem 21 anos, não o obrigam a viajar nem seja o que for, e sabia muito bem que o jornalista podia lhe dar muito jeito para lhe conseguir trabalho devido aos muitos contactos num mundo da moda.
A única coisa que se sabe é que tem a vida estragada, dificilmente será extraditado, e arrisca-se a cumprir sentença de prisão perpétua.
Como já disse no inicio, este texto não tinha que ver com a defesa nem a crucificação dos intervenientes, mas com a estupidez de quem comenta sobre estes casos, opinando apenas com base numa discriminação sexual, neste caso sobre uma pessoa, que por muito que custe, com os seus espectáculos anuais, mesmo sendo espectáculos de travestis, ajudou a angariar fundos para muito as organizações e fundações de solidariedade como a ABRAÇO. E que não sabe não nasceu em berço de ouro, subiu a pulso na vida (digo isto com base no que li e nos relatos, mesmo na blogosfera, de quem conviveu de perto com a pessoa, pessoalmente apenas o conhecia das revistas e televisão e a opinião que tenho é que era uma pessoa frontal e que estava sempre disposta a ajudar as mais diversas causas).
Vamos então ao resultado do desafio rigaboteano, não há muito para dizer, a Rita ganhou com uma enorme “limpeza”, parabéns para ela.
Apenas queria deixar uma curiosidade em relação á ultima pergunta, que foi o que o Colin Farrel disse depois de contracenar e ser o par amoroso com o Jared Leto no filme Alexandre o grande, que a interpretação do Jared tinha sido de tal maneira convincente que faria qualquer homem duvidar da sua orientação sexual.
Fiquem bem que eu também, até amanha
9 comentários:
Não é razoável uma pessoa de 65 anos assediar uma pessoa de 21 anos. Essa é a minha opinião, à qual tenho direito.Este caso é triste, muito triste mesmo. Um ser humano perdeu a vida, um outro ser humano também tem a vida destruída. Não há nada de bom nesta história; ou será também errado dizer isso? Nada mais detestável que pessoas duma certa idade a perverter a juventude.21 anos é idade ainda muito emocionalmente 'verde', sobretudo para rapazes.
Carlos Castro vivia uma vida promíscua (o meio homossexual é mais promíscuo que o mundo heterossexual, doa a quem doer). Escusam de vir os pseudo progressistas chamarem-me de homofóbica porque não o sou, e só constato uma realidade. Quanto ao jovem Renato é óbvio que vai ter que pagar pelo seu crime mas é triste que um rapaz na flor da vida e, aparentemente, com um futuro promissor acabe assim. Não o condeno tão ferozmente porque ele e só ele sabe o estado de espírito em que se encontrava naquele terrível momento. Analisar friamente o historial das pessoas em questão sem ocultar que ambas são eventual vítimas e culpadas .Uma - sem papas na língua , que a troco de dinheiro , nas colunas das revistas cor de rosa se tem dado ao luxo de difamar , caluniar , denegrir pessoas que se recusaram a fazer parte do "grupelho" ...A outra - por ingenuidade ou esperteza , que se aproveita dos conhecimentos sociais da primeira para assegurar um lugar no pódio e para rapidamente subir na vida Quantas pessoas neste país caíram em ciladas , perpetradas pela escumalha de predadores sexuais ? Para mim CC não passava de um pseudo-jornalista/cronista de revistas e eventos de cordel..como tal.. o jovem talvez se recusasse a fazer-lhe os favores "passou-se" e fez o que fez. Estupidamente fê-lo na América onde a Justiça é outra! Em Portugal teria atenuantes suficientes para nem ser preso. E Um velho de 65 anos não seria um pedófilo com um rapaz de 20? Ele procurou a sua morte e conseguiu. No local certo e no tempo certo! E ainda conseguiu que se ficasse a falar dele depois de morto. Tem o seu grande momento de glória! Mas lixou a vida a um jovem, imbecil é certo, mas jovem. Este jovem também foi " assassinado" e pior, ficou vivo! Neste gesto se revela o carácter de CC: não quis morrer sozinho... Nunca gramei o CC.. como tal até me alonguei nos comentários! Quero lá saber... morrem todos os dias outros e ninguém fala deles!
Para mim,o jovem procurava que Carlos Castro lhe abrisse as portas da fama...e este,possívelmente,foi o que lhe prometeu.Depois,o rapaz teve que alinhar em favores sexuais...que,mais tarde,não teve estofo para continuar a engolir.Imagino que não seja fácil para um jovem,pouco vivido e sem gostos homossexuais,alinhar nessas práticas e satisfazer caprichos desse género...Carlos Castro era uma personagem que me despertava antipatia pelo que escrevia das pessoas (chamarem aquilo jornalismo é um bocadinho demais), que eram só intrigas e maldicências, que mesmo que fossem verdade, ninguém tem nada a haver com a vida dos outros. Terceiro, que é a isto que a nossa sociedade chegou, ao sonho de atingir a fama e a riqueza sem ser pelo trabalho, mas sim pelos conhecimentos e pelos favores (não será isto uma forma de corrupção?), onde o que interessa é os objectivos e não os meios para os atingir, patrocinado pelos Media e por esta gente perversa e nojenta que são o nosso Jet-Set e figuras públicas que nunca fizeram nada de útil para a sociedade e o mundo e aparecem na televisão, a mostrar uma falsa opulência e um mundo cor-de-rosa que não existe, enganando tantos jovens e pessoas com pouca cabeça. Tenho pena e nojo do estado que chegou a nossa sociedade!
petite
custuma-se dizer que o amor nao escolhe idades.lol
tipo comcordo quando dizes que nao ha nada de bom nesta historia. uma pessoa perdeu a vida e a outra estragou a dela aos 21 anos-
mas nao comcordo quando dizes que o rapaz teve de alinhar em favores sexuais, ele aceitou ir para madrid 2 vezes, aceitou ir a londres, aceitou ir pasar o ano a nova iorque sempre com tudo pago, aceitou ficar no mesmo quarto e na mesma cama, podia sempre pedir para ficar noutro quarto. duvido que o cc sabendo que ele seria hetero( como os proprios amigos de cc confirmam que ele sabia) nao teria posto entraves.
mas repara eu escrevi isto apenas com o porposito de estar contra a muitos comentarios que vi em sites de jornais e mesmo no facebook em que diziam que o renato tinha feito um favor ao pais, que se pudessem tinham feito o mesmo, que os homosexuais deviam todos morrer, e cenas bem piores.
acho isso de uma mentalidade muito estupida, porque sao pessoas como eu e tu, que merecem respeito, que merecem ser felizes seja com um homem ou com uma mulher.
Aqui não se põe a questão de sexualidade ou amor.. ou achas que o rapaz de 20 anos teria algum amor por um velho de 65 anos???Eras capaz de te relacionar amorosamente e amar uma pessoa com 70 e tal anos?Só por amor? Enfim..Acho que rapaz foi ingénuo.. e acreditou que com CC subiria depressa no caminho da fama sem grande trabalho ( foi estúpido).. e talvez as vezes anteriores que andou com ele nada se passasse...( não se sabe) e quando chegou o momento de realmente ele se aperceber que teria de prestar em troca favores que não queria... "passou-se" e de tal forma que teve imaginação de lhe arrancar os genitais a saca-rolhas para lhe tirar o que mais lhe fez mal. Não culpo nem inocento ninguém. Aliás seja quem for o crime foi mal planeado..o rapaz era inexperiente e teve uma certa imaginação...o velho vislumbrado com um garoto! Haja paciência!O rapaz estragou a vida..e podia ter bazado sem ter feito o que fez.. e ONDE o fez onde a justiça não é "à portuguesa"...agora o que mais me irrita é ser assunto de jornais TODOS os dias como se de alguma personalidade de valor fosse. Façam lá a cremação e acabem com esta palhaçada!Ninguém no seu perfeito juízo faria isto.. teve de haver motivos fortes para acontecer.. motivos esses que poderão NUNCA ser sabidos!Os jornais muito gostam de vender crimes de faca e alguidar..este foi mais um! Tem interesse para um dia não para uma semana e sabe-se lá até quando!
Concordo na íntegra com tudo o que disseste petite. É pena não teres essa clareza de raciocínio quando te lembras de achincalbar os outros. Gosto mais dessa faceta.
Antes disto tudo acontecer, não conhecia o Carlos Castro nem o Renato Seabra.
Para mim, se o rapaz o matou dessa maneira é porque ele lhe fez algo muito mau. Ve bem, o rapaz matou-o e a seguir fez aquilo que fez. Nós não sabemos o que se passou dentro do quarto, e se um dia sabermos será daqui a muitos anos. Para mim ele aproveitou-se do rapaz. Claro que o rapaz também se aproveitou dele, mas ele era um puto que irá ser "queimado" na praça pública, tem a vida dele toda estragada.
Se ele fosse heterossexual, ou se fosse uma mulher, a minha opinião seria a mesma.
Anónimo: nunca fiz nada para agradar a ninguém...ainda me posso dar a esse luxo...digo o que penso sem precisar de ser hipócrita!Não achincalho ninguém.. limito-me a constatar factos!
Eu não conhecia nem um nem outro,na verdade ninguém tem o direito de tirar a vida,não serve afasta-se.
É preciso ter coragem para lhe tirar os órgãos a saca rolhas,se fosse num acto desesperado que o atirasse ou empurrasse que fosse bater com a cabeça nalgum lado ainda compreendia,agora fazer uma coisa dessas não estou de acordo.
O que é certo foram duas vidas estragadas.
Só sei que em vez do Renato, fosse uma rapariga ninguém andava nestas discussões de merda !! Chamavam-lhe logo gold digger e para mim o Renato na sua estupidez juvenil eludiu o velho que também era um dado, para obter o que quis, mas se o velho pensava que ele gostava dele concerteza haveria demonstrações desse amor !! E aí é que ele já não gostou porque ele só se quis aproveitar do Carlos Castro ! E mais uma vez digo, se fosse uma rapariga já nada se poria em questão mas como é um homem e estamos num país machista ja se diz que o coitadinho não pensava com clareza, era uma criança até !!! Absolutamente ridículo !
Enviar um comentário