domingo, 9 de janeiro de 2011

RigaMusicaAnalise # 48 30 Seconds to Mars "The Kill"

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um RMA






What if I wanted to break

Laugh it all off in your face
What would you do?
What if I fell to the floor
Couldn't take all this anymore
What would you do, do, do?


Come break me down
Bury me, bury me
I am finished with you


What if I wanted to fight
Beg for the rest of my life
What would you do?
You say you wanted more
What are you waiting for
I'm not running from you

Come break me down
Bury me, bury me
I am finished with you


Look in my eyes
You're killing me, killing me
All I wanted was you


I tried to be someone else
But nothing seemed to change
I know now this is who I really am inside
Finally found myself!
Fighting for a chance
I know now this is who I really am!


Ohhh, ho ohhh
Ohhh, ho ohhh
Ohhh, ho ohhh




Come break me down
Bury me, bury me
I am finished with you, you, you


Look in my eyes
You're killing me, killing me
All I wanted was you
Come break me down
Break me down break me down


What if I wanted to break?


Esta semana trago-vos a banda do irmão do Jared Leto, em que o Jared é vocalista. E perguntam vocês: Quem é o Jared Leto? Bem, o rapaz é conhecido por ser actor, ter esta banda com o irmão há cerca de 15 anos( mas só com o sucesso recente e quando o associaram á banda, esta tornou-se reconhecida), e por ter namorado com as principais meninas do social de Hollywood( Paris Hilton e etc).




Este “ The Kill” foi a música que os colocou no mapa e o vídeo está muito bem construído.



Temos a banda a ir supostamente passar um fim de semana num hotel durante a digressão, mas sem se saber bem porque ficam presos, lá dentro durante uma semana e descobrem que foram substituídos por “clones”, clones esses que são uma versão mais “maléfica” e estranha deles próprios.



Eu tenho uma interpretação diferente: considero que é uma espécie de luta entre o bem e o mal, sendo os clones a encarnação do mal.





Desafio Rigaboteano + na próxima semana



1- O que significa o nome da banda?





2- Quais são os 2 “acessórios” que a banda ( e em especial jared) pedem para as digressões e conversas com os fans?



3- No filme Alexandre o grande com quem jared fez para amoroso?



Na próxima semana



Deixem os cabos dormir



Fiquem bem que eu também, até amanha

4 comentários:

Unknown disse...

1- O que significa o nome da banda?
O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia que estamos literalmente a 30 segundos de Marte e é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estaríamos a alguns segundos para escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica, por ser um planeta próximo do Deus Romano da Guerra.




2- Quais são os 2 “acessórios” que a banda ( e em especial jared) pedem para as digressões e conversas com os fans?
Para o primeiro show do 30 Seconds to Mars no Brasil, realizado no Tom Brasil, em São Paulo, em Outubro de 2007, o vocalista Jared Leto solicitou dois acessórios inusitados em sua lista de exigências para uma entrevista com os fãs: luvas de plástico e vitamina C, causando polêmica e chamando a atenção da mídia.
O grupo se justificou explicando que as luvas de látex são usadas pelos membros da banda, pois as canetas que utilizam para dar autógrafos são de tinta permanente. Já a vitamina C faria parte de um tratamento de Jared Leto, que contraiu uma doença chamada gota após ter engordado 30 quilos para o filme Chapter 27 (Capítulo 27), e depois ter perdido tudo em apenas 7 semanas.


3- No filme Alexandre o grande com quem jared fez para amoroso?
Colin Farrel

Bush- Letting the Cables Sleep

palhaço disse...

Esta é rubrica que me deixa apreensiva para comentar... desconhecia o vídeo mas conheço a música...cheira-me um bocado a influências dos meus adorados PLACEBO..ou será que os Placebo se inspiraram.. boa escolha!Adoro a frase: " Look in my eyes
You're killing me, killing me
All I wanted was you". O video está muito bem feito.. e claro nem me atrevo a querer concorrer já vi que
há vencedora!

palhaço disse...

E conheço a banda.. claro! passa montes de vezes na Rádio Comercial!

Butterfly disse...

Eu desta vez não vou participar. Gosto da banda, as musicas são fixes :)