quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

improvisando #1.......... era uma vez.....

Olá pessoal

Esta semana, como a Rita atrasou-se a dizer o tema, o desafio será um pouco diferente e visa estimular a criatividade de quem aqui comenta. Irei por aqui uma imagem e o que peço nos comentários é que a partir da imagem construam uma pequena história.





Era uma vez.......



Fiquem bem que eu também, até amanha

5 comentários:

Butterfly disse...

Bem, hoje a minha imaginação não está lá grande coisa, mas aí vai:

Era uma vez, num reino distante, vivia um rapaz, Gert, que era pescador. Todos os dias trabalhava na labuta do dia-a-dia, sendo que ao entardecer gostava de ficar sentado nas rochas a ver o por-do-sol.

Um dia, numa noite de tempestade, acordou sobressaltado. O mar chamava-o com intensidade, e ele decidiu responder ao seu chamamento.
Ao avistar a praia, viu um navio a embater contra as rochas. Sem pensar em mais nada, atirou-se ao mar para tentar salvar as pessoas. Apesar da enorme dificuldade que teve conseguiu arrastar até ao areal uma jovem, de cabelo ruivos como o fogo. Ela abriu os olhos e sorriu-lhe, e ele desejou naquele momento entregar-lhe o seu coração.

E depois? Bem, e depois morreram as vacas e ficaram os bois XD
E o resto da história imagine quem quiser, mas é claro que eles foram felizes para sempre :P

P.S.: Escolhi o nome Gert porque significa forte/bravo com a lança, ou forte como uma lança.

Anónimo disse...

rui eu peço muita desculpa por não ter dado nenhum tema esta semana. acontece que eu tenho andado engripada.

rita

Riga/V-1-Boy disse...

nao faz mal rita, se quiseres participa no desafio à mesma e deixa uma mini história

palhaço disse...

Hoje sinto-me nostálgica para comentar a foto.. nostálgica, triste, contente, nem sei o que sinto... e a imagem não ajuda a definir o meu estado de espírito..é azul...que parece que é algo de solitário, longe.. e que seja mais um obstáculo a ultrapassar! Vou ultrapassar como tantos outros..sou forte! Sou determinada..
A imagem talvez me faça recuar e não haver " Era uma vez.."
porque o um passado é longínquo apoderaram-se de mim...
Passado do qual me lembrei e o qual revivi algumas passagens como se hoje voltassem a acontecer
Imagens a preto e branco de um filme mudo...um filme feito de
momentos...bons...maus...momentos que nunca esquecerei, que me marcaram e me definiram como a pessoa que hoje sou... com um ano a mais!
Sofrimento, transformação, mutação.
Amor, paixão,devoção...tudo que a imagem me transmite!...Quando o passado se cruza com o presente e transforma o futuro...
São os caminhos do destino ....ele assim o faz...ele assim o quer..mas eu vou atalhar e vou transformar o tom de azul num arco-íris!Nos momentos em que me sinto mais frágil, fraca e nostálgica... refugio-me no meu cantinho ... Quando me sinto nostálgica,é nestes momentos que me inspiro ...e surgem as ideias...nada de tempestades, de tormentas.. apenas momentos menos bons!Em que o azul se transforma em cinzento..O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos...Hoje... e só hoje.. Voo distâncias e pensamentos, sei que estou sempre por "aí", flutuando livremente e deliciando-me nos sonhos que me aquecem a alma e, de tempo em tempo, me fazem percorrer o espaço sideral do coração até perto.. e não há finais felizes.. há pausas felizes!

Da França disse...

Esta imagem faz-me lembrar há 4 anos.
Quando chegou o fim da tarde,o meu marido disse para ir embora que depois era muita gente a sair da praia.
Eu disse-lhe que que se deixasse estar,vamos mais tarde pois não estamos muito longe,a nossa casa fica a (6km)estivemos a falar e a olhar o oceano,estávamos completamente sós,ele tinha ido buscar comida e ali estivemos dentro da nossa tenda no areal,era quase 1 hora da manha quando saímos da praia depois de festejar a coisa a nossa maneira,ficamos a dormir,quando acordamos a agua já estava a chegar à tenda,ai o que nos se rimos,tínhamos que desmontar tudo,e a agua cada vez entrava mais,foi um dia e uma noite inesquecível,tínhamos um para vento que já estava a ir pela agua abaixo,o mar levou-me uma boa peça de roupa Lacoste que eu tanto gostava,mais uns minutos o mar tinha-nos levado,mas foi uma noite muito feliz.