terça-feira, 25 de janeiro de 2011

altas expectativas + resultado desafio rigaboteano

Olá pessoal


Hoje decidi falar sobre algo que me anda a fazer “comichão” há alguns dias ( e não, não é o tal tema que falei no post de ontem e que ainda não sabia se iria falar sobre isso ou não), as altas expectativas que têm de mim e o sentir-me abaixo dos outros.




Há umas semanas no facebook encontrei um evento que era a perspectiva de um jantar com pessoal do secundário, no geral quem lá estava referenciado, eu conhecia, já que tinha sido meu colega ou dos meus conhecimentos da altura.



Dando uma vista de olhos pelos perfis deu para perceber que todos ou estão a trabalhar, ou na universidade, ou tirarem mesmo cursos, e que num jantar desse tipo eu seria provavelmente dos únicos, ou mesmo o único que ou não estava a trabalhar ou mesmo que não tinha nenhum curso.



Mesmo o pessoal com quem vou falando mais é pessoal que trabalha ou vai trabalhando, ou que está ou esteve na universidade e eu…….nada.



No fundo todos têm uma história para contar, e eu vejo o tempo a passar e não consigo “nada”, ainda mais quando tudo isso interessa, quando se chega a outros campos.



E depois custa-me dizer por aqui em casa, este faz isto ou estuda aquilo e ter como resposta, todos estudam ou trabalham menos tu….enfim…..





E vamos ao resultado do desafio rigaboteano, esta semana quem ganhou foi a Rita. E as respostas eram as seguintes:



1- A t-shirt passou pela mão de 8 pessoas

2 e 3- O elemento da banda que não tem um braço é Rick Allen, o baterista da banda que perdeu o braço num acidente de automóvel


Quanto aos palpites para a próxima semana.....hum estiveram longe




Fiquem bem que eu também, até amanha

3 comentários:

Unknown disse...

rui consulta este site: http://juventude.gov.pt/Emprego/Estagiaretrabalhar/Paginas/pepal.aspx

Butterfly disse...

Olha, não tens que te sentir assim. Tanta gente que tem cursos superiores e infelizmente está em casa sem fazer nada. Eu sou um desses exemplos, decidi seguir a minha vocação, tirei o curso e agora estou sem fazer nada. Entre os colegas da universidade por vezes dá-me pena ver as melhores alunas da minha turma ainda sem emprego (e olha que elas eram mesmo muito boas alunas) e outras alunas que estavam a tirar o curso só para dizerem que tem um curso superior e já tem emprego. Existem colegas meus com o 12º ano que estão desempregados, outros a trabalhar e a ganharem bastante dinheiro...
Não podes ficar assim só por veres no facebook. E sabes, nunca é tarde demais para estudares. És uma pessoa inteligente, vais ver que quando menos esperares irás encontrar algo.
Porquê que não fazes voluntariado? É algo muito gratificante. Eu faço voluntariado desde os meus 13 anos, e simplesmente adoro. Cheguei a fazer voluntariado que era pago (e ainda faço), por exemplo este verão limpei as praias e sou Bombeira Voluntária.

E nunca, mas mesmo nunca te sintas abaixo das outras pessoas.


Sobre o rma:
Bem, pelos vistos não deveria ter contado com o dono da loja que vendeu a t-shirt.
Parabéns à Rita :) Eu pensei que a dica dela estivesse certa, só vi um bocado do videoclip mas pareceu-me que fosse esse.

palhaço disse...

Isso da baixa auto-estima não é nada de novo e enquanto não a alterares.. nada valerá a pena. És tu que deves gostar de ti independentemente de TUDO o resto.. inclusive dos outros! Comparar vidas é um erro...cada pessoa é única, tem um percurso próprio.. tens dificuldades e oportunidades diferentes.. depende muito do que fazemos e queremos.. e lutamos para ter!Tenho encontrado amigos sem ser no facebook de escola, de liceu, de faculdade.. e como sempre cada um tem o seu historial, uns estudaram, outros foram trabalhar, outros estão casados, outros solteiros com ou sem filhos, divorciados , viúvos...por isso cada caso é um caso! Há pessoas da minha idade que estudaram e que ainda hoje não têm emprego seguro.. dependem de pais para sobreviver,uns têm o mesmo carro há 10 anos, outros carro novo! Acho que tudo isso tem a ver com o que cada um traça de pequeno para ser no futuro..Como sabes, tive uma educação aberta e sempre souberam respeitar a minha opinião... logo aí ganhei vantagem.. Podia estar casada com filhos.. não quis.. ( já aqui contei a história!), podia abdicar de trabalhar em função do companheiro e não deixaria de ter as mesmas regalias...
Por isso,eles têm a história deles e tu tens a tua...na tua idade ter ou não curso vai ter ao mesmo lugar... Desemprego! Trabalhar é relativo.. pode-se estar a trabalhar e estar a ser explorado...ou pode-se estar a trabalhar no que se gosta e o pouco que se ganha sabe bem! Não faças comparações...cada pessoa carrega um passado, tem um presente e perspectiva um futuro! Vejo tanta aparência... tudo parece conto de fadas e vai-se ver e é um pesadelo!
Tenho a sorte de não ter uma história mas várias histórias da minha vida... tive oportunidades e aproveitei, aprendi e cresci...nunca tive medo nem nunca me guiei pelo que os outros pensavam..fez de mim o que sou..de bem com a vida.. podia estar melhor? Podia..mas também podia estar pior..e não te fies em perfis de Facebook.. vês pelo meu.. que TUDO É mentira!A net tem essa vantagem de mentir e nada ter a ver com o real.. e redes sociais são o melhor.. hoje sou freira, amanhã sou bruxa...custa.me que acredites tanto na net...e não a leves como um passatempo..Sou muito mais "eu" aqui que nas redes sociais e blogs..e tu sabes disso...metade verdade metade mentira..e assim sou no facebook..
Cada um é como é.. tem a vida que tem.. e depois gosta de aparentar! És novo para poderes dizer que não tens história, que te falta curso, que te falta namorada..a vida é muito mais que isso..um curso é uma oportunidade para te dar horizontes e dar-te muito mais que os livros...namorada por vezes dá mais chatices que alegrias..casamento é uma chatice.. ainda não tive amigo/a que não o dissesse e que se voltasse a trás teria feito o que fiz.. viver com alguém sem assinaturas.. se correr mal... fico bem..tenho o que quis.. e não precisei dele para nada.. a não ser apoio, compreensão..Pensas que festejo dias de namorados? pensas que estou à espera de fazer anos ou Natais para ele me oferecer algo? Oferece quando quer e acha que sim..
Em minha casa sou comparada com outra criatura que nasceu antes de mim e teve vida "certinha" , tirou o curso, casou, teve filhas.. mas não viveu... pouco tem para contar, não fuma, não bebe, não sai de casa vive para a família...e pensas que me importo..? Tenho apoio na mesma.. temos 5 dedos numa mão e nenhum é igual...por isso não faço comparações...não deixo de ter sentimentos nobres, valores com a vantagem de não ser hipócrita!
Tens história sim.. com mais ou menos episódios.. mas és tu..