sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Passeando.... + Alternative # 44 alternative 80' s

Olá pessoal


Estamos no final de mais uma semana, e normalmente eu estaria a dizer que hoje ia a terapia e punha aqui apenas o alternative.




As como já sabem esta semana tive terapia logo na 2f, correu bem, agora iremos ter uma abordagem um pouco diferente nas sessões que irá consistir em abordar vários pontos ao longo na sessão em vez de apenas nos focarmos num.



Esta sessão como foi fora do dia, foi um pouco especial visto ter começado um pouco mais cedo e por isso terminou mais cedo. O que me colocou um “problema”: o ser muito cedo para voltar para trás, para lanchar e tal, e portanto resolveu ir dar um passeio para fazer tempo (eu nisto de fazer tempo, ir pela volta mais longa em termos de transportes normalmente sou “especialista”, mas só mesmo quando sei de cor os percursos o que não era o caso. Meti-me numa camioneta, mas nunca pensei que ela fosse dar uma volta tão grande (o motorista deve ter pensado que eu era parvo por ter entrado onde entrei e ido até ao fim da linha dar uma volta enorme num percurso que se eu quisesse demoraria 5 min) e dei por mim a pensar se não ia conseguir apanhar a camioneta para casa a horas. Mas foi engraçado já que fiquei a conhecer os arredores de Odivelas praticamente todos.



Alternative



Esta semana tenho aqui um alternative dedicado aos anos 80, muito alternativo, espero que gostem e comentem.




(Sisters of Mercy "Marian"...não é o video oficial, mas foi o que consegui encontrar   ps: os scooter fizeram uma cover desta)



(Bauhaus "Bela Lugosi's Deadps: Bela Lugosi era o actor que desempenhava o papel de dracula no cinema, dizem que fez a melhor intrepretaçao de sempre desta personagem)





( The cult Lil Devil)




(Siouxsie and The Banshees - "Spellbound")



Bem disto tudo já tinha ouvido falar dos 3 primeiros, mas poucas ou nenhumas musicas conhecia




Fiquem bem que eu também, até amanha

7 comentários:

Petitelarousse disse...

Não conhecias porque não são músicas da tua geração... estas foram músicas que marcaram uma década.. que marcaram a música alternativa.. e tivemos na altura ( sem telemóveis nem net) um grande mas grande mestre para as divulgar: ANTÓNIO SÉRGIO! Que não havendo por cá tinham de ser importadas do estrangeiro!Como podes constatar há versões, há filmes, há livros...tudo o que hoje poucas bandas o conseguem...Foram pioneiros, foram os originais... todos eles os vi em concerto..Todos eles GENIAIS...e a lista seria infindável já que foi uma década prodigiosa em música que haveria de ser sempre eternizada! Infelizmente hoje a música é para se vender.. é para ter imagem por trás, bons vídeos.. e depois ao vivo há uma encenação tremenda..e vende. nesta altura não! A musica era realmente para uma elite que hoje não existe. Basta perguntar quem conhece.. quem sabe de cor as músicas.. e poucos ou nenhuns o saberão.. a geração posterior ainda criou outras mas já não tanto com o mesmo impacto! Adoro! Adoro! as bandas escolhidas.. tenho em vinil e tenho em CD! PARABÉNS!Algumas ainda existem outras.. formaram outras.. os Bauhaus agora são vários.. temos o Peter Murphy por conta própria, temos os Love&Rockets por outra..Mas TODAS marcaram uma geração.. se quiseres procura António Sérgio e verás o impacto que teve na altura do " som da Frente" E na " Hora do lobo" que eram horas que se viviam religiosamente na Rádio!Afinal há 20 ou mais anos havia música sem artifícios.. em palcos improvisados..e só para alguns.. massificar é denegrir!

PetiteLarousse disse...

A maior parte das covers de hoje são todas destas bandas...por alguma razão é...

Dezperado disse...

Tiveste em Odivelas? O que achaste dessa grande cidade?

SL

Riga/V-1-Boy disse...

dez

a minha terapia é em odivelas, junto ao mercado.
so que na 2f sai mais cedo e para fazer tempo meti-me noutra camioneta e fui parar ao casal novo.lol e andei a fazer "turismo" lá.lol

PetiteLarousse disse...

O Concelho de Odivelas é um dos mais novos concelhos de PORTUGAL.
Situado no Distrito de Lisboa, Região da Estremadura, o Concelho de Odivelas é composto por sete freguesias: Caneças, Famões, Odivelas, Olival Basto, Pontinha, Póvoa de Santo Adrião e Ramada, distribuídas numa área de 26,6 km2, e com uma população de 133 847 habitantes, (segundo os censos de 2001).
Integrado na Área Metropolitana de Lisboa, o Concelho de Odivelas faz fronteira com os Concelhos de Loures, Sintra, Amadora e Lisboa...
Para mim que sou de uma "aldeia"...

http://www.cm-guimaraes.pt/PageGen.aspx


É uma cidade histórica, com um papel crucial na formação de Portugal, e que conta já com mais de um milénio desde a sua formação, altura em que era designada como Vimaranes. Podendo este topónimo ter tido origem em Vímara Peres, nos meados do séc. IX, quando fez deste local o seu principal centro governativo do condado Portucalense que tinha conquistado para o Reino de Galiza e onde veio a falecer.[carece de fontes]
Guimarães é uma das mais importantes cidades históricas do país, sendo o seu centro histórico considerado Património Cultural da Humanidade, tornando-a definitivamente um dos maiores centros turísticos da região. As suas ruas e monumentos respiram história e encantam quem a visita.
A Guimarães actual soube conciliar, da melhor forma, a história e consequente manutenção do património com o dinamismo e empreendedorismo que caracterizam as cidades modernas, que se manifestou na nomeação para Capital Europeia da Cultura em 2012, factores que levaram Guimarães a ser eleita pelo New York Times como um dos 41 locais a visitar em 2011 e a considerá-la um dos emergentes pontos culturais da Península Ibérica.[3].
Guimarães é muitas vezes designada como "Cidade Berço", devido ao facto aí ter sido estabelecido o centro administrativo do Condado Portucalense por D. Henrique e por seu filho D. Afonso Henriques poder ter nascido nesta cidade e fundamentalmente pela importância histórica que a Batalha de São Mamede, travada na periferia da cidade em 24 de Junho de 1128, teve para a formação da nacionalidade. Contudo, as necessidades da Reconquista e de protecção de territórios a sul levou esse mesmo centro para Coimbra em 1129.
Os "Vimaranenses" são orgulhosamente tratados por "Conquistadores", fruto dessa herança histórica de conquista iniciada precisamente em Guimarães.
População 162 636 hab.

PetiteLarousse disse...

Riga.. quando for assim faz um trajecto mais cultural...

Butterfly disse...

Eu muitas vezes costumava fazer esses passeios, mas a pé. Gostava de ver sitios novos, ou simplesmente fazer um novo percurso até um sítio que eu conheço. O mais fixe é passeios pela praia, andar em cima das rochas...