quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Desafios Rigaboteanos # 16 diferença entre homem e mulher

Olá pessoal


Sejam bem vindos a mais um Desafio Rigaboteano.


A Rita para esta semana sugeriu que eu abordasse, as diferenças entre os homens e as mulheres, mas, como não me deu grandes linhas orientadoras, é normal que este post no fim fique um pouco incompleto.



Por isso decidi falar, em relação aos afectos, e para isso vou ter que generalizar um pouco as coisas até porque cada caso é um caso e nem todos os homens nem todas as mulheres funcionam da mesma forma.



Por isso, de uma maneira geral os homens não são tão sentimentalistas e não levam as relações tão a serio (apesar disso hoje em dia já ser um bocado diferente e existirem muitas mulheres assim), preferindo uma relação mais baseada em sexo do que em sentimentos (talvez seja por isso que quando existe um homem que seja um pouco contra natura, não seja tao levado a serio devido ás generalizaçoes).



Para finalizar, e enquanto pesquisava para fazer este post encontrei um estudo curioso que falava de algumas diferenças e chamou-me a atenção algo curiosa: quando apresentam uma foto de alguém do sexo oposto nu, homens e mulheres têm comportamentos diferentes e até algo surpreendente. Segundo o estudo, o homem no primeiro local que repara é no olhar, já a mulher repara digamos……um bocado mais a baixo.



Para finalizar gostava que me dissessem quais são para vocês as principais diferenças entre homens e mulheres e o que vos leva a concluir isso.








Fiquem bem que eu também, até amanha

6 comentários:

Unknown disse...

normal, se bem que devias ter desenvolvido um pouco mais. Poderias ter questionado os teus pais, por exemplo?!

palhaço disse...

O tema era muito abrangente e podia ser falado em muitas diferenças.. desde físicas, emocionais,cerebrais, genéticas,anatómicas afectivas...que optaste por afectivas...como tal.. no que se refere à afectividade o homem e a mulher têm uma maneira diferente de sentir as coisas..
- O homem tem uma afectividade menos viva e vibrante, mais equilibrada e serena, menos duradoira…ou pelo menos assim o quer demonstrar perante os outros!O homem pode ser considerado numa relação muito mais racional que a mulher..
A mulher tem uma afectividade intensa, impressionável, muito sensível à atenção dos outros, capaz de grandes alegrias e de profundos sofrimentos, aberta a captar os aspectos estéticos das pessoas e das coisas, inclinada para reviver alegrias e sofrimentos do passado, mais saltitante, isto é, capaz de passar da alegria à tristeza (e vice-versa) em muito pouco tempo...funciona muito mais com o coração.. é mais emotiva!E assim podem completar-se nestas diferenças!O homem é mais carnal a mulher mais afectiva...dá mais importância à família, filhos ( isto generalizando.. claro..).. diferenças essas que com o tempo vão evoluindo e não estão tão separadas! Se há diferença nos afectos naturalmente há diferenças no que diz respeito ao sexo que dependem das diferenças cerebrais..Será que os homens reparam mesmo primeiro no olhar? Hummmmmmm duvido.. acho que vai logo directo ao rabo e mamas... a mulher sim.. repara noutros pormenores.. eu pelo menos tenho a mania de reparar em duas coisas quase de imediato quando estou próxima.. nos lábios e mãos do homem!Adoro homens com mãos grandes/compridas ( sem pêlos)e nuns lábios mais definidos e grossos e sou completamente fascinada por homens que têm uma "covinha" abaixo dos lábios daquelas que eles não gostam para fazer a barba! Digo-o a pensar no meu companheiro...gosto de homens altos ( chamam-me logo à atenção).. como sou alta (1,75cm) não gosto de homens com menos de 1,80 e tal.. tenho a sorte do companheiro ter 1,92cm... como tal..não reparo em genitais porque o homem ou homens que conheço não usam roupas em que os genitais estejam assim à vista ...vestem calças largas..
O homem é menos organizado ( roupa e papéis)que a mulher...é mais prático a vestir-se...Por experiência.. digo que têm uma noção espacial e temporal mais apurada..a mulher têm mais capacidades verbais...não tem "tento na língua" é muito mais impulsiva... digo isto baseada na minha experiência.. já que falo, falo, falo, e ele mantém-se mais calado..Em público não demonstra tanto os afectos como a mulher..Concluindo: O homem pensa com o corpo e, a mulher com o coração... mas complementam-se nas diferenças e acho que é assim que deve ser!

Butterfly disse...

bem, pode-se falar de várias diferenças.

Eu irrita-me quando os homens estão a falar com uma rapariga e só olham para o peito dela ou para o rabo, por isso discordo quando dizes que o homem o primeiro local que ele repara é no olhar. Acho que as mulheres olham mais para o olhar dele, pelo menos eu sou assim, aprecio sempre os olhos, porque os olhos são o espelho da alma. E só depois olho para os outros pormenores. Mas isso varia de mulher para mulher. Eu também costumo reparar logo na altura, gosto de homens altos, apesar de já ter namorado com pessoas mais baixas que eu, de preferência tem que ser bastante alto.

Mais diferenças: acho que as mulheres são mais emotivas, e ainda bem que podemos demonstrar as nossas emoções. Existem homens muito emotivos, mas existe a treta "se és homem não deves chorar". As mulheres gostam de geralmente serem as ultimas a falarem numa discussão.

A mulheres muitas vezes dão-se mal entre elas, existem muitas intrigas. Por exemplo, na minha turma eramos 60 gajas e havia sempre confusão. As turmas mistas são melhores. Já os rapazes, em turmas que existam só homens, já me disseram que praticamente são todos amigos e não há aquelas intrigas que só as mulheres por vezes conseguem fazer.

Riga/V-1-Boy disse...

butterfly

eu sou homem e o que reparo primeiro e o que me chama mais a atenção numa rapariga é o olhar.

o estudo que eu falei, era aprensentado fotos de nús(ás mulheres de homens e aos homens de mulheres), que os homens para onde primeiro olhavam era os olhos e as mulheres mais abaixo.

eu a altura nao me faz diferença, alias por muito estranho que possam achar, não vou muito peloi fisico. a minha ex era mais baixa que eu, mas também já namorei com alguem mais alto e sendo eu um rapaz baixo( 1.65), também não é por ai.

para teres uma ideia de como eu nao ligo muito ao fisico, ja namorei e gostei de raparigas que se fosse pelo exterior nao tinha andado nem gostado delas..por mim isso não é muito importante

Butterfly disse...

Ok.

Eu se ver a foto de um homem nu talvez também olhe logo para baixo, mas acho estranho os homens repararem no olhar em vez do resto :P

Sílvia disse...

Vou fazer um post sobre este tema, brevemente xD