segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

curso.....e....................como ficar com boa disposição e um sorriso

Olá pessoal



Na 6f passada descobri como pode ser aborrecido ficar em casa numa 6f á tarde (é o que dá ultimamente a falta de hábito.


Mas como sabem, no sábado tinha curso e apesar do frio (e de quase ter perdido a camioneta de manha) lá teve que ser. Apesar de termos saído mais cedo (é o que dá dar a matéria, ou parte dela na semana anterior, depois fica-se com menos para dar), passei praticamente toda a aula aborrecido (e não era apenas do sono, embora este também ajuda-se) e depois quando vim depois de almoço ver as novidades á Net, tudo mudou.



E isso aconteceu, porque estava por lá alguém que acaba por ter o dom para me por com um sorriso e mais alegre, com uma simples conversa e umas brincadeiras. E o que essa pessoa resolveu fazer? Bem decidiu ir ver o que dizem os astros, compatibilidades de signos, e perfis astrológicos e basicamente eu acabei a servir de cobaia.



O engraçado nisto tudo era que enquanto ia vendo as coisas relacionadas comigo, ia-me mostrando e depois dizia “bem isto bate certo não bate?”, eu limitava-me a concordar e a pensar como é que alguém me conhece assim tão bem.



São estas pessoas que mesmo quando não tão bem, nos conseguem animar com cenas quase insignificantes.



E pessoal ainda estão a tempo de participar no desafio do RMA







Fiquem bem que eu também, até amanha

domingo, 30 de janeiro de 2011

RigaMusicaAnalise # 51 Fall Out Boy " Dance, Dance"

Olá pessoal

Sejam bem vindos a  mais um RMA



She says she's no good with words but I'm worse

Barely stuttered out
"A joke of a romantic" or stuck to my tongue
Weighed down with words too over dramatic
Tonight it's "It can't get much worse"
Vs. "No one should ever feel like..."


I'm two quarters and a heart down
And I don't want to forget how your voice sounds
These words are all I have so I'll write them
So you need them just to get by




[Whispered:] We're going into D-Minor
Dance, Dance
We're falling apart to half time
Dance, Dance
And these are the lives you'd love to lead
Dance, this is the way they'd love
If they knew how misery loved me


You always fold just before you're found out
Drink up it's last call
Last resort
But only the first mistake and I...


I'm two quarters and a heart down
And I don't want to forget how your voice sounds
These words are all I have so i'll write them
So you need them just to get by
Why don't you show me the little bit of spine
You've been saving for his mattress (love)


Dance, Dance
We're falling apart to half time
Dance, Dance
And these are the lives you'd love to lead
Dance, this is the way they'd love
If they knew how misery loved me


Why don't you show me the little bit of spine
You've been saving for his mattress
I only want sympathy in the form of you crawling into bed with me


Dance, Dance
We're falling apart to half time
Dance, Dance
And these are the lives you'd love to lead


Dance this is the way they'd love (way they'd love)
Dance this is the way they'd love (way they'd love)
Dance this is the way they'd love
If they knew how misery loved me


Dance, Dance
Dance, Dance
Dance, Dance
Dance, Dance


Esta semana trago-vos uma das bandas revelação se não me engano de 2008, graças ao seu álbum Infinty on High.


O que eu gosto nesta banda, é que têm boas musicas, mas também os vídeos normalmente são muito engraçados, até porque algumas vezes são os próprios membros da banda os criativos e quem os realiza.



No caso deste “dance dance”,a historia está muito bem conseguida, temos o baile de finalistas de um liceu, onde a banda vai tocar e os próprios membros da banda protagonizam os “nerds” em que fora o Pete que leva par, os outros vão tentar conquistar alguém ao longo da noite( o patrick tem dificuldade em falar com raparigas, o Jon é o pseudo engatatão e o Andy o intelectual que vai para o baile ler um livro).



Ao longo do tempo tentam fugir aos olhares do grupo “popular” e o Pete acaba por impressionar em termos de Freestyle.



Desafio rigaboteano + na próxima semana.





1- Com quem é casado o Pete?



2- O Patrick já apareceu noutra musica aqui no RMA, em que musica foi(nome e banda) e qual o numero desse RMA



3- O fim deste vídeo coincide com o ponto onde começa outro vídeo da banda. De que musica?



Na próxima semana



Wer bin ich








Fiquem bem que eu também, até amanha

sábado, 29 de janeiro de 2011

Insólitos # 13

Olá pessoal

Sejam bem vindos á rubrica mais estranha da blogsfera nacional e quiça mundial.............ou então não.




Esta semana começamos na Ucrânia






Um crocodilo de um aquário da cidade de Dnipropetrovsk, na Ucrânia, está a dar que falar após ter engolido um telemóvel. Ao contrário do célebre crocodilo do desenho animado ‘Peter Pan’, que engole um despertador e vai todo animado a nadar, enquanto se ouve ‘tic tac’, Gena, de 14 anos, está em perigo de ser operado devido ao objecto ingerido.

Durante uma visita ao aquário, a ucraniana Rimma Golovk aproveitou o momento em que o crocodilo abria a boca para lhe tirar uma fotografia. Contudo, ao esticar o braço para tirar a fotografia, o telemóvel escorregou-lhe das mãos, caiu para a água e Gena comeu-o.

Os trabalhadores não queriam acreditar quando Rimma se queixou de o crocodilo ter engolido o telemóvel, até o aparelho começar a tocar. O som vinha do interior de Gena.

Este episódio que faz lembrar a história do crocodilo do Peter Pan, não fosse o facto de Gena se recusar a comer e ter um comportamento estranho, estando em risco de ser operado.

De acordo com uma das funcionárias do aquário, Gena tem tido tem tido problemas intestinais, parece deprimido e com dores, nas últimas quatro semanas, desde o incidente. “O seu comportamento mudou, ele move-se muito pouco e nada muito menos que dantes”.

A cirurgia será utilizada só como último recurso, garante o chefe de veterinária do aquário. Este disse ao ‘The Telegraph’ que a remoção implica uma incisão e pontos que podem demorar pelo menos três semanas a sarar num réptil, para além de um procedimento destes ser perigoso quer para o animal, quer para o veterinário.

Segundo o veterinário, os crocodilos têm uma esperança média de vida de cem anos.

Aqui está o que se pode chamar uma indigestão com as novas tecnologias





“A história repete-se.” É assim que um homem de 29 anos, que está prestes a tornar-se no avô mais novo do Reino Unido, reage à gravidez de 11 semanas da sua filha de 14 anos. O britânico diz que até gosta da ideia de bater o recorde, mas ao mesmo tempo, o homem de 29 anos admite que está “irritado” com o facto de a sua filha adolescente estar à espera de bebé.

"Eu sei como é difícil ser pai adolescente e agora ela vai ter de passar pelo mesmo", afirma o inglês, sublinhando que a família vai prestar apoio à jovem e receber da melhor forma possível o novo elemento.

A história repete-se na família do Sul de Gales. O futuro avô foi pai quando tinha 14 anos e a sua mãe, agora com 47 anos, foi mãe aos 18 anos. "Não existem muitas famílias que tenham seis gerações vivas", comenta, admitindo que não se sente avô. "Ainda não tenho cabelo branco e a minha audição é perfeita", acrescentou.

Confrontado pelo 'Daily Mail' com o facto de a sua filha ter 14 anos, este afirma que "ela é muito jovem, mas está determinada em manter a criança. Nós não vamos forçá-la a fazer nada [abortar]", justificando que "não queremos que ela nos odeie".

A adolescente está à espera do bebé para Agosto do namorado de 15 anos.•

A britânica aproveitou a rede social Facebook para anunciar a sua gravidez, actualizando o estado para "à procura de um carrinho de bebé".

O casal frequenta a escola e não quer abandonar os estudos. A jovem garante que vai continuar a estudar até dar à luz e que deseja voltar, após o parto, assim que possível.

Em 2006, uma britânica de 11 anos deu que falar, ao tornar-se a mãe mais jovem do Reino Unido.

Ora bem pelas minhas contas, se a média se mantiver, antes dos 50 o homem será bisavô. Mas falando mais a serio, é interessante ver o ponto de vista desta família, ao apoiarem a miúda e a maturidade desta em querer ter a criança e depois continuar os estudos. Sim, é verdade que devia ter tido cuidado, mas provavelmente numa família com este historial, irá se sentir muito apoiada.





Um adolescente de 15 anos processou um campo de golfe perto de Portland, nos Estados Unidos da América, por negligência depois de a sua bola de golfe lhe acertar no olho, durante um treino. Alex Good, membro de um clube de golfe, está a pedir mais de dois milhões de euros pelo acidente em Abril. O seu advogado alega que o jovem foi submetido a várias cirurgias e pode ter problemas de visão para o resto da vida.

De acordo com os documentos do tribunal, a bola tacada pelo adolescente bateu num poste de metal, que sustentava um toldo para proteger da chuva e fez ricochete, acertando-lhe no olho esquerdo, escreve o site 'Taku'.

O advogado sustenta que os gestores do campo deveriam saber que o metal era perigoso e como tal são responsáveis.

Geordie Duckler, advogado de defesa do campo, afirma que este tipo de casos não costuma chegar a tribunal.•

"Se as pessoas vêem um conhecido e obviamente perigoso [objecto] e mesmo assim continuam a jogar, estão a assumir o risco", afirma o especialista.



Este afirma que a palavra "acidente" não existe como termo legal, lembrando que é por isso que os supermercados têm avisos.

Ok o tipo é mesmo idiota….





Fiquem bem que eu também, até amanha

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Passeando.... + Alternative # 44 alternative 80' s

Olá pessoal


Estamos no final de mais uma semana, e normalmente eu estaria a dizer que hoje ia a terapia e punha aqui apenas o alternative.




As como já sabem esta semana tive terapia logo na 2f, correu bem, agora iremos ter uma abordagem um pouco diferente nas sessões que irá consistir em abordar vários pontos ao longo na sessão em vez de apenas nos focarmos num.



Esta sessão como foi fora do dia, foi um pouco especial visto ter começado um pouco mais cedo e por isso terminou mais cedo. O que me colocou um “problema”: o ser muito cedo para voltar para trás, para lanchar e tal, e portanto resolveu ir dar um passeio para fazer tempo (eu nisto de fazer tempo, ir pela volta mais longa em termos de transportes normalmente sou “especialista”, mas só mesmo quando sei de cor os percursos o que não era o caso. Meti-me numa camioneta, mas nunca pensei que ela fosse dar uma volta tão grande (o motorista deve ter pensado que eu era parvo por ter entrado onde entrei e ido até ao fim da linha dar uma volta enorme num percurso que se eu quisesse demoraria 5 min) e dei por mim a pensar se não ia conseguir apanhar a camioneta para casa a horas. Mas foi engraçado já que fiquei a conhecer os arredores de Odivelas praticamente todos.



Alternative



Esta semana tenho aqui um alternative dedicado aos anos 80, muito alternativo, espero que gostem e comentem.




(Sisters of Mercy "Marian"...não é o video oficial, mas foi o que consegui encontrar   ps: os scooter fizeram uma cover desta)



(Bauhaus "Bela Lugosi's Deadps: Bela Lugosi era o actor que desempenhava o papel de dracula no cinema, dizem que fez a melhor intrepretaçao de sempre desta personagem)





( The cult Lil Devil)




(Siouxsie and The Banshees - "Spellbound")



Bem disto tudo já tinha ouvido falar dos 3 primeiros, mas poucas ou nenhumas musicas conhecia




Fiquem bem que eu também, até amanha

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Desafios Rigaboteanos # 17 familias monoparentais

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais uma edição dos Desafios Rigaboteanos


Nesta semana onde regressam estes desafios, o tema escolhido esta semana pela Rita foram as famílias monoparentais.




Existem diversos casos e “formas” que levam a isto:



Em casos de mães solteiras, isto por vezes acontece, quando o pai da criança recusa-se a aceitá-la, e deixam as mães a tomar conta dos filhos. Estes casos aliás acontecem muitas vezes quando são relações entre adolescentes e os filhos não são planeados e como o rapaz não quer muito assumir responsabilidades, acaba por deixar a mãe e a criança à sua sorte.

Outras vezes o que também pode acontecer é o pai da criança falecer antes de a criança nascer ou pouco tempo depois, ou mesmo deixar a mãe após o bebé nascer e esta tem que o criar sozinha.



Talvez menos falado, mas que também pode acontecer, são só casos de pais solteiros, são casos em que as mães com os bebes pequenos acabam por os deixar ao cuidado do pai, que tem de fazer as 2 funções de pai e mãe.



Para completar este post, resolvi procurar testemunhos quer de alguém que seja pai/mãe solteiro, quer de alguém que cresceu numa família monoparental.



Infelizmente não consegui encontrar ninguém em relação ao primeiro caso, mas consegui um testemunho de alguém que cresceu numa família assim.



Aqui fica o testemunho da minha amiga Joana, á qual agradeço o testemunho:



“No meu caso, o meu pai faleceu oito dias depois de eu nascer! Foi algo obviamente difícil para a minha mãe e irmã na altura, mas lutaram e mais tarde quando eu tive a noção do que aconteceu é que foi complicado também para mim. Foi sempre algo difícil de lidar mas que tivemos todos nós de nos habituar e aprender a sobreviver com essa dor/vazio. Claro que não era fácil quando me perguntavam pelo meu pai ou falavam dos pais deles, e eu tinha de dizer que não tinha e gramar com o "envergonhamento" das pessoas...que ficavam sempre sem saber o que dizer e só pediam desculpas. É algo normal...que já me habituei, mas que em tempos foi difícil de conviver. E pronto, passados agora 20 anos, o que não me tem matado tem me dado força para viver, e devo isso sem dúvida nenhuma á minha mãe e irmã...que foram e sempre serão o meu pilar.”





E vocês? Conhecem algum caso que gostassem de relatar?






Fiquem bem que eu também, até amanha

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Riga Debates 64- Estabilidade emocional vs Estabilidade profissional: qual é a mais importante hoje em dia?

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais umRiga Debates




Esta semana proponho debater o que será mais importante hoje em dia, se a estabilidade emocional, se a profissional ou mesmo as duas e porque.




Por um lado é bom sentirmo-nos bem emocionalmente tendo namorado/a, marido/mulher e tendo ou não filhos, mas por outro lado e com os problemas económicos de hoje em dia, também é importante o termos um trabalho/emprego digno e mais ou menos seguro.



Pessoalmente eu sou dos que considera as duas vertentes importantes, para mim era óptimo ter um emprego ou trabalho, porque é muito bom ganharmos o nosso próprio dinheiro, podermos juntar ou comprar as coisas e sabermos que foi conseguido com o nosso esforço e sem ter de pedir a ninguém.



Mas também é bom sentirmo-nos bem emocionalmente, sentirmos que temos quem nos compreende, apoia…….ama, etc.



Sinceramente nas alturas em que não ando tão bem emocionalmente, é quando sinto mais dificuldades em fazer outras coisas.



E para vocês o que é mais importante e porque?




Fiquem bem que eu também, até amanha

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

altas expectativas + resultado desafio rigaboteano

Olá pessoal


Hoje decidi falar sobre algo que me anda a fazer “comichão” há alguns dias ( e não, não é o tal tema que falei no post de ontem e que ainda não sabia se iria falar sobre isso ou não), as altas expectativas que têm de mim e o sentir-me abaixo dos outros.




Há umas semanas no facebook encontrei um evento que era a perspectiva de um jantar com pessoal do secundário, no geral quem lá estava referenciado, eu conhecia, já que tinha sido meu colega ou dos meus conhecimentos da altura.



Dando uma vista de olhos pelos perfis deu para perceber que todos ou estão a trabalhar, ou na universidade, ou tirarem mesmo cursos, e que num jantar desse tipo eu seria provavelmente dos únicos, ou mesmo o único que ou não estava a trabalhar ou mesmo que não tinha nenhum curso.



Mesmo o pessoal com quem vou falando mais é pessoal que trabalha ou vai trabalhando, ou que está ou esteve na universidade e eu…….nada.



No fundo todos têm uma história para contar, e eu vejo o tempo a passar e não consigo “nada”, ainda mais quando tudo isso interessa, quando se chega a outros campos.



E depois custa-me dizer por aqui em casa, este faz isto ou estuda aquilo e ter como resposta, todos estudam ou trabalham menos tu….enfim…..





E vamos ao resultado do desafio rigaboteano, esta semana quem ganhou foi a Rita. E as respostas eram as seguintes:



1- A t-shirt passou pela mão de 8 pessoas

2 e 3- O elemento da banda que não tem um braço é Rick Allen, o baterista da banda que perdeu o braço num acidente de automóvel


Quanto aos palpites para a próxima semana.....hum estiveram longe




Fiquem bem que eu também, até amanha

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

os ultimos dias

Olá pessoal


Bem, cá estamos para mais uma semana (com muito frio).




Como sabem como sempre nos últimos dias voltei a ter terapia e curso.



Na 6, tive terapia, e é bom ver os progressos, comparar as “leituras” que tinha no inicio com as que tenho agora, a capacidade de aguentar mais tempo sem entrar em esforço, mesmo o ouvir as minhas gravações e perceber-me melhor (apesar de me fazer um pouco de confusão ouvir a minha voz, acho-a um bocadinho estranha). De resto a sessão desta semana, será já hoje, devido a que a terapeuta vai estar fora no final da semana e não se conseguiu arranjar vaga, num horário decente mais cedo.



No sábado mais uma aula do curso, logo de manha passar frio e uma aula de uma matéria importante, embora seja algo muito secante (e ser algo que já tínhamos dado no outro curso), já que são muitos pormenores e temos que estar muito concentrados.



Entretanto ando a pensar falar sobre um certo assunto, mas ainda estou a pensar na melhor forma de escrever isso……



E já sabem ainda vão a tempo de participar no desafio do RMA desta semana







Fiquem bem que eu também, até amanha

domingo, 23 de janeiro de 2011

RigaMusicaAnalise # 50 Def Leppard "Now"

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um RMA






I wanna know you better
Let's spend some time together
I wanna be what's on your mind
Look in my eyes, they're calling
I need your love to fall in
If you could just give me a sign


I can't get over baby
I can't get over now
I can't get over this feeling I feel
Now, right now
If the fire inside you
Feels like I feel now
Right now
Deep inside of me
Deep inside of me


I'm tired of make believin'
I'm lost and barely breathing
I'm on the ceiling, help me down, yeah, yeah
So stop my heart from aching
I'll be the risk you're taking
And I won't rest until you're mine, oh


I wanna show you baby
I wanna show you now
I wanna tell ya this feeling I feel
Now, right now
If the fire inside you
Feels like I feel now
Right now
If it's love you're craving
It's a love worth saving
Can't get over this feeling I feel now, yeah

Now, right now
Let the fire inside you
Burn like I do
Now, right now
If there's a love you're craving
It's a love worth saving


Deep inside of me
Deep inside, deep inside of me
Deep inside, deep inside of me
Deep inside of me
Deep inside


Esta semana trago-vos uma banda já com cerca de 30 anos de carreira, apesar de esta música ser de 2002.


Este “ Now” basicamente acaba por contar a história de uma t-shirt com a imagem de marca da banda (a da bandeira britânica) ao longo de cerca de 20 anos.
A ideia está bem conseguida, já que o album onde está esta musica marcou o regresso da banda aos grandes albuns



Desafio Rigaboteano + na próxima semana





1- Ao longo do vídeo, a t-shirt passa por quantas pessoas diferentes?



2- Como se chama o elemento da banda que não tem um braço e que instrumento ele toca?



3- Como ele perdeu esse braço?





Na próxima semana



No baile de finalistas são os nerds que melhor dançam







Fiquem bem que eu também, até amanha

sábado, 22 de janeiro de 2011

Insólitos #12

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um sessão de casos estranhos




E começamos na América do sul



Um polícia colombiano capturou um pombo-correio que era usado para introduzir droga dentro da prisão. A ave estava a tentar voar até ao estabelecimento prisional situado a noroeste de Bucaramanga com um saco com pasta de cocaína e marijuana agarrado às suas costas, mas não conseguiu chegar ao destino.

De acordo com a polícia, o pombo transportava cerca de 45 gramas, o que era demasiado pesado para a ave. “Encontrámos o pássaro a um quarteirão da prisão a tentar voar com o pacote, mas devido ao excesso de peso, não conseguia concluir a sua missão”, disse o comandante da polícia José Angel Mendonza à 'BBC'.

As autoridades crêem estar perante o caso de um novo engenho criminal. No passado, os pombos foram usados para introduzir cartões de telemóvel na prisão.

Bem que grande invenção, o desgraçado do bicho foi piloto de testes.





Um gato doméstico chamado 'Sal' foi convocado para servir de jurado num julgamento que vai decorrer em Boston (EUA) e, apesar dos protestos da sua dona, terá agora de comparecer em tribunal a 23 de Março para demonstrar que não é capaz de exercer o seu dever cívico.

Anna Esposito disse ao jornal britânico 'Daily Mail' que a confusão se deve ao formulário dos últimos censos, nos quais inscreveu 'Sal' como animal doméstico.

A dona do gato respondeu à primeira convocatória alegando que o seu felpudo amigo não compreendia e não sabia falar inglês, pelo que dificilmente poderia contribuir para apurar se o réu é ou não culpado.

"Ele gosta de sentar-se no meu joelho e assistir a séries televisivas policiais mas ainda assim tem poucas qualificações para poder servir como jurado", comentou o seu dono, Guy Esposito.

Temos que perceber que nesta história foi mais estúpido: os serviços que convocaram ou a dona do gato, mas que era giro ver o bicho em tribunal lá isso era





Uma mãe à procura de um peluche engraçado que falasse, ficou surpreendida quando o cãozinho violeta que ofereceu à sua filha de quatro anos começou a cantar “se estás contente e sabe-lo, f... comigo”. A inglesa pensava que estava a ser responsável ao comprar um peluche de "olhar inocente" até ele dizer a dita palavra.

Leigh McPherson andava à procura de um brinquedo que a ajudasse a ensinar a filha a falar, mas apanhou um choque no momento em que o cãozinho começou a dizer asneiras no meio da canção.

A mãe ficou estupefacta. "Pus a tocar três e quatro vezes. Não havia confusão sobre o que 'Violet' [o peluche] estava a dizer", disse ao jornal diário ‘Sun'.

Os fabricantes do brinquedo defendem que o cão tem um sotaque americano e que na verdade diz ‘ladra'. A empresa enviou entretanto outro modelo, que garantiram não ter apetência para dizer asneiras.

A porta-voz da empresa disse que, para assegurar que não haverá "más interpretações de voz", um brinquedo com uma nova gravação já está nas prateleiras.

O peluche contém várias canções gravadas previamente, que as canta quando se aperta a pata. Entre elas, está a popular canção anglófona onde o "bate palmas" da letra original, foi substituído por "se estás contente e sabe-lo, f... comigo, se estás contente e sabe-lo, f... comigo, se estás contente e sabe-lo e realmente queres mostrá-lo, f... comigo!"

Quem parece ter ficado fã do ‘Violet' são os amigos da mãe, após esta ter retirado o cãozinho à filha.

É impressão minha ou estes peluches andam a ficar uns pervertidos hoje em dia.





Na China é mesmo tudo á grande.



O Tribunal Superior Popular da província chinesa de Henan afastou os juízes que tinham condenado um homem a prisão perpétua por ter passado 2361 vezes nas portagens de uma auto-estrada sem pagar. O camionista de 43 anos deverá aguardar um novo julgamento em liberdade, pois foi considerado que não havia provas suficientes para condená-lo.

Depois de a condenação de Shi Jianfeng ter gerado controvérsia na China, visto que a pena de prisão perpétua deveu-se apenas à falta de pagamento de 3,7 milhões de yuans (420 mil euros) entre Maio de 2008 e Janeiro de 2009, dois juízes do Tribunal de Pingdingshan foram afastados e outro responsável acabou por ser suspenso.

A estratégia de Shi Jianfeng passaria, alegadamente, por comprar matrículas de viaturas militares, as quais estão isentas do pagamento de portagens.

Antes da reviravolta no processo, o irmão mais novo do condenado disse ser o gerente da empresa e garantiu que as matrículas tinham sido alugadas às autoridades policiais, pelo que nunca poderiam ser consideradas falsas.

Segundo um contrato apresentado pelo irmão de Shi Jianfeng, a utilização das matrículas justificava-se pelo facto de os camiões serem utilizados na construção de infra-estruturas policiais.

Mesmo que seja provado que houve corrupção, a pena máxima para o crime não pode ir além de sete anos de cadeia, disse o advogado do condenado ao jornal chinês 'Global Times'.

Ok foram 2361 vezes, mas prisão perpétua? Chica se fizessem isso cá com a scut ia ser bonito.











Fiquem bem que eu também, até amanha

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

pensamentos + Alternative #43 brand new....ou quase

Olá pessoal



Bem e antes do alternative desta semana, apenas alguns pensamentos.






Esta semana voltei a pegar no carro, confesso que já não lhe mexia há mais de um mês, até porque o meu pai o tem usado nos dias que sai mais cedo para o trabalho ou fica até mais tarde no trabalho. Não senti a diferença de não andar, alias nem e faz diferença, até porque nunca escondi que não gosto de conduzir, só o faço quando tem mesmo de ser, e por mais tenho que aproveitar o passe já que está mais caro tenho que o rentabilizar.



Hoje acaba a campanha eleitoral, bem também já enjoa ouvir todos os dias as mesmas coisas nos direitos de antena.





Alternative



Esta semana escolhi algumas musicas mais recentes, espero que gostem e comentem.




(Bruno Mars "Grenade"...boa musica)




(Rob Dougan "Clubbed to dead" sei que é um pouco antiga visto ser da ost do filme Matrix, mas nao conhecia o video, que só vi esta semana, mas a musica conhecia quando fazem aqueles blocos de selecção de imagens)



(BoB " don´t let me fall".... gosto desta.... fala de sonhos)




(Martin Solveig "hello".........esta é a versão completa, na televisão passa a versão curta, está muito engraçado, envolve amor, traição, tenis, um agente parvo, arbitragens polémicas e a aparição de 2 grandes tenistas.. e do bob sinclair a fazer dele proprio...ok isto é um bom video para por algures um rma no futuro)




Fiquem bem que eu também, até amanha

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

improvisando #1.......... era uma vez.....

Olá pessoal

Esta semana, como a Rita atrasou-se a dizer o tema, o desafio será um pouco diferente e visa estimular a criatividade de quem aqui comenta. Irei por aqui uma imagem e o que peço nos comentários é que a partir da imagem construam uma pequena história.





Era uma vez.......



Fiquem bem que eu também, até amanha

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Riga Debates 63 -a importãncia de votar

Olá pessoal


Sejam bem vindos a mais um Riga Debates




Como sabem, no próximo domingo é dia de eleições presidenciais.



Não vos vou questionar em quem irão votar, mas como no geral quem aqui passa são pessoas maiores de idade e consequentemente com idade para exercer o direito de voto, pergunto:



Se irão votar e se acham que o direito ao voto é algo se devia sempre fazer, mesmo que se fosse lá para votar nulo ou em branco. Acham também que devia de existir uma lei que “obriga-se” uma pessoa a votar salvo por força de motivo muito maior, como o estar acamado.








Fiquem bem que eu também, até amanha

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

amizades fantasticas + resultado desafio rigaboteano

Olá pessoal


Por vezes demoramos tempo a perceber certos assuntos, por vezes sentimos algo que por muito que o nosso intimo ache que seja o certo, quando pensamos melhor, isso não é o melhor para nós. E acaba por não o ser, porque sabemos que se dermos um certo passo, é muito mais fácil nos magoarmos, do que sermos felizes, porque temos a noção que o sentimento não é recíproco.




E sabes, foi isso que aconteceu comigo, não é segredo (e tu sabes) que eu tinha esse sentimento, mas também sabia que não sentias o mesmo, que não me querias magoar por causa disso.



Mas algo importante sobreviveu a isso tudo: a nossa amizade e isso desde que começamos a falar e nos conhecemos, tem crescido cada vez mais.



Mais uma vez te agradeço a confiança que sempre depositas-te em mim, sei que por vezes sou um grande chato, sempre dar-te na cabeça, mas essa confiança fez com que em mim nascesse como que um instinto protector e te considere quase como que uma irmã mais nova que nunca tive. Sabes que tenho um carinho especial por ti e tenho a certeza que a nossa amizade irá durar muitos e muitos anos. Aquilo que combinamos á dias é algo que tenho a certeza que se vai realizar e sabes bem que aconteça o que acontecer irei estar sempre aqui e apoiar-te em tudo o que precisares.

Acho que nem imaginas, o quão feliz fiquei quando me disseste aquilo (a serio fiquei com um sorriso” parvo” na cara) e apenas te posso dizer isto: também te adoro muito.

É que por vezes, mais vale uma amizade fantástica como a nossa, do que outros sentimentos que por vezes devido a cenas sem sentido, podem magoar e estragar tudo, e algo que não quero estragar é esta nossa amizade





Vamos então ao resultado do desafio do RMA desta semana



Quem ganhou foi a Rita Parabéns!



E vamos então às respostas desta semana.



1- A actriz que aparece no vídeo é Marlee Maitlin.( não sei onde foram buscar a Michelle Hicks, mas a informação que eu tenho é de ser a Marlee Maitlin, aliás na parte final do vídeo nota-se bem ela a falar por linguagem gestual e como se sabe esta actriz é surda)





2- O realizador do vídeo é Joel Schumacher





3- A actual companheira do Gavin é a Gwen Stefani.



Quanto á dica, bem Destiny's Child? Muito longe,a dica era que a música contava a história de uma t-shirt ao longo de 20 anos



Fiquem bem que eu também, até amanha

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

novidades do fim de semana e antes disso

Olá pessoal


Bem e aqui estamos para uma nova semana, vamos então às novidades dos últimos dias.




Na 6f fui, como sempre, à terapia, correu bem, muitos exercícios e eu a esforçar-me ao máximo. Esta sessão teve um factor curioso, a terapeuta tinha no computador dela uma webcam e resolveu gravar-me a fazer os exercícios, quer para eu ver, quer para se analisar e mais tarde comparar a evolução. Digamos que foi engraçado ver as minhas figuras “tristes”.



No sábado mais uma ida ao curso, novo modula (apesar de ainda faltar uma aula do anterior que será dada mais tarde), nova formadora, que nos irá acompanhar ao longo de 2 módulos nos próximos 2 meses. Foi engraçada aula, a formadora explica bem e basicamente saímos uma hora mais cedo devido á velocidade que a matéria foi dada. Mas isto apenas foi possível porque era uma parte da matéria ainda muito simples e que não exigia grande explicação.



Entretanto e depois de ter sido alertado, inscrevi-me durante o fim-de-semana no site do instituto de estatística, par a ser uma das pessoas que vai realizar os questionários dos censos. Vamos ver se me chama, seria algo interessante, mesmo para ganhar algum dinheiro e estar ocupado







Fiquem bem que eu também, até amanha

domingo, 16 de janeiro de 2011

RigaMusicaAnalise # 49 Bush "Letting The Cables Sleep"

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um RMA




You in the dark

You in the pain
You on the run
Living a hell
Living your ghost
Living your end
Never seem to get in the place that I belong
Don't wanna lose the time
Lose the time to come


Whatever you say it's alright
Whatever you do it's all good
Whatever you say it's alright
Silence is not the way
We need to talk about it
If heaven is on the way
If heaven is on the way


You in the sea
On a decline
Breaking the waves
Watching the lights go down
Letting the cables sleep


Whatever you say it's alright
Whatever you do it's all good
Whatever you say it's alright
Silence is not the way
We need to talk about it
If heaven is on the way
We'll wrap the world around it
If heaven is on the way
If heaven is on the way


I'm a stranger in this town
I'm a stranger in this town
I'm a stranger in this town


If heaven is on the way
If heaven is on the way
I'm a stranger in this town
I'm a stranger in this town


Esta semana trago-vos uma grande musica do final dos anos 90, da banda de Gavin Rossdale os Bush. Este “Letting the cables sleep” é uma música muito boa, que fala de amores impossíveis e traições. A parte dos amores impossíveis tem a ver com o casal que se encontra num local abandonado apenas para fazerem amor, sem trocarem uma única palavra. Acho alias muito boa a parte onde temos o Gavin a “pintar” as paredes, que tem escrita versos da letra da música (especialmente a parte do “we need to talk about it”) E falei nessa parte, já que no fim do video vê-se que quando ele tenta confrontá-la ela tenta se desculpar e a conversa é interrompida pelo” marido” (pelo menos é a minha interpretaçao do video, não sei qual é a vossa).
Eu fiz esta interpretação da história, mas após pesquisar descubri a história "real": as 2 personagens fazem sexo desprotegido e a personagem feminina é uma prostituta e no fim temos a personagem do Gavin a tentar dizer-lhe que ela está infectada com o virus HIV.
Aliás, esta música foi escrita por Gavin em homenagem a um amigo que contraiu o virus e durante 6 meses não foi capaz de  dizer a ninguém o que tinha acontecido.




Desafio rigaboteano + na próxima semana



1- Como se chama a actriz que aparece no vídeo?

2- Quem realizou o vídeo?

3- Com quem actualmente está casado o Gavin Rossdale?





Na próxima semana



E agora as aventuras de uma t-shirt ao longo de 20 anos








Fiquem bem que eu também, até amanha

sábado, 15 de janeiro de 2011

Insólitos # 11

Olá pessoal




Sejam bem vindos a mais uma edição da rubrica, onde tudo o que é estranho acontece.






Começamos esta semana com um caso de pontaria, já que esta criança veio ao mundo à 1h11 do dia 11/1/11



A mãe, Amy Zeller, americana de 36 anos, desejou-o e, sem adiantar nem atrasar relógios, a bebé Flora nasceu de parto natural à 1h11 do dia 11/1/11, no United Hospital de St. Paul, estado do Minnesota, EUA.

A menina, de 4,4 quilos de peso e 54,6 cm de comprimento, despertou o interesse das televisões e o casal Amy e Codjo Mensah apareceu em muitos serviços de notícias. Flora saberá mais tarde que foi famosa logo ao nascer.

É tudo uma questão de pontaria







Um homem vestido com uma capa e fato de super-herói foi sovado por dois criminosos, depois de mais uma patrulha pelas ruas de Seattle, numa tentativa de ajudar no combate ao crime nos Estados Unidos.

“Eles estavam a discutir um com o outro e até parecia que iam começar a lutar”, disse Phoenix Jones, que se colocou de imediato entre os dois criminosos para pôr fim à suposta discussão.

Quando conseguiu apanhar um dos ladrões, o homem ligou para a polícia mas foi ameaçado com uma arma de fogo pelo outro assaltante.

Os criminosos acabaram por agredir o ‘super-herói’ com pontapés na cara, acabando por lhe partir o nariz.

As autoridades norte-americanas já aconselharam a população a não fazer o mesmo, considerando o acto de Phoenix de “pateta”.

Phoenix Jones ficou conhecido por realizar patrulhas em Seattle, com mais oito ‘super-heróis’, com o objectivo de por fim à criminalidade na cidade norte-americana.

Este é um dos casos em que a imagem e o conteúdo da notícia deixam-me sem palavras….enfim…



E agora mais uma notícia da saga “ladroes idiotas”



Um ladrão roubou uma carrinha funerária em Fort Pierce, no estado norte-americano da Florida. Mas quando cometeu o furto, o suspeito desconhecia que dentro da viatura estava o corpo de Matilda Kazimir, recentemente falecida.



O roubo ocorreu no passado fim-de-semana quando um funcionário da empresa funerária foi buscar o corpo da idosa, que faleceu com 98 anos. O ladrão aproveitou o momento em que o empregado voltava atrás para ir buscar o telemóvel que se tinha esquecido.

“Penso que se tratou de um crime de oportunidade”, comentou o Sargento da Polícia de Fort Pierce, Dennis McWilliams.

A carrinha foi abandonada a poucos quilómetros do local do roubo. O corpo de Matilda Kazimir continuava no interior, sem sinais de ter sido mexido.

Vamos acreditar que o ladrão percebeu que roubar uma carrinha funerária não era muito inteligente








Fiquem bem que eu também, até amanha

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

...... + Alternative #42 para elas

Olá pessoal

E chega ao fim mais uma semana.


Confesso que para o post de hoje apenas tinha pensado a parte do Alternative .




Hoje vou ter mais uma sessão da terapia, vamos ver como corre e tal.

Sinceramente não sei bem o que escrever,é que naqueles dias em que não tenho que fazer,não tenho com quem falar, ou não tenho com que me entreter de alguma forma, o meu cérebro tem uma grande tendência para divagar para o disparate e para cenas sem sentido e acabo por me aborrecer e ficar um pouco mais triste.


Enfim, vamos então ao Alternative


Alternative



Esta semana resolvi fazer uma pequena brincadeira. Como quem aqui passa, quem me segue e em teoria quem comenta, na sua maioria são do sexo feminino, resolvi esta semana arranjar vídeos de artistas que normalmente as raparigas gostam ( e não é pelas pelos dotes artísticos), por isso meninas esta semana podem “lavar as vistas” e depois não digam que eu não sou simpático. Espero que gostem

Uma das ideias tinha sido, a de ligar os 2 RMA da semana passada e da próxima, visto os intervenientes serem meninos que deixam as meninas "contentes", mas uma das músicas que eu queria por o vídeo não pode ser colocado, por isso não pude faze isso, mas podem dar a vossa opinião sobre as músicas que aui vou por.



(alguns destes meninos poderão aparecer noutro alternative em breve)



(Michael Bublé "Holywood")



(Justin Timbarlake "cry me a River")



(Matt Pokora "Juste Une Photo de Toi")










Fiquem bem que eu também, até amanha

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Desafios Rigaboteanos # 16 diferença entre homem e mulher

Olá pessoal


Sejam bem vindos a mais um Desafio Rigaboteano.


A Rita para esta semana sugeriu que eu abordasse, as diferenças entre os homens e as mulheres, mas, como não me deu grandes linhas orientadoras, é normal que este post no fim fique um pouco incompleto.



Por isso decidi falar, em relação aos afectos, e para isso vou ter que generalizar um pouco as coisas até porque cada caso é um caso e nem todos os homens nem todas as mulheres funcionam da mesma forma.



Por isso, de uma maneira geral os homens não são tão sentimentalistas e não levam as relações tão a serio (apesar disso hoje em dia já ser um bocado diferente e existirem muitas mulheres assim), preferindo uma relação mais baseada em sexo do que em sentimentos (talvez seja por isso que quando existe um homem que seja um pouco contra natura, não seja tao levado a serio devido ás generalizaçoes).



Para finalizar, e enquanto pesquisava para fazer este post encontrei um estudo curioso que falava de algumas diferenças e chamou-me a atenção algo curiosa: quando apresentam uma foto de alguém do sexo oposto nu, homens e mulheres têm comportamentos diferentes e até algo surpreendente. Segundo o estudo, o homem no primeiro local que repara é no olhar, já a mulher repara digamos……um bocado mais a baixo.



Para finalizar gostava que me dissessem quais são para vocês as principais diferenças entre homens e mulheres e o que vos leva a concluir isso.








Fiquem bem que eu também, até amanha

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Riga Debates 62- Virgindade/Experiência para ter relações sexuais, será importante?

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um Riga Debates



Ser virgem não é vergonha, motivo de chacota, porque felizmente, somos livres para tomar opções nas diferentes idades que queremos. Pensar no que os outros pensam ou julgam da nossa vida é o maior mal do século. E quantas vezes acreditamos em mentiras? Quantas vezes (principalmente os homens mentem dizendo que já não o ser e na realidade nunca estiveram com ninguém de forma tão íntima?). Ter a primeira relação é um gesto de maturidade que em nada atrapalha para quem queira ter relações… pode até mesmo ser vantagem, na sociedade habitual tão desposada de valores e cheia de hipocrisias! Muito se diz mas pouco se sabe! Aliás, ideias complemente distorcidas vindas dos média, dos filmes e que se pensa que na realidade é assim é outra ideia errada!




Mas porque existe então este estigma com a virgindade, e em especial, quando as pessoas ficam até relativamente mais tarde virgens (seja por convicção ou opção) seja gozados e chamados de pudicas, totós, que são gays, que o são porque ninguém quer nada com eles (as).

Outra coisa que muitas vezes se tem “medo”, quando se tem menos experiencia e se tem uma relação com alguém mais experiente é o de não ser capaz de “satisfazer” a outra pessoa, ou que as coisas corram mal e a outra pessoa, pela falta de experiencia que apresentemos, não nos apoie, e se sinta mal com essa inexperiência e com alguma “falta de jeito”.



Porque será que isso acontece? Porque existe esse receio, porque muitas vezes existem os comentários que se prefere ter relações com gente com experiencia, já que não quer ter que “ensinar”




Fiquem bem que eu também, até amanha

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

cenas estúpidas + resultado desafio rigaboteano

Olá pessoal



Bem, eu pensei se devia falar neste assunto, até me disseram para não o fazer, mas resolvi dar a minha “opinião” sobre a notícia da actualidade: o assassinato do conhecido jornalista e cronista social Carlos Castro.




Eu com o que vou escrever não pretendo tomar partido de ninguém, nem defender um lado e crucificar o outro, apenas vou dar a minha visão no assunto com base no que tem saído na comunicação social, mas sem descer o nível, como já li em muitos comentários por essa internet fora.



O que sabemos do caso é que o cronista levou o jovem modelo Renato Seabra para passar a passagem de ano em Nova Iorque, que tinham previsto ir a Las Vegas, mas não fora devido ao mau tempo, que foram a vários espectáculos da Broadway, etc.



Os contornos do caso já sabem, já foram ouvidos e lidos inúmeras vezes, e vamos ver o que as autoridades americanas determinam.



O que me levou a escrever este texto foram as diversas reacções que li por ai seja no Facebook, seja nos sites dos jornais nos comentários às notícias sobre o caso. Comentários do estilo, menos um pedófilo, menos um larilas no mundo, lá se foi o amigo das “tias” do Net 7 e cenas do género, eu acho que são comentários de baixo nível.



Sim era um jornalista, sim escrevia crónicas do mundo social, sim era homossexual assumido (talvez das primeiras figuras publicas a assumi-lo no nosso pais, há mais de 30 anos), mas isso fá-lo merecedor de ser morto daquela maneira? Se fosse heterossexual, já não merecia?



Algo que o outro rapaz não era, era ingénuo, tem 21 anos, não o obrigam a viajar nem seja o que for, e sabia muito bem que o jornalista podia lhe dar muito jeito para lhe conseguir trabalho devido aos muitos contactos num mundo da moda.



A única coisa que se sabe é que tem a vida estragada, dificilmente será extraditado, e arrisca-se a cumprir sentença de prisão perpétua.



Como já disse no inicio, este texto não tinha que ver com a defesa nem a crucificação dos intervenientes, mas com a estupidez de quem comenta sobre estes casos, opinando apenas com base numa discriminação sexual, neste caso sobre uma pessoa, que por muito que custe, com os seus espectáculos anuais, mesmo sendo espectáculos de travestis, ajudou a angariar fundos para muito as organizações e fundações de solidariedade como a ABRAÇO. E que não sabe não nasceu em berço de ouro, subiu a pulso na vida (digo isto com base no que li e nos relatos, mesmo na blogosfera, de quem conviveu de perto com a pessoa, pessoalmente apenas o conhecia das revistas e televisão e a opinião que tenho é que era uma pessoa frontal e que estava sempre disposta a ajudar as mais diversas causas).





Vamos então ao resultado do desafio rigaboteano, não há muito para dizer, a Rita ganhou com uma enorme “limpeza”, parabéns para ela.

Apenas queria deixar uma curiosidade em relação á ultima pergunta, que foi o que o Colin Farrel disse depois de contracenar e ser o par amoroso com o Jared Leto no filme Alexandre o grande, que a interpretação do Jared tinha sido de tal maneira convincente que faria qualquer homem duvidar da sua orientação sexual.




Fiquem bem que eu também, até amanha

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

bem e hoje sao varios(pequenos) assuntos

Olá pessoal


Hoje tinha alguns assuntos para falar e por isso vou resumir um pouco as coisas




Na 6f fui á terapia, as coisas até correram bem, apesar desta vez ter feito alguns exercícios diferentes do normal, mas acaba por ser engraçado ver que com o tempo até entendo como as coisas funcionam, o objectivo de cada exercício e até já “discuto” com a terapeuta para que servem os exercícios, quando vejo que faço mal, enfim, alguns pormenores importantes.



Mas no caminho para a terapia aconteceu algo engraçado. Apesar de ir com o MP3 a ouvir musica, consigo por vezes perceber as conversas e o seu conteúdo quando estas ocorrem mesmo nos bancos ao meu lado. Naqueles lugares, em que são 4 lugares, 2 de frente uns para os outros, eu ia num, numa paragem entrou uma rapariga que se sentou ao meu lado enquanto acabava um telefonema, umas paragens mais á frente entraram 2 rapazes, que a cumprimentaram e se sentaram nos lugares de frente para nós. E, apesar de ir com os fones nos ouvidos, conseguia perceber a conversa deles e foi mais ou menos assim: eles são amigos, da mesma escola, mas de turmas diferentes e na passagem do ano juntaram-se com outros amigos e pelo que percebi toda a gente bebeu demais. Um deles, contou que outro lhe tinha contado pela Net (e o outro que também ali ia confirmou a conversa) e se gabado que tinha apalpado as mamas da rapariga que ia na camioneta. Ela ficou atónita e dizia que não se lembrava de nada, que era mentira e os outros ligaram para o outro para ele falar com ela e lhe confirmar a conversa e o que tinha acontecido e eu só percebia ela a dizer “ah, mas não aconteceu mais nada pois não?”. Mais á frente na conversa eles continuavam a falar da festa e que por pouco uma amiga deles não foi para a cama com um dos gajos, mesmo apesar de ter namorado (que pelo que percebi não estava na festa).



Eles saíram e fiquei a pensar, se hoje em dia, o divertir com amigos, o passar a passagem de ano com amigos é igual a apanhar bebedeiras e fazer cenas ao ponto de nem se lembrarem do que fizeram. E o que será que os pais desta gente (que pela escola em que andam, ainda serão menores de idade) achariam se soubesse deste tipo de “brincadeiras” (é que segundo a rapariga, os pais ficaram tristes por ela nem sequer ter jantado com eles, nem souberam com quem ela passou a passagem de ano, alias apenas lhe disse que ia ser com 1 ou 2 pessoas).



No sábado fui ao curso, e o dia na começou muito bem, digamos que acordei a meio da madrugada com o barulho da chuva forte e trovoada e quando ia voltar a pegar no sono, já era hora de me levantar. E depois apesar de ter arranjado boleia quando sai de lá, no exacto momento que ia para entrar no carro, caiu uma carga de água e apanhei um “banho” daqueles.



Para finalizar, hoje é um dia feliz, em que a minha afilhada faz anos (11), o tempo passa depressa, ela já está do meu tamanho. Estou mesmo a ficar velho.

Entretanto, como sempre, ainda vão a tempo de participar no desafio do RMA




Fiquem bem que eu também, até amanha

domingo, 9 de janeiro de 2011

RigaMusicaAnalise # 48 30 Seconds to Mars "The Kill"

Olá pessoal

Sejam bem vindos a mais um RMA






What if I wanted to break

Laugh it all off in your face
What would you do?
What if I fell to the floor
Couldn't take all this anymore
What would you do, do, do?


Come break me down
Bury me, bury me
I am finished with you


What if I wanted to fight
Beg for the rest of my life
What would you do?
You say you wanted more
What are you waiting for
I'm not running from you

Come break me down
Bury me, bury me
I am finished with you


Look in my eyes
You're killing me, killing me
All I wanted was you


I tried to be someone else
But nothing seemed to change
I know now this is who I really am inside
Finally found myself!
Fighting for a chance
I know now this is who I really am!


Ohhh, ho ohhh
Ohhh, ho ohhh
Ohhh, ho ohhh




Come break me down
Bury me, bury me
I am finished with you, you, you


Look in my eyes
You're killing me, killing me
All I wanted was you
Come break me down
Break me down break me down


What if I wanted to break?


Esta semana trago-vos a banda do irmão do Jared Leto, em que o Jared é vocalista. E perguntam vocês: Quem é o Jared Leto? Bem, o rapaz é conhecido por ser actor, ter esta banda com o irmão há cerca de 15 anos( mas só com o sucesso recente e quando o associaram á banda, esta tornou-se reconhecida), e por ter namorado com as principais meninas do social de Hollywood( Paris Hilton e etc).




Este “ The Kill” foi a música que os colocou no mapa e o vídeo está muito bem construído.



Temos a banda a ir supostamente passar um fim de semana num hotel durante a digressão, mas sem se saber bem porque ficam presos, lá dentro durante uma semana e descobrem que foram substituídos por “clones”, clones esses que são uma versão mais “maléfica” e estranha deles próprios.



Eu tenho uma interpretação diferente: considero que é uma espécie de luta entre o bem e o mal, sendo os clones a encarnação do mal.





Desafio Rigaboteano + na próxima semana



1- O que significa o nome da banda?





2- Quais são os 2 “acessórios” que a banda ( e em especial jared) pedem para as digressões e conversas com os fans?



3- No filme Alexandre o grande com quem jared fez para amoroso?



Na próxima semana



Deixem os cabos dormir



Fiquem bem que eu também, até amanha

sábado, 8 de janeiro de 2011

Insólitos # 10

Olá pessoal


Sejam bem vindos a mais uma edição da rubrica mais estranha da blogosfera.




E começamos esta semana com uma “estranha” amizade



Ninguém diria que um gato e um peixe podiam ser os melhores amigos mas é o que acontece em Newcastle, Reino Unido, na casa de James Armstrong, 45 anos.

‘Kaiser’ é um gato de quatro anos, pouco amistoso, como a maioria dos gatos, ou melhor, era até lhe aparecer pela frente ‘Fishy’, o peixe, com quem teve de aprender a coabitar... Entre uma e outra lambidela no aquário, um beijo roubado acabou por quebrar o gelo e, agora, a cena é recorrente.



Claro que isto funciona até os beijos evoluírem para cenas tipo linguados…não sei se estão a entender.





Ramón Moreira faleceu aos 72 anos vítima de um derrame cerebral. Os familiares asseguram que estiveram presentes pelo menos 52 dos seus 96 filhos, no seu funeral, na Chorrera, no Oeste do Equador, uma pequena população de pescadores.

‘Don Ramón’ sentia-se orgulhoso pela sua fama de “macho e garanhão”, por ter namorado com 150 mulheres. Para si, era inevitável, mas a culpa não era sua: “Nasci com o dom para atrair mulheres”, confessava numa entrevista recente, citada pelo 'El Mundo'.



“Eu era perigoso. Um bom caldo de cabeça de peixe, muito marisco, a brisa do mar e já estava”, revelou Ramón na altura.

Marinheiro, camionista, contrabandista de combustíveis, comerciante, pescador e ultimamente proprietário de um pequeno hotel, teve o seu primeiro filho há mais de 53 anos.



Partilhou os últimos 26 anos com Katiuska, com quem teve sete filhos e nunca lhe escondendo o seu passado. Aliás, continuou a ter filhos com outras mulheres durante esse período. O seu terceiro filho, com Katiuska, nasceu às 22h00 e, cinco horas depois, outra mulher da localidade piscatória deu à luz um rapaz, Frank, também filho de Ramón.

Katiuska recorda-o como um homem muito atractivo e galante que nunca mentiu. E calcula que este deve ter deixado cerca de 200 netos.

Será que ele tinha tempo para comer e dormir?





E para finalizar esta semana, algo já clássico desta rubrica: Facebook e alguém dos Estados Unidos.



Uma norte-americana de 21 anos esfaqueou o namorado num braço por este se recusar a mostrar-lhe a sua página no Facebook. Quando a polícia de Indianápolis chegou à casa onde os dois vivem com um filho de dois anos, encontrou o homem de 22 anos a sangrar, mas nenhum dos envolvidos foi detido ou acusado de violência doméstica.
Segundo Michael Davenport, os problemas começaram quando Shemicka McVey começou a tentar ver a página de Facebook que o namorado estava a consultar num computador portátil.As recusas de Davenport, que nunca chegou a revelar às autoridades o motivo para não mostrar a sua conta de Facebook à namorada, irritaram Shemicka ao ponto de o atingir "acidentalmente" com uma faca que tinha ido buscar à cozinha.


Por seu lado, a mulher de 21 anos acusou o namorado de ter ripostado com um murro na cara. Não foi o suficiente, porém, para apresentar queixa às autoridades


Gosto especialmente da parte que diz acidentalmente entre aspas.












Fiquem bem que eu também, até amanha

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Returns + Alternative #41 Vanilla Sky e outras

Olá pessoal


Bem e aqui estamos no final de mais uma semana, final esse, que vai ser feito de “regressos”.




Hoje, é dia de regressar à terapia, confesso que me desleixei um pouco nas últimas semanas, e só nesta voltei a fazer os exercícios, por isso vamos ver como corre esta segunda fase da terapia (espero que com continuas melhorias).



Amanha, é o dia de regressar ao curso, vamos ver quais serão as alterações que não acontecer aquela última aula teve, até porque ainda não me enviaram o novo cronograma com as alterações.





Alternative



Na edição desta semana eu tinha pensado por apenas musicas dos italianos Vanilla Sky, mas optei por apenas por as suas 2 covers mais conhecidas e acrescentei mais 2 musicas: uma já com alguns anos e outra fresquinha, visto ter apenas 2 semanas.



Espero que gostem e digam o que acham das músicas.







(Vanilla Sky "Umbrella/Cinderella"........ qualquer semelhança com outro video é pura coincidência)





(Vanilla Sky "Just Dance".....já viram quem a lady gaga anda a "imitar"........ou então é mais ao contrário)



( Crazy Town "Butterfly"...não tem a ver com a comentadora aqui do blogue, mas lembrei-me desta musica)



(Diddy/Dirty Money ft Skylar Grey " Coming Home" esta está fresquinha)







Fiquem bem que eu também, até amanha

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Desafios Rigaboteanos # 15 prevenção da toxicodependência em meio escolar

Olá pessoal



Sejam bem-vindos a mais um desafios rigaboteanos. O tema desta semana foi escolhido pela Butterfly.


Como ela, não sabia como isto funcionava acabou por me fazer o “trabalho de casa”, falei com ela e vou então aproveitar o que ela me arranjou.



“As intervenções preventivas constituem um dos vectores essenciais de qualquer estratégia nacional de controlo do “problema das drogas”. Existe, portanto, cada vez mais a necessidade de se intervir “antes do aparecimento da Toxicodependência”, visto que cada vez mais “O consumo de substâncias psicoactivas representa um problema social que assume contornos preocupantes no nosso país”.

A prevenção é muito importante, pois é fundamental prevenir e tentar sensibilizar a população para esta problemática, porque

“Embora a extensão do problema esteja ainda longe de uma caracterização rigorosa, é hoje consensual que os problemas relacionados com o consumo de álcool e de outras drogas representam um dos mais sérios desafios que se coloca à sociedade portuguesa.

Parte-se do pressuposto que não se pode apenas tratar o indivíduo quando ele já consome drogas e torna-se dependente das mesmas: é também de extrema importância trabalhar para que isso não aconteça.



Ora, como sabemos, hoje em dia os jovens têm contacto com a droga muito cedo, muitas vezes mesmo na escola.



Por isso vou-vos deixar uma pergunta para debater: De que forma é que a Prevenção em meio escolar, na área das Toxicodependências, pode contribuir para a diminuição de novos consumidores?



(desculpem a pouco extensão do texto, mas aproveitei o que ela me enviou, que achei que ficaria bem como texto para este tema.)





Fiquem bem que eu também, até amanha

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Riga Debates 61- banalizaçao do sexo na juventude

Olá pessoal

Tal como disse, no post da última 2f, decidi falar num tema que me faz um pouco de “confusão”.


Será que hoje em dia os jovens banalizam o sexo e o ter relações sexuais?



Digo isto porque normalmente na adolescência, é que os jovens preferem ter “aventuras” do que assumirem relações mais serias, mas será assim tão normal isso acontecer com jovens um pouco mais velhos? Que valorizam mais os casos “one night stand” do que as relações serias, mesmo não tendo compromissos sérios.



Que acham que “viver e aproveitar a vida” é o fazer sexo com quem apenas se sente atracção física e por quem nem se quer se tem sentimentos.



Eu sei que posso parecer “antiquado”,”parvo” ou seja o que for, mas não consigo entender como hoje em dia se banaliza tanto o sexo e o ter relações sexuais, como o que interessa é o ter o prazer imediato e não se valoriza o que realmente interessa: o sentimento.



Eu acho que sexo devia ser feito por 2 pessoas que tivessem um sentimento especial entre si, que tivessem mesmo uma relação seria e não ser usado (como é) como um escape para uma banal atracção física…….mas enfim provavelmente eu é que estou errado no meio disto tudo.







Fiquem bem que eu também, até amanha

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

(novas) amizades + resultado desafio rigaboteano

Olá pessoal

No ano que passou foi digamos “pródigo”, no que respeita a amizades.




Algumas perdeu-se o contacto, outras ao longo do tempo foram crescendo (como com a minha mana), outras foram-se fortalecendo e até acabei por conhecer essa pessoa (com foi com a Sílvia) e outras surgiram, quase do nada (como a butterfly, que começou a aparecer aqui depois de me ver noutro blogue (o shiuu), não sei se no âmbito ou não da iniciativa das novas amizades promovidas por aquele blogue, mas se não foi, talvez ainda surjam mais hipóteses de conhecer pessoal) e já começamos a falar e tal e acredito que a amizade possa crescer (apesar de sermos de longe um do outro).



Para este novo ano, espero conhecer mais pessoal (seja pela Net, seja em especial pessoalmente), gostava de poder estar mais vezes com a Sílvia, conhecer finalmente a minha mana e claro mais pessoal, que vem aqui ao blogue, que fale ou não, seria muito bom.





Mas quem me conhece sabe como sou com as amizades, e sabe o quanto não me importo de ajudar os outros e por isso por vezes custa-me quando não sei o que fazer, ou não exista nada que possa fazer para ajudar quando os outros não estão bem. Até porque sei que, em muitos casos seriam pessoas que fariam o mesmo por mim





Vamos então ao resultado do desafio rigaboteano.

Esta semana, tivemos uma nova vencedora, a Butterfly, que acertou nas respostas todas.

Mas vamos então ás respostas:

1- o Shinoda escreveu esta música porque a mulher recentia-se da sua ausencia durante as digressões e de como era complicado gerir a relaçao á distancia.( foi esta a pergunta que desenpatou, já que a harlen apenas apresentou o motivo e não disse quem o inspirou).

2-Holly brook e jonah Matrengah são quem participa cantando o refrão.

3- as 3 histórias são: uma criança filha de pais divorciados, uma mulher casada com uma estrela de beisebol, que apenas vê pela TV ou nas férias entre as temporadas, e um casal que tem o filho na guerra do Iraque.












Fiquem bem que eu também, até amanha

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

welcome to new year-------------- curtas

Olá pessoal


Bem e cá estamos na primeira semana do novo ano.


Espero que tenham tido uma boa passagem de ano, que se tenham divertido, mas que não tenham abusado, já que hoje é dia de trabalho e regresso aos estudos e não é lá boa ideia fazê-lo com uma grande ressaca.

Hoje não vou vos tomar muito tempo apenas vou falar nalguns tópicos destes últimos dias.



Sinceramente hoje ia falar de um tema, que me anda a provocar confusão, mas resolvi dividi-lo em 2 partes e assim passá-lo para o debates.



Tal como a minha mana aqui disse, mais vale ignorar certas pessoas, que se até aos próprios amigos difamam, e que insistem em mandar recados estúpidos, mesmo sabendo que não serão vistos (devido a ter eliminado esse contacto do MSN e resolveram  por recados para mim na mensagem  visivel e que  que nunca assumi as minhas culpas….enfim é de loucos já que tenho sempre tentado remediar as coisas e resolver o melhor possivel)



Por falar em cenas estúpidas, continua a guerra parva, com certas pessoas a aproveitarem-se deste blogue para arranjar confusão. Seguindo o conselho que dei à pessoa visada, se querem dar-me visitas e publicidade grátis, por mim tudo bem, mas tudo o resto será ignorado e ninguém deixará de aqui comentar devido a criancices de certa gente que devia ter juízo para não alimentar parvoíces.

 E não se esqueçam, ainda vão a tempo de participar no desafio do RMA






Fiquem bem que eu também, até amanha

domingo, 2 de janeiro de 2011

RigaMusicaAnalise # 47 Fort Minor "Where'd you go"

Olá pessoal




Sejam bem vindos a mais um RMA









Where'd you go?
I miss you so,
Seems like it's been forever,
That you've been gone.


She said "Some days I feel like shit,
Some days I wanna quit, and just be normal for a bit,"
I don't understand why you have to always be gone,
I get along but the trips always feel so long,
And, I find myself trying to stay by the phone,
'Cause your voice always helps me to not feel so alone,
But I feel like an idiot, workin' my day around the call,
But when I pick up I don't have much to say,
So, I want you to know it's a little fucked up,
That I'm stuck here waitin', at times debatin',
Tellin' you that I've had it with you and your career,
Me and the rest of the family here singing "Where'd you go?"


I miss you so,
Seems like it's been forever,
That you've been gone.
Where'd you go?
I miss you so,
Seems like it's been forever,
That you've been gone,
Please come back home...


You know the place where you used to live,
Used to barbecue up burgers and ribs,
Used to have a little party every Halloween with candy by the pile,
But now, you only stop by every once and a while,
Shit, I find myself just fillin' my time,
With anything to keep the thought of you from my mind,
I'm doin' fine, I plan to keep it that way,
You can call me if you find that you have something to say,
And I'll tell you, I want you to know it's a little fucked up,
That I'm stuck here waitin', at times debatin',
Tellin' you that I've had it with you and your career,
Me and the rest of the family here singing "Where'd you go?"


I miss you so,
Seems like it's been forever,
That you've been gone.
Where'd you go?
I miss you so,
Seems like it's been forever,
That you've been gone,
Please come back home...

I want you to know it's a little fucked up,
That I'm stuck here waitin', no longer debatin',
Tired of sittin' and hatin' and makin' these excuses,
For why you're not around, and feeling so useless,
It seems one thing has been true all along,
You don't really know what you've got 'til it's gone,
I guess I've had it with you and your career,
When you come back I won't be here and you can sing it...


Where'd you go?
I miss you so,
Seems like it's been forever,
That you've been gone.
Where'd you go?
I miss you so,
Seems like it's been forever,
That you've been gone,
Please come back home...
Please come back home...
Please come back home...
Please come back home...
Please come back home...




Esta semana trago-vos o projecto paralelo (mais relacionado com a área do hip hop) de Mike Shinoda, um dos elementos dos Linkin Park.
Esta música foi, se não me engano, o 2º single da banda, mas acabou por ser o que teve mais impacto. O tema principal são relacionamentos à distância, e o vídeo apresenta 3 histórias sobre o assunto. Como curiosidade, esta música ganhou um premio nos MTV Vma’s de 2006….para o ringtone do ano.




Desafio rigaboteano + na próxima semana


1- Quem inspirou Mike Shinoda a escrever esta música e porque motivo?

2- Quem são os 2 cantores que fazem participação especial nesta musica?

3- No que consistem as 3 historias apresentadas no vídeo?



Na próxima semana


30 Segundos para chegar a Marte e ser morto


Fiquem bem que eu também, até amanha