terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
21 anos.....
ola pessoal
nos últimos dias as coisas têm andado meio pesada cá em casa. não é nada recente, é algo com muitos anos.para mim é estranho falar disto e desta pessoa, visto que as memórias não são muitas.
sabem aqueles livros que existem que são como um diário dos primeiros tempos dos bebes, em que os pais costumam escrever para um dia mais tarde mostrar aos filhos. pois a minha mãe tem um livro desses, não sei se o comprou devido a tudo o que aconteceu até eu nascer e após eu nascer, mas lá está relatado praticamente tudo até ao meu primeiro dia de escola, desde o que foi acontecendo até nascer, até depois aos meus aniversários. mas existe um deles que não foi praticamente alegre: foi o meu 3º aniversário, que aconteceu pouco mais de um mês depois de o meu avô materno morrer.apesar de tudo segundo a minha mãe foi um aniversário alegre dentro dos possíveis.
como quem me conhece melhor sabe os meus avós maternos vivem cá em casa e há 21 anos atrás o meu avô saiu de casa para ir trabalhar e não voltou..........pelo que sei , pelo que me contaram, estava doente e com alguns problemas e acabou por se suicidar ingerindo veneno.....
todos os anos por esta altura o clima cá em casa não é o melhor e as coisas ainda ficam piores há uns anos quando o corpo( ou o que restava dele) teve que ser transladado para o cemitério da terra porque cá havia já falta de espaço.
muitas vezes associam os problemas que tenho a esta "falta", mas eu acho que não tem muito a ver visto que não tenho recordações, apenas fotos e o que me contam, mas as vezes tenho pensado como seria a minha vida se ele ainda cá estivesse, que conselhos daria nos meus problemas, se por exemplo ao contrário do resto da família aceitaria a Ana, as vezes penso nisso mas sei que apesar de nunca vir a saber estas respostas, onde quer que esteja estará a ver o que estou a fazer e a "guardar-me"...............
fiquem bem que eu também até amanha
47 days remaining
ps: este é especial para todos os portistas que visitam aqui o estamine, se quiserem ver os vossos craques( pelo menos os que foram convocados para o jogo de amanha taça da liga em Alvalade contra o Sporting) podem dirigir-se por volta das 11.30, 12h a gare do oriente e com sorte pode ser que os vejam já que a equipa irá viajar para Lisboa de comboio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
OLáaaaa.
Eu nunca conheci o meu materno. Morreu e ianda não tinha nascido. Pelo que ouço em casa, histórias antigas, o meu avó fazia a vida negra à minha avó e às filhas também. Ao que parece ele bebia muito. Até com a garrafinha ele dormia :S.
Às vezes também me pergunto como seria com ele se fosse vivo, mas não é uma pessoa que eu pense muito. Posso estar a ser cruel, mas não trocaria os meus avos paternos pelos maternos. Os paternos fizeram de tudo por mim. Já a minha avó materna, que infelizmente faz hoje precisamente um mês que faleceu, só comecei a lidar mais com ela nestes ultimos anos. Que quando começou a andar de mês em mês em casa das filhas.
Por isso não ligues a essas coisas, dá valor ao que tens. Isso sim é o mais importante.
Beijinhooo
A_torrinhoss
hum nao sabia desta historia, e nao posso esconder k fikei uma beka sem saber o k dixer =/ sabes k ja passei por isso, e n fundo tou a passar =(
eu tambem nao conexi o meu paterno e mem o k conexexe, exe nao era o meu avô. mas bom, isso é oura historia.....
e penso exactamente como tu.
ma sei k tdos os k partiram, k m diziam respeito, tenhu a certeza k m dariam conselhos d avós. e issso é o amis importante.
orgulho.m d t ter apresentado um pessoa k tu sabes kem é.
<3 *Enkore*
Enviar um comentário