sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

POST 100

ola pessoal bem podemos dizer que hoje é um post especial já que se chega ao post 100 aqui do blog. uma marca atingida em cerca de 3 meses e meio ( com alguns dias sem escrever pelo meio). eu andei a pensar e a pedir sugestões para este post e acabei por decidir por duas sugestões. 1- vou começar então por fazer um balanço destes 100 , ou melhor 99 posts.como sabem a ideia de começar a escrever este blog diário teve a ver por eu andar numa fase menos boa e a escrita é uma boa maneira de me expressar.bem como disse andava numa fase menos boa e foi com a ajuda de algumas pessoas que as coisas foram ao sitio o que me levou a mudar( e isso devo a uma pessoa o incentivo, essa pessoa sabe quem é)mudança essa que consistiu em levar a vida de forma mais positiva, evitando ir-me abaixo e ter as recaídas( passados alguns meses sobre esta decisão cada vez mais acredito que foi o melhor que fiz), mas sei que para uma pessoa em especial foi uma mudança demasiado radical, pessoa essa que "contra" muita gente voltou a fazer-me sorrir e eu sei que a voltei a fazer sorrir a ela. e espero que continue assim por muito tempo. 2- uma das pessoas que costuma aqui ler e comentar ( a torrinhos) tem algo no netlog dela que diz " quem sou eu?", acho que toda a gente já fez a si próprio esta pergunta, eu sinceramente não sei o que responder, costumo apenas dizer que sou uma pessoa normal apenas a procura de ser feliz( e duvido muito que isto seja uma definição muito "correcta"). bem no geral o que dizer 99 ou 100 textos depois?que apesar de alguns textos serem um pouco mais fracos que outros estou a gostar muito deste "projecto" está a dar-me muito gozo e prazer escrever, e apenas digo que enquanto sentir vontade irei continuar a fazê-lo e espero que quem tem seguido até agora o continue a fazer e vá comentando claro. para o final gostava de vos lançar três pequenos desafios que no fundo têm a ver com o que eu fiz para trás. 1-que vocês fizessem o vosso balanço aos 100 posts até hoje do blog 2-acham que conseguem se definir respondendo a pergunta "quem sou eu?" 3- agora a parte em que podem dar graxa( estou a brincar): para vocês quem sou eu?

bem por hoje é tudo fiquem bem que eu também até amanha

44 days remaining

5 comentários:

Miúda da Ilha disse...

2-acham que conseguem se definir respondendo a pergunta "quem sou eu?"

3- agora a parte em que podem dar graxa( estou a brincar): para vocês quem sou eu?

1:Ninguém pode julgar o que escreves nem o que sentes. Fizeste est blog para um propósito. Espero que tenhas trado algumas conclusões dele. ;)

2: Ainda estou a tentar entender quem sou, encontra-me...Estamos em constant mutação, por isso é difícil dizer quem sou eu.

3: Tu és alguém que luta para ser feliz mas que ainda não sabe bem em que ferramentas vai pegar. Esqueces-te (ou não te queres lembrar) que a princpal ferramenta és tu. Já viste que nem sempre podes contar com a ajuda das outras pessoas para te lvantares, na maior parte das vezes tens que faze o esforço sozinho. A vida é tua!

Quem te viu e quem te vê. :)

Anónimo disse...

ola =D

1- axo k tda a gente sabe kem é
mas tambem sei k a maioria das vezs, nao sabemos.
tdos erramos, tdos somos especiais, tdos amamos, ou odiamos.
contundo, somos kem somos e ninguem tem o direito d criticar, desd k nao magoemos.

2- hum sou o k sou, mto, pco ou nda, depende d k eu represento pa essa pexoa ;)

3- pa mim, um blog representa um desabafo, um estado d alma.
s sentiste k tinhas k faxer este blog, estarei aki pa t apoiar =D

4- sou a ana, d sintra, 23 anos e sou capricornio.
o resto, aprendo e saberei cm a vida ;)

5- nao gxto d m deem conselhos e tu sabes dixo.
pa mim, sabes bem o k significas.
portanto, axu k ta tdo dito =D

adorei a tua ideia, deverias seguir m frente.
<3 *Enkore*

Anónimo disse...

Olá!

1- Que vocês fizessem o vosso balanço aos 100 posts até hoje do blog.

- O balanço só tu o podes fazer. Criaste este blog para expressares tudo que sentes no dia-a-dia. Apenas são uma leitora que de vez enquando te "casco" nas orelhas. De resto tu é que tens que tirar as conclusões.
***********************************

2- Acham que conseguem se definir respondendo a pergunta "quem sou eu?"

- Como disseste, essa pergunta está no meu blof e vou responder conforme está.
Cada vez mais me convenço de que a resposta à pergunta "Quem sou eu?" está na base das respostas a toda e qualquer outra pergunta existencial. E se calhar é aquela que é mais ignorada. Porque saber quem realmente somos custa.

Se sabemos quem somos, sabemos o que é suposto fazermos com a nossa vida. Sabemos por que e para que existimos. E deixamos de seguir as pressões da sociedade à nossa volta sobre o que devemos ou não fazer.

Dia a dia, componho minha obra-prima: minha vida.

*Minhas palavras são a soma de minhas experiências... cada declaração ou texto são escritos com o que sinto... e cada vez mais, isso tem-se tornado verdade e quero que sempre seja lembrada como uma pessoa e não como eu cópia.
Ocorreu um problema ao salvar. Por favor tenta novamente.
***********************************
3- Agora a parte em que podem dar graxa( estou a brincar): para vocês quem sou eu?

Para mim és um amigo que procuras a tua verdadeira felicidade como qualquer ser humano. Por mais conselhos que pedimos, só tu podes definir o destino da tua vida. Só tu podes dizer "Eu sou forte e vou ser feliz de qualquer maneira". Porque a vida são dois dias.

*Como diz a minha mamie (Ilhinha)... "Quem te viu e quem te vê".

Beijo!

A_Torrinhoss

JoAnInHa disse...

ola, ora bem respondendo aos teus desafios...

1- achei os teus posts todos muito interessantes, uns mais pessoais que outros, mas no geral com temas actuais e mt interessantes, o que faz cm que seja um prazer sempre cá voltar!

2- Quem sou eu? Ora bem...ja fiz essas perguntas mtas vezes a mim propria...axo k todos nos perguntamos, mas nao sei se chegamos a alguma conclusao de jeito lol, o tempo vai passando e tudo a nossa volta vai mudando...o que faz com que tmb mtas vezes nos mudemos! Mas há coisas que nao mudam ou que pelo menos nao deveriam mudar, eu serei ou pelo menos espero sempre ser uma rapariga simples, com qualidades e defeitos, que luta dia apos dia pelo que quer e para se manter viva e razoavel mm face a problemas graves algumas vezes! O que nao me mata, dame força de viver!

3- Ja falamos algumas vezes,mas nunca fomos muitissimo proximos nao é vdd...mas sempre nos demos bem e sempre te achei um rapaz formidavel que vale apena conhecer, es um excelente amigo e essencialmente uma pessoa fantastica, simples, humilde, amiga, etc! defeitos?ainda nao descobri nenhum...pode ser que ainda venha a descobrir algum kk dia lol!

beijos

Anónimo disse...

Eu cheguei à 100º entrada de blogue ao fim de três anos e dois meses. ^^;

As pessoas são uma legião de coisas tão vasta que acabam por nada ser no final. Reúnem em si as mesmas faculdades e por isso contém em si todas as características possíveis de reunir.
O que as distingue, então? As características que activam, consciente ou inconscientemente.
Quanto maior for a plenitude do pensamento, maior é a capacidade de observação interna e, por isso, de seleção das características que queremos ativar.
Há características mais fáceis de ativar pela sua maior frequência de observação e outras mais difíceis pela sua raridade - se é raro, é mais difícil de compreender e de adotar.
É assim que se explica, também, a mudança do comportamento, a versatilidade consoante o espaço e aquela história das companhias e das influências.