segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

apito dourado ou final vs caso freeport..descubram as diferenças

ola pessoal antes de mais vamos nos situar nestas dois casos que dão muito que falar na sociedade portuguesa. caso apito final: como sabem envolveu os grandes senhores do nosso futebol, como Valentim Loureiro e Pinto da Costa e basicamente foram apanhados em telefonemas a escolher árbitros entre outras coisas. foram castigados, mas recorreram invocados que as escutas foram ilegais e nunca poderiam ser usadas como prova.na verdade para além de prova foi com base nas escutas que se obtiveram as condenações. resultado há uns dias atrás o tribunal constitucional veio dar razão aos arguidos e considerar as escutas ilegais. caso freeport: é o caso do momento já que envolve o primeiro ministro José Sócrates, que na altura dos factos era Ministro do Ambiente. isto tudo despontou com um dvd onde se via um empresário inglês que investiu no empreendimento de Alcochete a dizer que tinha subornado o então ministro para que o licenciamento fosse feito mais rapidamente com as devidas alterações nos planos de protecção da reserva do rio Tejo.mas a única prova que as autoridades inglesas têm( foram elas que começaram a investigar o assunto) é o tal dvd. a pergunta que deixo é: será o dvd assim tão diferente das escutas? na minha opinião não, mas como a lei inglesa parece ser diferente da portuguesa. e vocês que acham deste assunto? até amanha fiquem bem que eu também 48 days remaining ps: continuo a procura de ideias para o post numero 100 aqui do blog que será escrito na próxima sexta feira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu muito sinceramente não tenho opinião para nenhum dos casos. É tudo uma lavagem de dinheiro, fdx, esses fdp a ganhar milhoes e a foderem o fregues. Futebol e politica para mim passa-me ao lado. Nem um nem outro me dão comer. Enquanto uns porque correm atras de uma bola e outros porque gostam de brincar aos politicos. Pra mim não há diferença nenhuma. São todos m*rda do memo saco.

Beijinhu

A_Torrinhoss

Anónimo disse...

É tudo uma grande merda, é o que é. Sempre quero ver como fica o nosso grande filósofo português.