quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

mentalidades?

ola pessoal bem e depois de uma manha passada a fazer alguns recados incluindo ir encher mais uma vez um dos tinteiros, cá estou eu de volta para mais um post. bem e depois da "desilusão" de ontem, veio-me algo a cabeça: eu costumo seguir alguns fóruns desportivos, mais concretamente nos sites do jornal record, no maisfutebol e um pouco no site zerozero e gosto de ler os comentários feitos as noticias, mas não entendo algumas mentalidades,e isso tem todas as cores clubisticas. tipo quando são competições a nível nacional compreende-se o gozar com os maus resultados uns dos outros, mas não entendo quando isso acontece a nível europeu, ou seja quando uma equipa portuguesa vai jogar com uma estrangeira. nos últimos dias li comentários de força atlético( de Madrid que jogou com o porto) e força bayer( que jogou ontem com o Sporting), tal como hoje li comentários a gozar com a derrota leonina de ontem. como muitos sabem eu sou sportinguista, mas quando são estes jogos eu gosto que as equipas portuguesas ganhem ou pelo menos façam um bom resultado,e deve ser por isso que não entendo esta mentalidade de em vez de apoiar o que é do nosso pais( mesmo que não gostamos ou não seja a nossa cor clubistica) de apoiar os outros só porque são nossos rivais. mas isto é algo que não é só com clubes já com alguns casos individuais também acontece: como com José Mourinho( e muitas das criticas vêm por estar ligado ao porto) e Cristiano Ronaldo(este foi mais por não jogar tão bem na selecção como faz no clube) enfim não entendo esta mentalidade..... fiquem bem que eu também até amanha 24 days remaning

2 comentários:

Unknown disse...

já somos 2 a não entender essas mentalidades...

Marina Pereira disse...

Digamos q o q me faz confusão é por exemplo a equipa do porto quase não tem "canticos" deles, é tuuudo contra o benfica. Agora, não tenho nada contra eles, mas se eles não consideram o benfica português (e o pintinho vem sempre realçar essa ideia) não vão agora pedir que trate o Porto com respeito...e isto não quer dizer q ande a dizer mal do clube, é só querer q ele perca sempre... mas pronto isto é um bocado a parte clubistica