terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

carnaval + desabafo

ola pessoal bem hoje é dia de Carnaval, dia em que por um dia praticamente tudo é permitido. sinceramente para mim há coisa de 10 anos que para mim é um dia como os outros, já não me mascaro, já não ligo a isso. infelizmente ainda existem algumas brincadeiras parvas. e vocês ainda gostam de brincar ao Carnaval? bem e agora permitam-me um desabafo: o ambiente cá em casa não anda famoso devido muito a minha situação, aos meus problemas. a minha mãe já anda num estado muito mau devido a isso e também devido a que no bules dela cada vez há mais trabalho e menos gente para o fazer, ou seja ela já anda muito stressada com isto tudo. depois ter que ouvir as bocas das outras pessoas em relação a mim, a mania que as pessoas têm de se meter na vida dos outros. eu sei que tenho problemas, mas já vivo há quase 24 anos com eles e mesmo que só agora esteja a tentar procurar ajuda noutro sentido( com a tal ida a consulta de incapacidade do delegado de saúde) custa muito ouvir as outras pessoas de fora a chamar-nos de deficientes, mas custa ainda mais quando isso acontece na nossa própria casa e na nossa própria família. pois é cá em casa a minha avo tem a mania de mandar bocas e por muito que me custe a única pessoa que vai dando algum apoio é a minha mãe. talvez eu agora perceba o porque dela ser "contra" o namoro com a Ana, basicamente é porque eu com os meus problemas e ela com os dela, seriam problemas demais para enfrentar-mos.os dois. ainda mais quando ambos temos problemas algo graves. para mim está a ser muito complicado estar aqui e perceber que a minha mãe está a começar a passar-se, eu sei que ela tem problemas de tensão e custa muito perceber que o estado em que ela está é por minha culpa. as vezes só me apetece desaparecer...... =( até amanha fiquem bem que eu também 26 days remaining

7 comentários:

Unknown disse...

Carnaval para mim já perdeu um pouco a "magia" de qd eu era criança e gostava de me disfarçar.

Espero que as coisas aí em casa melhorem. Abraços

JoAnInHa disse...

Não acho piada nenhuma ao carnaval mt menos ás brincadeiras que fazem, a unica coisa que ainda gosto e de ver as crianças mascaradas, de resto dispenso!

Força e qd quiseres desabfar, pds contar cmg!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Boa noite,

eu sei que ja nao comento aqui a muito tempo, mas digamos que o texto de hoje me chama a atençao:

1º o carnaval so tem graça devido as crianças mascaradas

e

2º la porque o curso acabou tu sabes que tens em mim uma amiga que podes sempre contar... eu ja tive, inumeras vezes, essa vontade de desaparecer, mas nao iria melhorar em nada...

se precisares de alguem para falar estou aqui...

beijos Vânia

Anónimo disse...

Olá!
Bem, em relação ao Carnaval, já não tenho vontade de o festejar. Se calhar porque neste últimos tempos tenho perdido a vontade de festejar o que quer que seja. Mas, adiante.
Percebo o que sentes nesta altura. Eu na minha familia sempre fui a "ovelha negra". Era criticada por tudo e por nada e ainda hoje é assim.
Tens que ter força para enfrentar os teus problemas, porque esses problemas são apenas um obstáculo na vida. E é com esses obstáculos que vemos qual é o sentido da vida.
Quanto à tua mãe andar stressada, tchiii acho que quem tem um emprego hoje em dia sabe o que é isso. Muito trabalho, mas poucas pessoas a fazê-lo.
Bem, vim apenas deixar uma marquinha aqui no teu espaço.
Beijo***

Anónimo disse...

Eu poderia dizer muita coisa sobre o que escreveste e estar aqui horas a divagar!

Sobre o Carnaval, digo-te, com certeza e alguma convicção, que perdeu a essência (e não foi só para ti, foi para a grande maioria das pessoas!) Eu também fazia do Carnaval uma festa e já não faço!
...
Quanto ao resto, e dito de uma forma muito banal, não te esqueças de uma coisa muito importante: Eu sei que é fácil falar, mas problemas todos temos! Há que fazer das fraquezas as maiores forças! És único e importante, como qualquer um de nós que vagueia por este mundo fora! Acredita em ti e deixa as opiniões destrutivas dos outros de parte! Pensa sempre nas coisas boas que tens e nos AMIGOS que te elogiam e te querem bem! Toda a GENTE tem problemas, só que a maioria sabe é disfarçá-los muito bem...
;)

Continua a escrever e a fazer o que gostas! Continua a acreditar em ti e nas tuas capacidades! Um dia destes, a vida surpreende-te...
:)

Why_NOT do NetCoiso!

Miúda da Ilha disse...

Posso dizer-te muita coisa que já foi dita aqui, mas não posso deixar passa despercebido o comentário da Why Not. ;)

Força aí! :D