quarta-feira, 19 de novembro de 2008

testes da vida

ola pessoal bem mais um dia e hoje tivemos aula de inglês na sala de informática.foi 1 boa aula em que deu para estar distraído e não pensar no que não devo. bem o post de ontem deu muito que falar,segundo alguns estes problemas porque estou a passar são testes que a vida me dá e que quer que os supere,algo que eu digo: se são testes parece que os ando a chumbar a todos já que as coisas não me correm lá muito bem. acharam que eu estava a ser duro comigo próprio,talvez esteja, mas eu já passei por muito na minha vida, já sofri muito, acho que merecia sei lá que me corre-se algo bem normalmente sem passar por tantas dificuldades. vamos a factos( que acho que quem por aqui passa não sabe): eu nasci prematuro, com muito pouco peso(1.790kg), se eu não tivesse nascido naquela altura não estaria aqui hoje a escrever isto. fiquei com algumas sequelas(ver mal de um olho e problemas a nível muscular nos braços), tive internado no hospital aos 2 meses de idade,corri praticamente todas as especialidades no hospital de s Maria.quando cresci os problemas continuaram, com o desenvolvimento precoce( comecei a crescer e a desenvolver mais cedo que os outros mas também parei muito mais cedo) e com isso habituei-me a ser sempre o alvo de gozo dos outros. estes problemas já me trouxeram muitos dissabores: já tive que sair de um curso por causa deles, quando sai do lidl também foi em parte por causa deles. não foram já testes suficientes? isto tudo foi apenas a parte psicológica e física, a nível emocional já muita gente sabe o que aconteceu,eu nunca tive jeito para meter conversa,por isso namoros a sério foram poucos, se eu desenvolve-se isto muito provavelmente poderiam não acreditar no que eu poderia dizer ( talvez por isso o ficar admirado quando oiço algumas conversas,porque pela minha mente passam mil e uma coisas e existem assuntos que eu prefiro nem abordar, tal é o embaraço). dizem que eu ainda serei feliz, mas vou referir algo que disse hoje a Vânia: eu umas semanas sentia-me quase no fundo do poço e sem quase forças para subir porque sentia que não tinha quem puxasse por mim (foi quando comecei a escrever este blog)fui subindo, apesar do receio do que iria acontecer quando chega-se ao topo, se teria quem me tira-se da borda(local onde estou neste momento), porque tenho muito medo de levar um "tok" e ir parar ao fundo outra vez, tenho muito medo de me voltar a magoar outra vez. eu quero acreditar que vou ser feliz, só que cada vez tenho mais medo de arriscar, porque não quero ser magoado. será que a tal pessoa que falei ontem existe? estará perto ou longe?são muitas perguntas as quais não tenho resposta e que não sei quem terá. bem ate amanha, fiquem bem que............vamos ver como estarei ps: existe uma pessoa que tem sido como uma "protectora" para mim, que tem feito de tudo para me animar e para eu estar bem e é quem consegue perceber todos os dias como eu estou, se bem ou se mal.hoje achou que eu estava melhor que ontem..........sinceramente não acho, alias estive melhor porque hoje foi uma aula que não me deixou divagar nos pensamentos............a ver amanha como estarei, mas até lá muito obrigado pela amiga que tens sido......Vânia =)

6 comentários:

Marina Pereira disse...

Bem amigo Rui, sabes...o teu problema de falta de auto-estima é muito semelhante ao meu. Eu também sou uma pessoa muito fraca a nivel emocional, a nivel pessoal, etc...

Passo a explicar, sou filha de pais baixinhos, e tenho apenas 1,37 m. Na escola era o alvo de chacota geral, porque era baixinha e forte.
Na rua sou gozada e palavras fortes são dirigidas, "olha a anã, coitadinha". E isso acredita que dói.
Fui para a universidade e essa foi a unica altura em que fui tratada como pessoa normal.

Sabes, eu aconselhar-te ia a consultar um psicólogo. Não, os psicólogos não são para malucos. Eu para ter uma maior auto-estima e gostar de mim mesma estou a ser seguida numa(ok só tive a coragem para ver se melhorava apenas á pouco tempo mas antes tarde que nunca). Estou a curar uma depressão que segundo a médica de familia se arrasta desde essa altura.

Agora, há sempre solução. Existe pessoas que se preocupam connosco e nos aceitam como somos sem fazer juizos nem criticar. Eu encontrei o Carlos. Agora, tal como tu dizes e muito bem, não é um namorado/a que é o mais importante na vida, mas queremos sempre alguém que nos ampare as quedas, nos oiça, fale etc.

Beijoca

Anónimo disse...

boa noite,
nao precisas de agradecer... as amigas ou os amigos nao sao so para as ocasioes boas, têem de la estar nos bons e maus momentos...

Anónimo disse...

Não posso deixar de concordar com o que disse aqui a maryn! e após ler todos os outros posts...compreendo porque estás assim, porque é que tens todos esses receios e desejos também...

Infelizmente não te posso ajudar mais além do que dizendo estas palavras..que podem até nem valer de muito...

Eu espero do fundo do coração que consigas encontrar a pessoa dos teus sonhos, que um dia tudo na tua vida seja felicidade, paz e amor...porque mereces!

Também já muito sofri..mas com o sofrimento aprendi a ser uma pessoa mais forte, mais madura e mais confiante.

És uma pessoa lutadora dsde o teu primeiro segundo de vida, por isso conseguirás vencer nesta batalha, que se chama vida!

porque a vida, não é mais que um campo de batalha...onde só os fracos é que perdem...mas tu de fraco não tens nada! nunca te esqueças disto!

Anónimo disse...

GANDA RIGA DA-LHE COM FORÇA, CURTE UMA HEAVY METALADA QUE ISSO PASSA!!!!
\M/

Rui.

Anónimo disse...

Opáaaaaaaaaaaaaaaaa! Eu hj só me apetece dizer asneiras! E depois do que li ainda mais!

...

Lá pk tiveste uma nascença diferente (se assim podemos dizer pk isso não ker dizer nada, és um ser como todos os outros)... Não te podes limitar a ela...

*Lembras-te de uma vez te ter contado a história de um amigo meu deficiente (aquele que não tinha pernas e que era muito limitado?)... Esse sim (a meu ver tinha razoes para se sentir em baixo, digamos que mete impressão)... mas ele não desiste... e é um gajo que só fala de sexo, eheheh (é mesmo um granda maluco).

*Pelo que li hj, tu ligas muito à tua aparencia (parecendo que não).

***

Que adianta ter uma aparencia de deus ou deusa e quando abre a boca só sai m*rda...

Fica tu a saber que eu admiro-te paaahhh! Eu sei que gostavas ter uma pessoa do teu lado... sei que gostavas de ser amado... sei muito coisa! Nós que lemos isto todos os dias...ás vezes dou por mim a viver a tua história (parece esquesito, mas é verdade)...

Eu vou deixar de dizer aquelas coisas todas banais que se dizem... vou começar a dizer algo diferente... já que tudo que digo não vale a pena (pk o sr. faz questão disso)- precisavas agora de um berro,eheheh!

***

E que tal de irmos beber um copo?! Ah?!

Beijinhos

A_Torrinhoss

Anónimo disse...

MANO DESCULPA ME MAS TU ESTÁS NUMA FASE EM QUE TE LIMITAS A TER PENA DE TI MESMO E TU NÃO ÉS NUNHUM COITADINHO COMPARADO COM OUTROS!!! jÁ ALGUMA VEZ ESTIVESTE EM RISCO DE PERDER O TEU PAI OU A TUA MÃE? jÁ ALGUMA VEZ UM FAMILIAR TE FALECEU NOS BRAÇOS?! JÁ ALGUMA VEZ TIVESTE QUE ENFRENTAR UM VIRUS OU UM CANCRO?! SINCERAMENTE COMEÇO A PENSAR QUE SÓ ACORDAS PARA A REALIDADE QUANDO VIRES NA TUA FRENTE EXEMPLOS MAIS DRÁSTICOS DE SOFRIMENTO!! ALGUÉM QUE NÃO PODE SAIR DE CASA PARA TRABALHAR E FAZER A SUA VIDA NORMAL DEVIDO A DOENÇAS GRAVES, ISSO SIM!! ISSO SIM É DE SENTIR COMPAIXÃO, AGORA TU?! RUI ACORDA PARA A VIDA QUE JÁ CONVÉM!!!