terça-feira, 11 de novembro de 2008

o fora será melhor que o dentro?+ bonus musical

ola pessoal pois é mais 1 dia de aulas, de chiva ao que parece e de frio.lol bem hoje em comparação com ontem a turma esteve mais animada, ou melhor parece que voltou ao "normal" e já deu para nao andar a vaguear nos pensamentos e o tempo já se passou melhor nesta altura sinto alguem ansioso com o que possa ai vir.... hoje vou falar em algo que ouvi no inicio da aula de hoje e fez-me pensar, ora uma colega minha falou em algo a ver com o aspecto e como isso era importante. bem ponto nº 1, eu sei que a primeira coisa que reparamos numa pessoa é o seu aspecto fisico( e ja ouvi dizer que comigo assustan-se =( ( sim já tive uma experiencia traumática desse género)), mas não sei como é para voces, mas para mim isso nunca foi o mais importante,posso reparar no olhar, mas para mim a maneira de ser é o mais importante. já conheci raparigas bonitas oor fora, mas depois verificava-se que tem os "defeitos" que abumino mais: ar de superioridade, serem convencidas, digamos k sao aquelas pessoas que apresemtam uma "capa" bonita, mas depois vimos que não tem contéudo ( alguem se pergunta:será que ele está a falar de mim?). Prefiro que tenham personalidade acima de tudo. mas agora pergunto: porque será que se liga tanto ao aspecto fisico em vez de se tentar conhecer a personalidade das pessoas? porque será que se sonha com actores, modelos, desportistas,etc, apenas com base no que se ve? as vez dou por mim a perguntar para mim mesmo: será que sou o único a pensar assim? porque se for sei que muito dificilmente terei "sorte" mas enfim....porque a realidade é que se fizermos a pergunta " para si no sexo oposto conta mais o aspecto exterior ou interior?" a maioria das respostas irá dizer que é o interior, mas talvez apenas um terço dessas pessoas pense realmente assim. hum deixem-me pensar se vou aqui falar numa pessoa ou não...... bem e agora vamos a musica http://br.youtube.com/watch?v=u8JC7cWM6zg (five everybody get up digam lá se nao gostariam que as aulas fossem assim) http://br.youtube.com/watch?v=KW6LSJ4QV9Y e como todos os grupos pelo menso uma vez na vida temtam fazer a sua versao desta musica...ca vai a versao dos five da we wiil rock you com participalçao dos queen) http://br.youtube.com/watch?v=MJDDxHIaaVk (um dos meus "hinos"( hei-de explicar isto num post qualquer dia) sixx am life is beautiful) hum e falo ou não falo........ .................... ................... hum vamos lá então eu sei que amanha vou ser 1 homem "morto", mas enfim...............eu tinha algo pensado para dizer(ou melhor escrever), mas não sei porque esqueci-me ( =/ ) a serio tu tens mostrado algo que é mesmo podendo estar mal podemos estar sempre com 1 sorriso, pelo menos já aprendi isso contigo, falando a sério, quem me dera nas alturas que tive mesmo mal que tivesse a mesma força que tu tens, o tempo que tenho passado no curso, uma das formas de não pensar no que não devo tem sido com as tuas brincadeiras, com o teu "dar-me na cabeça", bem tu sabes 8agora não fiques convencida =P ) este pequeno texto é para 1 pessoa ela sabe quem é ( se amanha não escrever já sabem quem tem que procurar =P) até amanha fiquem bem que eu tambem

7 comentários:

Anónimo disse...

embora eu concorde que por vezes o aspecto exterior também influencie na avaliação das outras pessoas por nossa parte, acho que o interior é o que leva sempre vantagem. e posso afirmar com todas as certezas que eu não sou de me deixar levar pelo aspecto exterior de uma pessoa.

A personalidade é fundamental! Porque de que é que te vale teres alguém lindo de morrer, se só tem ar na cabeça? Não é muito mais agradavel ter conversas interessantes e que parecem nao ter fim? Sentir que a tal pessoa tem caracteristicas identicas à nossa personalidade, maneira de ser...acho k no fundo é isso que todos nós procuramos e depois de apreciarmos o interior, o exterior ainda nos parecerá mais belo!

bjinhux fika bem!

Marina Pereira disse...

bem...é normal que o aspecto exterior seja valorizado...afinal é a primeira coisa que se vê antes de se falar com a pessoa.

Mas também é perfeitamente natural encontrar homens/mulheres muito lindas que quando abrem a boca só dizem m***a.

Portanto, isto tudo para dizer, primeiro o interior da pessoa para saber se nos entendemos com essa pessoa, se ela tem a mesma forma de pensar ou assim, porque se não for de nada serve ser bonita

Anónimo disse...

Não vou ser hipócrita, mas a primeira coisa que olho num homem é o c* e os olhos... eheheh! Depois o sorriso e depois o interior, lol... Mas nem sempre... Eu valorizo muito uma amizade, alias, tou sempre pronta ajudar um amiga e a fazer novas amozades (conhecer novos pontos de vista)... Mas esta dedicação tá-me a levar pra outros caminhos... ainda ontem, um amigo, que eu pensava ser correcto comigo, pensava eu que era meu amigo, desiludiu-me muito... e quando lhe disse que tava magoada com ele sabes qual foi a resposta dele?! "Xau"... Até fiquei burra... mas enfim, todos os dias aprendo...

Beijinhoooo grande!

A_Torrinhos

Anónimo disse...

Boa noite,

já que pediste tanto que eu comentasse aqui vai:

eu gostei do que dissete sobre mim e não vou mentir, fiquei muito surpreendida por pensares assim de mim... nao estava à espera.

obrigado

Anónimo disse...

Olá Rui! O prometido é devido e cá vim eu dar uma espreitadela,espreitadela não é bem o termo pois comecei numa ponta e acabei na outra(já tenho o pessoal todo à espera) mas agora não saio daqui sem te dizer umas coisas(como ves as borgas não são mais importantes do que os valores humanos). Primeiro quero dizer-te que não ès o ùnico a pensar assim,apenas as pessoas não costumam expôr-se tanto como tu,quanto mais vivemos e experiências temos mais nos defendemos e vestimos capas,fachadas mais seguras. Ficarias surpreendido com a quantidade de pessoas que pensam como tu,inclusive no nosso curso,só que as pessoas não se expoêm. Não quero com isto dizer que estás errado mas tens que aceitar que outros não o queiram mostrar,afinal somos todos diferentes,certo? Em segundo lugar,não penses tu que ès o ùnico ser que sofre porque uma relação acabou,meu amigo isso acontece a toda a gente a não ser aos seres narcisistas,mas tens que ser forte,tens que construir a tua própria felicidade nas pequenas coisas da vida e faze-lo por ti próprio,não penses que a felicidade só vem quando encontrares alguem se calhar tens que a encontrar primeiro dentro de ti próorio. Pensa nisto com carinho,temos carneiro ou não? Agora tenho que ir,beijinhos. Ana Diogo

JoAnInHa disse...

Tanto o interior como o exterior são importantes, hoje em dia o que ligam mais numa forma geral é ao aspecto...esquecem-se que podem ser meras aparências.
Pessoalmente a nivel fisico e mt sinceramente, o que vejo 1º é o olhar e sorriso, o resto é completamente secundário. agora a nivel psicologico, ai sim sou exigente e ligo bastante.
Não acredito em quem diz que não liga absolutamente nada no aspecto fisico da pessoa, pois mm k seja involuntariamente, nos quando olhamos para alguem que nos desperta a atençao pensamos automaticamente em algo relacionado com ela, seja positivo ou negativo. temos de pensar em todos os seres humanos, e se tu vires uma pessoa com mau aspecto, por exemplo um drogado/sem abrigo, tu nao ficas "com um certo receio ou assim!?" então ja o estas a avaliar e a tirar as tuas proprias conclusoes sobre ele sem te aperceberes secalhar...mas estas!
E pronto...axo k ja disse quase tudo o que tinha a dizer lol por fim quero só dizer que "nem tudo o que parece é", tentem conhecer primeiro as pessoas, e depois sim tirem as vossas conclusoes,e não pelo que os outros dizem ou por o que ele aparenta ser.
beijos

Anónimo disse...

"Uma personalidade feia pode destruir uma cara bonita."