sábado, 8 de novembro de 2008

2 semanas depois a rigamania continua.lol

olaaaaaaa pessoal bem hoje este é o post k marca as 2 semanas de actividade aqui do estamine( xi moss como o tempo passa), desde já agradeço a todos os k por aqui passaram e aos k para alem de passar tambem comentaram, espero k continuem a gostar tanto disto cm eu gosto de o fazer. vamos aos temas de hj: ( isto é sabado mas nao deixa de haver assunto) 1- greve e manifestaçao dos professores-tenho k dizer que concordo com as queixas já que, e para quem nao anda a par disto, os prefessores pelas novas regras vao ser avaliados e cm sera isto? serao avaliados pela percentagem de aprovaçoes/reprovaçoes k tiverem e por uma avaliaçao dos pais dos alunos. resultado se os professores kiserem ir progredindo na carreira terao k passar digamos td a gente perceba minimamente do assunto ou nao e esperar k nao existam papas e mamas k estejam mal dispostos.lol isto é 1 estupidez pk os meninos na maior parte das vezes tao-se a lixar para a escola ( ups perdao para as aulas)e nao tem notas e em teoria chumbavam ( nao k lhes isso afecte muito ja k so ali andam a passar tempo), mas cm agora os professores para progredir tem k ter 1 boa percentagem de aproveitamento nos alunos. a outra forma tb e estranha pk agora sao os pais, k a maior parte das vezes nao sabem o k se passa na escola, nem se dignam a aparecer nas reunioes dos filhos k vao avaliar os professores? ja toua imaginar a cena, os miudos a chearem a casa:" papa o professor vai chubar-me, entao pk filho? nao gosta de mim( kd na maior parte das vezes os meninos nao vao as aulas ou so la vao para fazer merda), ai é? entao eu ja o lixo. enfim va-se la entender estas cenas mas cm agora todo o mundo tem k ter o 12º ano toca a passa-los em força. 2- no outro dia numa aula fizemos 1 exercicio em k tinhamos de caracterizar os outros. vou ser sincero ja ali estou ha 2 semanas e depois das impressoes iniciais, posso dizer k mts confirmaran as minhas ideias iniciais, outros devido a pekenos gestos,surpreenderam-me pela positiva e sei k kd nos separarmos tds algumas amizades irao se manter. e agora umas notas soltas: ja tnho 1 caboi de rede novo, ous eja ja consigo tar no msn, na outra banda, a ouvir musica td ao mesmo tempo, ja tinha saudades de ter 5 janelas abertas ao mesmo tempo sem isto blokear.lol nao se eskecam de participar no desafio do post de 5f, amanha publicarei a resposta e direi os resultados. ate amanha fikem bem k eu tb

4 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, concordo contigo, se já na altura em que eu estudava era um inferno, certos miúdos estarem ali só a ocupar espaço e a chatear os outros..imagina-se como não será agora...

mas a educação vem de casa...E deposi há os Morangos, Rebelde Way, enfim, séries para incentivar ainda mais a rebeldia destes pekenos de hoje em dia....

Anónimo disse...

Ola

Em primeiro lugar , nao concordo com quase nada do que escreveste.

Para tentares perceber como funciona o sistema educativo actualmente terias de pertencer a comunidade escolar :)

Grande parte dos professores que tenho não é parcial, e chumba ou revela mais interesse por alunos mais , vá, "inteligentes" , ou seja graxistas :D

Os alunos que tentam progredir , muitas vezes, só por tentarem expor duvidas, sao desprezados completamente. Nao que eu seja muito afectada por isto, mas enfim, nao acho correcto. o que o ministerio deveria fazer era avaliar estas pequenas coisas.. E quando existem muitos chumbos , alguma razao existe !

E, supostamente, quando os alunos realizam disturbios no ambiente escolar, sao mandados a passear .. :D

portanto nao culpem apenas os alunos, se imparcial por favor :)

Cumprimentos,

Uma leitora atenta

Anónimo disse...

Ora bem... eu concordo mais ou menos com o que o anónimo disse !!

Beijo


A_torrinhos

Anónimo disse...

Pá, a sério, aquele Governo fez com cada lei. :))
Eu, sinceramente, quero ser professora e conseguir ter alunos com grandes classificações, mas também não lhes vou dar notas nem as retirar. Mereces, tens; não mereces, não tens. Há colegas meus com dezoito anos que surpreendem com tanta burrice. Não é armar-me em snobe, mas acho que alguns não deviam ser passados.
Bem, enfim, um trabalho de grupo que eu e uns colegas meus fizemos para Filosofia era acerca do fracasso da educação (escola, principalmente) e nós propusemos um modelo educativo diferente e, na minha sincera opinião, eficaz, mas, é claro, não facilitava a vida a quem não era razoável, por isso ninguém concordou - para além dos justos.
Eu preferia chumbar por não ter notas razoáveis do que livrar-me daquela e passar de ano.
Bem, mas os motivos, as medidas, os conceitos... ainda tenho tudo comigo. Se quiseres ler, eu envio-te, é só pedires.